Montar um som pra Igreja.

Não conheço a linha SV, nunca usei, não sei te dizer se é melhor ou não. MAs procura aqui no fórum que tem um bom teste de microfones, e tem o mb1k e o mb3k. Se não me engano foi o Bersan que fez este teste há alguns anos... Ele usou como parâmetro o SM58.
 
Este mesmo Kadu!
Outro dia, vendo preços no ML, vi um anúncio do Beta58 "original" custando uns 280,00. Aí perguntei ao vendedor como ele conseguia preços tão baixos, visto que nas revendas shure dos EUA ele custa 250 dólares: Resposta: pergunta deletada e usuário bloqueado para novas perguntas
 
Rapazes, valeu pela ajuda.

Depois que li o topico que indicaram, entendi que pra pra minha faixa de preço (uns 200) o MB-1K é a melhor opção, vou comprar 2 deles, e depois vou comprar mais 2 do 3k.

Valeu mesmo pela ajuda, por causa de vc's, agora iremos ter um som bem melhor do que íamos comprar, que Deus abençoe a todos e derrame muitas bençãos sobre vc's :D

Ficou assim:
1 - Mesa: Yamaha Mg20xu
2 - Processador: Dbx Driverack Px
3 - Caixas: Staner Ativa Sr-315a
4 - Microfones: MB/1k

Quando tiver o orçamento final passo pra vc's :D

Abraços.
 
Sim agora é aguardar a facada rs.
Só vou ter um probleminha que se não conseguir uma loja que venda e instale vou ter que fazer isto... minha preocupação será com a equalização, e de como usar o processador.
 
Não se preocupe com a equalização, o processador faz isso sozinho, é só seguir o manual. Lembre-se que o multicabo precisa ter mais vias que as 20 de entrada, no seu caso tem de ser de 26 ou 28 vias, não sei se tem de 26, de 24 não tem, e preste atenção nos canais de entrada e saída na medusa. Se alguém for montar pra você pode ter certeza que vai cobrar a parte.
Lembre-se sempre, quando você precisou obteve ajuda, agora com o conhecimento que está adquirindo ajude outraos membros que irão aparecer! Não suma do fórum depois!
 
SM58 por R$190 = Falsificado.
Lá nos EUA ele sai por US$90... Como chegaria no Brasil por R$190?

Eu prefiro o Samson Q7 (ou Superlux PRA D, que é a mesma coisa) ao MB-1K. O ruído de manuseio do MB-1K me tira do sério.
 
Ronaldo1 disse:
Não se preocupe com a equalização, o processador faz isso sozinho, é só seguir o manual...

Sobre a sumir do fórum, não vou não rs, sou moderador de um fórum de motos, e sei como isto e chato gente que só entra pra pegar conhecimento e depois some.

Medusa com mais de 20?!? Aqui sempre usamos 4 microfones, em ocasiões especiais é que vão 6 microfones 1 teclado e 1 violão, então aí seriam 8 mesmo assim penso no máximo que usaríamos 10, nunca mais que isto. Estariam sobrando 10 vias. A ideia de comprar uma mesa maior é que temos 2 dvd's, pc e recptor, se comprar uma de 16 ela estaria no limite.

Sobre a instalação, tem 3 lojas que fiz o orçamento que fazem a instalação, estou dando preferência a elas, se o preço ficar muito mais caro que as outras, aí vou ter que ver alguem pra instalar e ver quanto custaria isto.

Agora, é só ligar que o processar resolve o problema?!? Simples assim?!? rs... eita, ja estou ansioso só pra ver isto funcionando :D



gabriel_equalize disse:
Eu prefiro o Samson Q7 (ou Superlux PRA D, que é a mesma coisa) ao MB-1K. O ruído de manuseio do MB-1K me tira do sério.
O Samson Q7 é melho do que o 1k?!? Que ruído é este?!?

Alguem conhece a loja kadusom?!? Tem uns preços até interessantes la, e nesta loja acredito que tem os shure originais pelos preços deles rs. O Q7 está por 166,00, em outro site o 1k está por 170,00.

http://www.kadusom.net/samson+q7_qOsamson+q7xSM
 
Quanto ao Shure, caso opte por ele eu pagaria um pouco a mais e compraria em uma revenda oficial. Tem muita falsificação dele por aí.

Confira a lista de revendas autorizadas aqui: http://www.pridemusic.com.br/pride/revendas/index.php?marca=1046
 
carlosecg disse:
Quanto ao Shure...
Carlos, só que quero um microfone na faixa dos R$ 200,00, não tenho orçamento para mais que isto :(
E o 1k e o Q7 estão dentro desta faixa, e deacordo com o que li aqui, são bons microfones.
 
Já comprei na kadusom, mas foi cabo 12 vias santo angelo, estava mais barato que na Cborges, RTA, ciadoscabos... Mas realmente, shure no Brasil só se for de revenda oficial. Na minha igreja tenho Q7, é muito bom. Antes dos mb3k era o mic principal. O que é ruim dele é não ter botão liga/desliga. O bom é que ninguém vai desligar e ficar olhando pra VC pedindo som.
 
Pois é rapazes... um técnico de som de uma loja que fiz o orçamento me ligou agora, dizendo que se comprar o processador vou jogar dinheiro fora, porque se usar um equalizador vou economizar uns 700 reais, e o processador não vai mudar em nada o som, disse que tem 20 anos no mercado. Que vai me passar um equalizador que vai ser a mesma coisa.
 
Wanderson disse:
Pois é rapazes... um técnico de som de uma loja que fiz o orçamento me ligou agora, dizendo que se comprar o processador vou jogar dinheiro fora, porque se usar um equalizador vou economizar uns 700 reais, e o processador não vai mudar em nada o som, disse que tem 20 anos no mercado. Que vai me passar um equalizador que vai ser a mesma coisa.

Só quer te vender. Os processadores citados possuem equalização e muitas outras funções que serão muito úteis.
 
Wanderson disse:
Pois é rapazes... um técnico de som de uma loja que fiz o orçamento me ligou agora, dizendo que se comprar o processador vou jogar dinheiro fora, porque se usar um equalizador vou economizar uns 700 reais, e o processador não vai mudar em nada o som, disse que tem 20 anos no mercado. Que vai me passar um equalizador que vai ser a mesma coisa.
Como você vai economizar 700 reais se um bom equalizador de 31 bandas custa mais caro que o processador? É que ele não tem o processador e quer te empurrar o que ele tem, que deve ser um eq de 15 bandas. Sai fora, o processador é muito melhor. O DBX PX vai com um microfone RTA que faz a medição do som no ambiente e por essa medição faz a equalização ideal. Nenhum equalizador faz isso. 
E mais uma coisa, use cabos e conectores de ótima qualidade, se não o investimento nos equipamentos não vai adiantar.
E só por curiosidade, poste o equipamento que você usa atualmente pra gente saber.
[/quote]
 
Pois é...os outros orçamentos todos estão me enviando o que pedi só este é que me disse isto é o mesmo que me enviou o Equalizador (Phonic 3102) de 31 bandas.

O som atual... tem certeza que querem ver aquilo!?!? rs, hoje tem culto a noite vou tirar uma foto lá rs., uma mesa ciclotron de uns 30 anos e um amplificador de 120 por canal que não lembro a marca, o multi cabo é mono e esta quase todo podre, se pegar nos fios ele desfarela, tem um equalizador de 15 bandas que não lembro qual é não.
 
Estou devendo a foto a vc's rs.... acabei tirando via cel mas cadê o cabo agora pra jogar pro pc?!? Eita...

Fiquei de passar pra vc's o orçamento final.

1 - Mesa De Som Yamaha Mg20xu  ............................. 2.700,00
2 - Processador de Sist. Crossover Dbx Driv. Px .......... 1.079,00
3 - Caixas Staner Sr-315a (300w Ativa)   (duas) .......... 3.059,00
4 - Base Caixas                                   (duas) .................. 108,00
5 - Multicabo + Medusa + plugs (St. Angelo) ................ 1.160,00
6 - Cabo + plugs (caixas de som) ................................... 211,00
TOTAL ......................................................................8.317,00

Vou indo montando o som, mas antes de ficar pronto pego os microfones com o mesmo vendedor é o Q7.

Novamente sou muito grato pela ajuda que prestaram a mim, sem vc's hoje estaria comprando algo do mesmo preço só que inferior.

Na segunda feira estarei indo comprar todos os produtos.

Só para não perderem o costume de me ensinar a fazer as coisas certas rs, me bateu una dúvida danada, é em relação ao retorno, o amplificador do retorno vai ficar junto com a mesa há cerca de 15 metros da frente da Igreja, já vi muita gente usando vias do multicabo para isto, mas também já vi muita gente falando que não é bom, só que até hoje não sei o porque não é bom, e ainda vejo o povo fazendo isto, a questão é:
a) Posso usar vias do multicabo pra jogar o sinal amplificado para as caixas passivas?!?
b) Comprar 2 cabos para as caixas passivas, posso passar este cabo no mesmo cano que o multi cabo esta passando dentro da parede ou não?!? Ou é melhor passar os cabos do retorno no mesmo cano que os cabos das caixas frontais estarão passando?!? Aqui fizeram semparados um cano para o multicabo e outro para caixas.
 
Wanderson, por estas duvidas é que falei que o multicabo precisa ter mais vias que as 20 de entrada. As duas SR315 devem sair da medusa, então o L R da mesa deve ir pra medusa. O amplificador de fones deve ficar na frente junto aos musicos, e o amplificador das caixas passivas deve ficar na frente também, então as 4 ou 3 saídas auxiliares devem sair da medusa também. Não pode mandar sinal amplificado pelo multicabo pois ele é muito fino pra isso, e cabos pra passar sinal amplificado devem ter a maior bitola possível.

Não precisa por a foto de seu som antigo, só perguntei pra gente imaginar o tamanho da mudança que você terá!
 
Ronaldo1 disse:
Wanderson,  por estas duvidas é que falei que o multicabo precisa ter mais...
Mas acho que as 20 estão sobrando muito ainda rsrsrs


Ronaldo1 disse:
As duas SR315 devem sair da medusa, então o L R da mesa deve ir pra medusa....
Mas tem um outro tudo específico só para as caixas a saída deles é ao lado do suporte delas na parede.



Ronaldo1 disse:
O amplificador de fones deve ficar na frente junto aos musicos, e o amplificador das caixas passivas deve ficar na frente também, então as 4 ou 3 saídas auxiliares devem sair da medusa também.
Amplificador de fones?!? Que fones?!? dos musicos?!? aqui não usamos isto, é uma igreja pequena.
Não temos lugar para colocar o amplificador na frente, por isto que vai ficar la atrás mesmo, ou não pode de maneira nenhuma isto?!? Estava no orçamento comprar os fios das caixas passivas lá do fundo até na frente, há algum problema passá-los no mesmo cano que o multicabo ou no outro cano dos fios da ativa?!? Ambos canos são bem grossos dá pra passar e fica bastante folga ainda. Que 4 ou 3 saídas auxiliares vc está falando?!?



Ronaldo1 disse:
Não precisa por a foto de seu som antigo, só perguntei pra gente imaginar o tamanho da mudança que você terá!
Depois que tiver tudo pronto... vou postar um antes e depois pra vc's verem rs.



Desde á um bom finds a todos :D
 
Back
Topo