Musical De Vento em Popa - Semiacústico PIBI

David Fernandes

Active Member
Olá pessoal.

Fizemos ontem, dia 5/12, o musical semiacústico De Vento em Popa, baseado no disco de mesmo nome, gravado por Vencedores por Cristo em meados da década de 70. O fato inusitado foi, que depois de muito tempo, eu toquei e cantei... isso mesmo... não operei o som, mas toquei e cantei. Vejam as fotos:

Cartaz do Musical

01.jpg


O palco

DSC_03441072x712.jpg


Como foi um evento semiacústico, não usamos o sistema de fones para monitoração dos músicos... usamos cinco monitores amplificados Oneal. Para microfonação das vozes utilizamos 13 mics AT MB3-k. Para os instrumentos foram empregados quatro direct boxes Lexsen (dois violões com cordas de nylon, um violão com cordas de aço e um violão 12 cordas) e dois Behringer DI-100 (teclados). A captação do quinto violão (outro de 12 cordas) foi direta, uma vez que ele possuia saída balanceada. O baixolão foi conectado a um cubo, cujo sinal foi enviado à mesa pela saída de linha. O único a usar fones foi o baterista, por ser bateria eletrônica.

Os instrumentos utilizados foram:

- um violão de cordas de nylon Eagle;
- um violão de cordas de nylon Phoenix;
- um violão de cordas de aço Yamaha;
- um violão de 12 cordas Eagle;
- um violão de 12 cordas Takamine, com saída balanceada;
- um baixolão Strinberg;
- um teclado Korg Triton;
- uma bateria eletrônica Roland TD12-KX.

A galera pronta

03.jpg


Abertura do Musical

04.jpg


Aqui estou eu abrindo o musical, falando um pouco sobre a história do disco e da importância dele para a música evangélica brasileira.

A prova dos nove...

06.jpg


Eu (à esquerda) e o Edson, que também faz parte da equipe de sonorização da igreja. Neste momento, eu tocava um violão com cordas de nylon, enquanto o Edson tocava o violão com cordas de aço.

DSC_03991072x712.jpg


Já tenho este violão de 12 cordas há quase quatro anos... foi a primeira vez que toquei com ele na igreja... me diverti muito. :D Na foto aparece, além de mim, o Rafael, excelente violonista e guitarrista.

Minha família

Uma das coisas que mais me deixou feliz foi o fato de toda a minha família participar do musical...

DSC_0373712x1072.jpg


A mulata é minha esposa...

08.jpg


A moça com a flor no cabelo é minha filha mais velha...

07.jpg


O batera é meu filho mais novo...

Uma visão do palco

10.jpg


A turma toda

DSC_04471038x692.jpg


Estão na foto, além do pessoal que tocou e cantou, o Pr Ismael (que está à minha direita), o David Carlos (à minha esquerda), que operou o som, e a Camila (na primeira fila, a terceira da esquerda para a direita), que operou o multimídia.

Tudo aconteceu com perfeição. Não houve qualquer microfonia, todos nos ouvimos e a igreja ouviu perfeitamente as vozes e instrumentos. Foi um evento muito legal e foi muito bom estar do outro lado... só prá variar...

[]'s
 
De parabéns mesmo!

Deve ser um orgulho maravilhoso ver a famíla reunida num louvor... tenho três filhos e meu maior sonho é um dia poder estarmos juntos num grande louvor ao Senhor!

Deus continue abençoando a todos vcs!

Abraços e parabéns pela organização tambem e como disse o companheiro: calmo, sereno e tranquilo
 
Elmir Machado disse:
É, só quem vivenciou essa época!

Um dos objetivos da apresentação era mostrar prá juventude, que música de qualidade carregada de Palavra de Deus é atemporal e transcende gerações.

gabriel_equalize disse:
Elmir Machado disse:
Gravou alguma coisa?
Se o cara tem uma M400 e não gravou o evento, merece um puxão de orelha.

Rapaz... ontem eu era músico, não operador de som... :D :D :D

Mas o David Carlos gravou... só que eu ainda não ouvi.

[]'s
 
O xará disponibiliza o áudio dessa apresentação aí pra mim.

Quando a gente começa a tocar isso no meio desse que tem menos de 20 anos de igreja, eles perguntam.
Onde ce arrumou isso.?

É muito bom

de vento em popa , a roseira, vai caminhando, vou chegar e todas as outras.
O disco não tem uma música ruin.

Também onde Sergio pimenta botava a mão só saia coisas maravilhosas.

Abraços
 
David's

Eu tenho alguns VPC em casa mas prefiro Grupo Logos. minha preferida deles é Vai Caminhando.

A palavra de Deus se renova a cada dia. é Bom ouvi-los e saber que eles fazem parte de boas experiencias da minha vida!


Se puder disponibilizar msm a gravação, sem que tem várias questões no meio, mas é bom essas maravilhosas composições.
 
Muito boa a iniciativa David...

Me lembro desse disco pois foi o primeiro vinil que ganhei.. meus pais me deram quando eu era criança!
Isso me deu umas boas idéias aqui pra nossa Igreja!!

Parabéns!!

Na graça de Cristo,
 
Uma das coisas mais legais foi a integração das gerações. Só quem conhecia o disco éramos Edson, Rafael, minha esposa e eu... meus filhos tb, de tanto ouvirmos em casa. Mas o pessoal amou o disco na primeira ouvida. Observem que havia pessoas das mais variadas idades... desde os 14 anos do Daniel até os quase 60 do Luís.

A cada três músicas do disco, nós cantávamos uma conhecida da igreja, como Calmo, sereno e tranquilo, Satisfação, Meu coração e outras. A igreja respondeu cantando conosco. Foi uma experiência maravilhosa, como há tempos eu não tinha.

[]'s
 
eu por exemplo , nunca ouvi falar...

mais amo musica antiga , me faz imaginar como é crescer sem as indecencias das musicas de hoje...

estou muito curioso , e torço pra que Dêe para postar pelomenos parte do musical ,



a e meus parabéns , pela organização , pelo empenho , e principalmente pela iniciativa !
 
philip disse:
David,

o que é aquilo atras do baixista? só consigo identificar o Oneal, acho que um tomadeiro.

Tenho quase certeza que é um tomadeiro mesmo, parece o mesmo modelo que eu já usei, julgando pelo "Oneal" na frente e pelo LED azul.
 
David parabéns pelo evento, deve ter sido realmente maravilhoso, musicas de qualidade, instrumentistas de qualidade, instrumentos de qualidade e o som nem precisa comentar, na próxima deixe um convite aqui, que com certeza teria ido assistir a esta maravilha, fique com Deus.
 
philip disse:
David,

o que é aquilo atras do baixista? só consigo identificar o Oneal, acho que um tomadeiro.

Philip.

É um rack com um distribuidor de energia Oneal (o nome é mais bonito que tomadeiro, né? :D ), um amplificador de fones Behringer PowerPlay HA-4700 (nem tudo são flores...) e um dos Roland Digital Snake S-1608.

RodrigoHenriq disse:
... mais amo musica antiga...

Eu não chamaria de música antiga... a bossa nova, o pop e as baladas românticas continuam atuais. Quanto à gravação, ficou muito ruim e infelizmente não vai dar para compartilhar. Mas quem se interessar pelo CD, na loja virtual do VPC está à venda por R$ 18,00 + frete. O link é http://www.vpc.com.br/commerce/website/loja_detalhes.asp?loja_cat=1&loja_sub=&loja_item=558.

Rinaldo Gomes disse:
... na próxima deixe um convite aqui, que com certeza teria ido assistir a esta maravilha...

Rinaldo, a ideia é repetirmos o musical na última semana de janeiro. Ainda vamos confirmar, mas posto aqui. Outra coisa é que fomos convidados para apresentar o musical em outras igrejas. Assim que as datas estiverem definidas, eu aviso.

[]'s
 
Quando vi a projeção da letra do louvor, logo me lembrei de quão bom são esses louvores mais antigos, principalmente CALMO, SERENO E TRANQUILO, sua melodia nos aproxima mais de DEUS!

MUITO LEGAL ESSE PROJETO!!
PARABÉNS!
 
uma das experiências mais legais que tive nos últimos dias, foi estar com uma família, de São Vicente SP, em uma niversário, e pai pegou um violão, cruzou as pernas, apoiou-o e começou a dedilhar. Fazia tempo que não cantava algumas músicas, foi espetacular. Coisa simples, mas que trouxe um conteudo super bacana.

a duas semanas ouvi o Asaph Borba falando sobre as musicas que ministrou em um sábado, a música mais nova tinha 20 anos. ele fez questão de faze-lo assim pq Deus tem encomodado seu coração quanto suas canções antigas, pq musica é revelação de Deus também, e ela precisa se renovar, ela precisa circular. E falou, q no seu caso, qualquer um que quiser ele autoriza regravar suas composições, primeiro pq não são suas, segundo pq se não regravarem a "revelação" vai se perdendo.

Mecher com música é algo impressionante, graças ao Bom Deus , está no meu DNA e se passo um dia se quer sem o fono no ouvido parece que o dia não flui!.

A[]'s que Deus lhes proporcione muitos outros momentos assim!
 
Back
Topo