No-break para Console Digital e Periféricos

marciorogeriu disse:
Eliabe será que a conta não seria ao contrário ? Ou eu estou confundindo ?
1400/0,70 = 2000 w
Não, ta certo...
0,7 significa 70% de eficiência.
Então ou você multiplica por 0,7 ou multiplica por 7 e divide por 100.
 
Não, é VA mesmo.
Você tem 1,4kVa = 1400Va
Então 1,4 * 0,7 = 0,980 = 980Va

Se quiser saber em watts é só converter.
W = VA/FP
W = 980Va/0,7
W = 1400
 
Agora ficou tudo confuso memo rsrsr
Calma la, vamos devagar esse no-break é de 1400 KVa ou 1400 W ? Ele é de 980 w ou 980 Va ?
Ainda acho que tem algo errado . .
 
Eliabe acabei de baixar o catálogo técnico desse no-break e ele é de 1400 Va e Fator de Potência de 0,7 então :

1400 * 0,7 = 980 w

980 w / 0,70 = 1400 Va ou 1,4 Kva.

Acho que é isso . .

Deus abençoe.
Abraço.
 
kkkkkkkkkkkkk, calma rapaz!!!!
A especificação do nobreak é em VA certo?
O que vimos desde o inicio?
Pegamos a potencia de todos os equipamentos (em watts) somamos e passamos para VA certo? Pra que isso? Para saber se o nobreak agüenta.

Então, se seu nobreak tem 1,4kVa (que é mesma coisa que 1400Va, o “k” significa 1000) e você multiplica por 0,7 você pode dizer que ele tem 0,980kVa ou que ele tem 980Va efetivos. (é mesma coisa que “6” e meia dúzia)

Porém, se você quiser saber em W, basta dividir pelo FP do nobreak.
Já sabemos que efetivamente ele tem 980Va, então 980/0,7 = 1400W efetivos!

Se não quiser considerar a eficiência, 1,4 / 0,7 = 2000W
 
marciorogeriu disse:
Eliabe acabei de baixar o catálogo técnico desse no-break e ele é de 1400 Va e Fator de Potência de 0,7 então :
1400 * 0,7 = 980 w
Errado...

1400Va * 0,7 = 980Va
980Va / 0,70 = 1400W ou 1,4kW
 
As unidades não mudam...

Como que você tira 70% de “Va” e acha o valor em “W”?
É mesma coisa que dizer que, tirar 30% de um saco de laranja é igual a ter um saco com 70% de maracujá :lol: :lol:
 
Eliabe desculpe a insistência mas da uma olhada nesse texto :
Assim sendo, temos aproximadamente 800 VA de consumo máximo, e precisaríamos de um nobreak ou estabilizador que fornecesse essa potência, certo?

Errado. É preciso também saber qual o fator de potência do estabilizador ou nobreak para calcular a quantidade de Watts que ele suporta e verificar se as duas medidas são atendidas. Alguns modelos populares bem conhecidos, na faixa de 600 VA possuem fator de potência de 35% somente, algo em torno de 210 Watts, suficiente para um PC modesto com monitor de 14 polegadas.
Como regra geral, podemos recomendar para PC mais modernos e potentes um nobreak ou estabilizador de no mínimo 1000 VA, ou 350 Watts pelo pior caso de fator de potência.
A fonte : <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.sinergiainformatica.com.br/No%20Breaks/nobreak_apc_br1500.html">http://www.sinergiainformatica.com.br/N ... r1500.html</a><!-- m -->

Pelo que eu entendi aqui quando se divide o valor em VA pelo F.P se acha a capacidade em wats, por isso os meus questionamentos.
Tenha muita calma rrsrsrsrs estou aprendendo devagar . . .
 
marciorogeriu disse:
Pelo que eu entendi aqui quando se divide o valor em VA pelo F.P se acha a capacidade em wats, por isso os meus questionamentos.
Isso esta certo, eu disse isso acima... :wink:
W(watts) = Va(volt ampere) / FP(fator de potencia)
 
Então se tenho um no-break de 1400 VA com F.P de 0,70 quer dizer que ele tem 980 wats .
Na verdade quando se multiplica o valor de Va pelo F.P
 
marciorogeriu disse:
Então se tenho um no-break de 1400 VA com F.P de 0,70 quer dizer que ele tem 980 wats .
Nops, tem 2000w!
Você não acabou de dizer que watts é Va/FP?
Então 1400Va/0,7 = 2000w

Um nobreak de 1,4kVa com 0,7 de FP tem 980Va efetivos...
Ou seja 980Va/0,7 = 1400w efetivos.
 
marciorogeriu disse:
Veja que no exemplo do texto o no-break tem 600 va com F.P de 0,35 e o autor chega ao valor de 210 wats.
Ele falou errado... 600Va * 0,35 = 210Va = 600w (efetivos)
 
Pega o site da própria SMS.
Entra na FAQ: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.sms.com.br/respostas-sms/sobre-produtos/nobreak/nobreak.asp">http://www.sms.com.br/respostas-sms/sob ... obreak.asp</a><!-- m -->

Tópico: Como determinar a potência de um nobreak, necessária para proteger equipamentos de informática?

5º Passo: Adquirir um nobreak que forneça potência superior à total do 4º passo. Colocar uma margem de segurança de, no mínimo 30%, isto é, adquirir um nobreak, cuja potência seja no mínimo 30% superior à soma das potências dos equipamentos que neles serão conectados.
Exemplo:
Multiplique o valor encontrado no 4º passo pelo 3º passo para adicionar 30% de segurança na potência do nobreak a ser adquirido.
Potência total com margem de segurança = 770VA x 1.3 = 1001
Obs: A letra "K" representa o valor 1000, assim 1 KVA equivale a 1000 VA.

Ai ele esta calculando a margem de segurança, mais veja a conta...
Va * % = VA
Mesma conta que você está fazendo, a unidade não muda.
 
O texto esta errado então ? O que mais me deixa confuso é que quando pesquiso no google em como converter VA em Wats todos exemplos mostram VA * F.P e vc esta dizendo ao contrário . . .
Pesquisa ai no google para vc ver : como calcular VA em Wats
 
pTjz disse:
Ai ele esta calculando a margem de segurança, mais veja a conta...Va * % = VA
Mesma conta que você está fazendo, a unidade não muda.
Nisto eu não tenho dúvida, a dúvida é quanto a converter o sms manager III de 1400 VA e F.P 0,70 em Wats
 
Cara, realmente inverti a fórmula...
A relação de watts com volt e ampere é: watts = volt x ampere
Então W = VA . FP sim.
Até porque o FP é exatamente o ângulo entre a potencia ativa e aparente, como postei anteriormente no triangulo de potencias.

Mais não se prenda aos que os sites dizem, pegue a fórmula e tire suas conclusões...
Vamos lá, W=Va . FP

Então se você quer watts, isola W: W = Va . FP
Se você quer VA, isola VA: Va = W/FP
 
Back
Topo