Novas Studio R SKY Sound super Compactas (8"+Ti e Sub 12")!

Re: Novas Studio R SKY Sound super Compactas (8"+Ti e Sub 12

Essa negociação com a Alberto tá demorando hein? Nenhuma previsão?

Vi uma loja por aqui (Music Master) que tem amps Studio R mas não tem as caixas.
 
Re: Novas Studio R SKY Sound super Compactas (8"+Ti e Sub 12

Olá a todos!
Eu gostaria da opinião dos nobres, estou decido comprar a sky sound 400 e o sub de 12 para colocar aqui no estúdio, na próxima semana, a minha pergunta é: apenas 1 top e 1 sub rolaria bem? ou teria que usar 2 top? A sala onde vou colocar esse sistema tem 20m² e 3.10m de pé direito, seria usado apenas para voz, talvez num total de 6 vozes, e as vezes pode vir alguma harmona, violão ou teclado, mas tudo mesmo vem nos amples, e o sub é apenas para dar um peso no bumbo.

Já agradeço antecipadamente pelas sugestões!
 
Re: Novas Studio R SKY Sound super Compactas (8"+Ti e Sub 12

Studio R,

Enviei um e-mail na sexta-feira para <!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e --> e <!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e --> informando os números de séries de duas sky 400, de uma que já tenho e de outra que estou negociando, para saber se o driver de ambas são da mesma marca. Entretanto, ainda não obtive resposta. Muito obrigado.
 
Re: Novas Studio R SKY Sound super Compactas (8"+Ti e Sub 12

Voce ja tem uma e esta comprando outra? seria de uma loja, ou de terceiros?
Abra a caixa vocês mesmo e tire as conclusões e poste fotos aqui para nos...
 
Re: Novas Studio R SKY Sound super Compactas (8"+Ti e Sub 12

não willian, não é assim. O Matheus está com a razão de enviar o email informando os numeros de séries da SKY 400, Não sei se a Studio chegou vender a caixa com os drivers da Fane, mas tinha informado que ia lançar com eles, mas depois apareceu no manual que estavam vendendo com drivers JBL Selenium.
Não podemos esquecer que as caixas de tem 3 anos de garantia. Inclusive foi bom tocar nesse assunto, pois assim a Studio pode informar o que pode ser feito nas caixas, exemplo: se podem abrir ou não.
Matheus a informação sua foi incompleta, para que possamos cobrar nos diga o dia que foi enviado o email.
 
Re: Novas Studio R SKY Sound super Compactas (8"+Ti e Sub 12

Bom dia pessoal, muito obrigado pelas respostas e desculpa por conseguir responder somente agora.

Correto wills2ka, já tenho uma e estou negociando outra com uma loja parceira. O Heriberto está correto, não posso abri-la por causa da garantia.

Heriberto, o e-mail foi enviado na sexta-feira passada, dia 27/09. Não faz muito tempo, mas dependo da resposta para fechar o negócio.

Studio R, o número de série da minha sky 400 é 18DSC0021 e da outra é 18DCS0026. Infelizmente, não recebi o manual junto com a caixa, até comuniquei ao Norberto sobre isso na época. Como tratava-se de um produto de lançamento recente, imaginei que o manual da mesma ainda não estava pronto. Contudo, gostaria de saber se o driver da caixa é FANE ou JBL Selenium, se a sua resposta de frequência se inicia em 80 ou 90 hz e se o ângulo de cobertura é 90° H x 50° V ou 120° H x 90° V.


Abraço!
 
Re: Novas Studio R SKY Sound super Compactas (8"+Ti e Sub 12

O problema é que ao fazer isso, incorreram na quebra de outra lei:

Art. 50. A garantia contratual é complementar à legal e será conferida mediante termo escrito.

Parágrafo único. O termo de garantia ou equivalente deve ser padronizado e esclarecer, de maneira adequada em que consiste a mesma garantia, bem como a forma, o prazo e o lugar em que pode ser exercitada e os ônus a cargo do consumidor, devendo ser-lhe entregue, devidamente preenchido pelo fornecedor, no ato do fornecimento, acompanhado de manual de instrução, de instalação e uso do produto em linguagem didática, com ilustrações.
 
Re: Novas Studio R SKY Sound super Compactas (8"+Ti e Sub 12

Mas pelo que entendi isinho eles nao mandaram porque estava na grafica ainda e precisava ser entregue, mas no site ja estava disponivel. Erro do Norberto de nao ter avisado ao Cliente este fato.
 
Re: Novas Studio R SKY Sound super Compactas (8"+Ti e Sub 12

Ainda sim, não é toda população que tem acesso a internet.
A lei expressa - manual COM produto.

Produto não pode sair de fábrica sem manual
 
Re: Novas Studio R SKY Sound super Compactas (8"+Ti e Sub 12

Ai demora a entrega para o cliente por causa do manual.
Ai as vezes o cliente nao esta nem ai para o manual, pois sabemos que ainda hoje temos pessoas que pensa que isso é um simples papel.
Hoje em dia qualquer celular tem acesso a internet, e volto a repetir falha do Norberto de nao ter avisado ao cliente que o manual estava disponível na internet.
 
Re: Novas Studio R SKY Sound super Compactas (8"+Ti e Sub 12

Ainda sim, lei é lei.

Por alguns dias só, acho que a Studio R devia ter segurado as pontas com os logistas e respeitado a lei.
As leis servem para todos, e todos devemos crumpri-las.
 
Re: Novas Studio R SKY Sound super Compactas (8"+Ti e Sub 12

Não, quem está confundindo são vocês:

acompanhado de manual de instrução
O artigo 50 se refere ao termo de garantia, mas abrange também o manual de instrução, como explícito acima.
 
Re: Novas Studio R SKY Sound super Compactas (8"+Ti e Sub 12

Primeiro não falei pra defender o direito de ninguém, só falei que se eu tivesse o poder de decisão sobre isso (se a direção da empresa fosse minha) não soltaria sem o manual.
Aliás, manual de tanta qualidade como os Studio R, dão orgulho de mostrar e anexar ao produto.

Agora uma pergunta, qual o objetivo dessa insinuação?
 
Re: Novas Studio R SKY Sound super Compactas (8"+Ti e Sub 12

Entendi... hehe

E eu leio manuais - de produtos que tenho, que quero ter, não tenho e nem quero ter...
 
Re: Novas Studio R SKY Sound super Compactas (8"+Ti e Sub 12

Aliás, uma dúvida

Aqueles gráficos de dispersão por frequência (onde se demonstra o arranjo cardióide, empilhamento, etc) são calculados, medidos, presumidos?
 
Re: Novas Studio R SKY Sound super Compactas (8"+Ti e Sub 12

Por nada Studio R, muito obrigado por esclarecer as minhas dúvidas.

Então, recebi a minha sky 400 no dia 02/08, procurei o manual dela no site da Studio R, fiz várias buscas no google e nada. Ainda bem que consegui me virar com o manual digitalizado da sky 600, para chequar os fusíveis, e com o manual do line para montar o cabo de força para o conector de AC. Recebi um manual via e-mail no dia 07/08 de uma caixa diferente da minha, pois nesta havia um conector de distribuição de AC, sendo que na minha há somente um conector speakon de entrada de AC. Fiquei um pouco decepcionado no momento quando li driver JBL no manual, porque queria ouvir o timbre de um driver importado, diferente dos meus d220ti da JBL Selenium, apesar destes serem bem comentados pela comunidade DIY <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.parts-express.com/pe/showdetl.cfm?partnumber=264-270">http://www.parts-express.com/pe/showdet ... er=264-270</a><!-- m -->.

De todo modo, deveria existir uma versão em pdf do manual da sky 400 coerente com o número de série da caixa que possui driver Fane, da caixa que possui driver JBL Selenium e somente um conector speakon e assim por diante...

Abraço
 
Re: Novas Studio R SKY Sound super Compactas (8"+Ti e Sub 12

Para ficar claro aos usuários sugiro a StudioR que coloquem no manual a nomenclatura correta da Marca... para que não haja mais confusão...

Como descrito no site da JBLSelenium na guia sobre a marca:

Em junho de 2010 a empresa foi comprada pela americana Harman International que transformou a Selenium na marca JBL Selenium agregando seus produtos no portfólio mundial.

Com a compra a Harman não aboliu o nome Selenium, apenas adicionou o JBL... até pq como bem disse o Mateus a Selenium (Principalmente os drivers) já eram bem vistos lá fora muito antes da compra...
 
Re: Novas Studio R SKY Sound super Compactas (8"+Ti e Sub 12

O que disse se refere ao manual... de acordo com o assunto que estavamos comentando...

Pra mim tinha ficado claro quanto a isso... foi mais uma recomendação... para evitar problemas futuros... principalmente pq os seus manuais são bem completos e essa info não está clara no manual...

Quanto ao link (do SoundBass) parabéns pelas especificações mesmo sendo ativo, inserir Sensibilidade, SPL MAX contínuo e SPL MAX é o ideal.. não parando apenas no SPL de Pico...
 
Back
Topo