Novidades da Behringer!

meninodosom

New Member
Para alegria de uns e tristeza do David... :lol: :lol: :lol:
Vamos lá, começando pelos mixers:
Acabam de chegar as Xenyx XL/1600/2400/3200
XL1600_P0772_Right_web.jpg

XL2400_P0773_Right_web.jpg

XL3200_P0774_Right_web.jpg

Novidades:
# Agora contam com direct out(antes utilizado via insert);
# Entradas estéreo com XLR, estes canais contam com regulador trim inndependente, 1 para a entrada XLR e outro para Line;
# 2 saidas main indenpendentes uma da outra(2L/2R);
# High mid e Low mid com controle de frequência;
# 2 Conexões para lâampadas;
# 2 conexões para headphone;
# Talk back com endereçamento;
# Ajuste de volume dos sinais SOLO;
 
A linha SX tamabém cresceu...
SX3282_P0952_Right_web.jpg

SX4882_P0813_Right_web.jpg

Essas ai tem 8 subgrupos e o número de auxiliares também aumentou bastante.
Pelo visto os novos equipamentos não dispõem dos tão criticados efeitos internos.
 
Melhorou bastante. Lendo o manual vc perceberá melhor, eles colocaram ate o esquema para deixar os auxiliares e os direct outs pré ou pós.
 
Minhas considerações...

Parece de brinquedo...
Eu, se precisar de 8 subgrupos nunca comprarei uma Behringer
Agora você tem muito mais controle por ter 4 equalizações e dois paramétricos - porém, ainda prefiro 3 equalizações e 1 paramétrico de marca boa...
Direct-out pouca gente usa, e quando usa é pra gravação (salvo raras exceções)
De que adianta tanto controle e faders de 60mm??

Eu não compraria, mas...
Se for o mesmo preço das atuais Xenyx, é capaz até de compensar pra quem tá sem grana...
Só acho que encheram muito de firula em uma mesa de qualidade ainda medíocre (não tenho nada contra Behringer, mas fazer o que, é mesmo...)

Abraços

Israel
 
Momento correções. Hahaha (Nada pessoal Israel)

isinho disse:
Agora você tem muito mais controle por ter 4 equalizações e dois paramétricos - porém, ainda prefiro 3 equalizações e 1 paramétrico de marca boa...

EQ paramétrico é quando dispõe das 3 regulagens: Ganho, Frequência e Q. Essas, por não terem Q, são EQs semi-paramétricos =)

isinho disse:
Direct-out pouca gente usa, e quando usa é pra gravação (salvo raras exceções)

Eu uso Direct Out no meu sistema de fones... No HA4700 eu faço uma mistura de Aux1+Direct Out de cada microfone, para usar apenas um auxiliar para todos os backs. Já vi muita gente que faz isso, e eu acho interessante.


De modo geral, parece que eles estão querendo corrigir as coisas mais criticadas, o que é bom. Agora, sonoridade e durabilidade, só comprando pra descobrir.
 
Gabriel, obrigado pelas correções...

Me esqueço que tem gente que usa monitoração por fones, por não usar, as vezes cometo essas burradas, foi mal. Eu o uso pra controlar retorno, sub...
Mas quase sempre quem monitora por fones já tem um bom conhecimento de audio, e almeja um dia trocar sua Behringer por coisa melhor. Aí, tem que ver se compensa investir mais (porque o preço não deve ficar o mesmo) em uma mesa com a qualidade Behringer.

Outra coisa, a mesa tem 6 auxiliares... Mas será que eles tem aqueles famigerados problemas com mute?

Abraços

Israel
 
Comentário off: Cada dia que passa eu me arrependo um pouquinho de ter feito fones de ouvido.

Talvez seja pela trabalheira que dá, principalmente quando vc tem músicos não tão bons (para não dizer ruins). Acontece comigo, os caras não sabem o que querem, melhor dizendo eles querem tudo, ai fica complicado... e no meu caso conversa não esta adiantando. Sem contar que na minha igreja em 70% dos cultos eles chegam em cima ou depois que o culto já começou.
 
gabriel_renascer disse:
isinho disse:
Me esqueço que tem gente que usa monitoração por fones, por não usar, as vezes cometo essas burradas, foi mal.

Comentário off: Cada dia que passa eu me arrependo um pouquinho de ter feito fones de ouvido.

Deixa eu tentar adivinhar, se ele ta falando em relacao à igreja deve ser porque poucas possuem duas mesas (PA + Monitor), então se for só uma para fazer os dois fica dificil trabalhar com os musicos se voce não pode usar fone de ouvido constantemente pra poder tentar ouvir o que eles estão ouvindo, comigo aconteceu isso, é horrível.

O tecnico de monitor da Ivete trabalha o tempo todo com In-ear, ele faz o show como se fosse um músico.
 
Nadico.ba disse:
Comentário off: Cada dia que passa eu me arrependo um pouquinho de ter feito fones de ouvido.

Talvez seja pela trabalheira que dá, principalmente quando vc tem músicos não tão bons (para não dizer ruins). Acontece comigo, os caras não sabem o que querem, melhor dizendo eles querem tudo, ai fica complicado... e no meu caso conversa não esta adiantando. Sem contar que na minha igreja em 70% dos cultos eles chegam em cima ou depois que o culto já começou.


Minhas críticas:

1- Som de ambiência - Os músicos não ouvem aquele "restinho" dos PAs, ficam isolados no fone.

2- Ouvir aplausos - Não tenho microfone para isso, muito menos canal na mesa. Acredite, eu uso todos os canais da mesa.

3- Quando tem evento e preciso mudar o mapa de palco, normalmente os fones me deixam na mão, pois nem sempre tenho vias, cabos e fones suficientes.

4- Fones são horríveis para ensaiar. Aquele troço apertando as orelhas durante 3 músicas no culto é aceitável, mas durante 4 ou 5 horas de ensaio é muito cansativo.

5- Por mais que você cuide, os fones acabam quebrando um dia.


Hoje penso que poderia ter investido em caixas ativas e equalizadores gráficos. Seria um pouco mais caro, mas duraria anos, e raramente me deixariam na mão.
 
Já pensei muito sobre o uso de fones.

Mas até hoje não tive coragem de colocar a idéia pra frente, pois se eu não consigo fazer com que eles usem os microfones corretamente, quem dirá os fones. Vou ser crucificado.

Essa tal de ambiência é cruel... O rapaz do teclado é completamente surdo, eu já não falo mais nada, termina o ensaio ou o culto ele comenta que está com dor de cabeça... Por que será? O vizinho deu um tempo, até quando não sei, mas eu não falo mais com ele, pois se for falar eu vou falar a verdade.

Se eu fosse ele já tinha chamado o PSIU.

Abç,

Marcelo
 
Vocês viram os preços???

XL1600 = US$ 739,00 nos EUA (12 canais mono)

XL2400 = US$ 959,00 (20 canais mono)

XL 3200 = US$ 1.179,00 (28 canais mono).

Só para comparar:

Xenyx 2442FX = US$ 519,00 (10 canais mono)

SX3242FX (antiga SL3242FX) = US$ 878,00 (24 canais mono)

preços disponíveis no site da própria Behringer (preços "sugeridos").

Um senhor aumento de preço. Nessa faixa de preços, já tem produtos Yamaha e até Mackie para concorrer.

Taí uma briga que eu quero assistir. Valeu o post, vou ver se encontro alguma coisa em sites estrangeiros.

Um abraço,

Fernando
 
Bersan, esses preços que voce citou sao preços de lista, segue abaixo a média de valor de cada uma:

XL1600 - US$499
XL2400 - US$649
XL3200 - US$799
 
Back
Topo