Novidades da Ciclotreco

msfelicio

Active Member
Eu estava passeando pelo site da ciclotron olhando umas coisas lá hoje de manhã e olha só o que eu encontrei: a nova família MX saiu... Já é a terceira versão - upgrade - em 14 anos de existência !!!

ZS6.jpg


ZSD16.jpg


Eles resolveram a princípio apenas problemas simples, um problema na serigrafia dos faders, que eram graduados de 0 a 10 ( acreditem ) e agora são graduados de acordo com o padrão em db, também adicionaram uma luz de 0 db nos masters e um plug P2 junto com os antigos RCA para ligar mp3 essas coisas assim. Também mexeram na tomada, trocaram a antiga de dois pinos por uma três e retiraram o antigo terra da carcaçada mesa. Isso foi o que eles fizeram....Agora o que eles poderiam ter feito...

-Colocado pelo menos uma parte das entradas XLR balanceadas, ou então plugues p10 trs balanceados
Manual MXSD 16 disse:
Cada canal de entrada oferece uma escolha de dois conectores de entradas, um de alto ganho (MIC)
e um de baixo ganho (LINE), ambos para plug mono P10 (1/4” TS).
-Colcar um aux pré nas mesas menores da família - visto que ele só é encontrado na maior de 16Ch.

-Colocar pelo menos seis led's de VU na saída dos masters, tipo na AMBW.

-Agora o principal - Não escutei a mesa ainda, mas pelo visto eles não mexeram em pré-amps e muito menos nas frequências centrais dos controles de eq dela, logo essa era uma das coisas principais a ser feita, essa mesica apesar de ser pequenininha deveria ter uns prés melhores, acho que isso seria uma atitude de respeito da ciclotron com seus compradores já que essa é uma mesa muito vendida por aí. Não é por que ela é barata que tem que ser necessariamente ruim. Eles simplesmente enfiam elas nas gargantas de quem tem pouco dinheiro como um remédio azedo, e obrigam a engolir !!!

Eu sei que se eles fizessem isso o preço dela iria aumntar, mas não acredito que fosse muito em vista do retorno que irira trazer. Outro problema seria a concorrência da série MX com a série AMB, o que não seria bom, porém é facilmente contornável com uma boa melhora nas AMB.

Agora é esperar e cruzar os dedos pq provavelmente em 2009 vem novos relançamentos da Ciclotron por aí, que sabe até nas séries CSM CMC ou então Vega... É esperar no clamor para que eles melhorem alguma coisa !!

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.ciclotron.com.br/produtos/mixwattIII/lanmx.html">http://www.ciclotron.com.br/produtos/mi ... lanmx.html</a><!-- m -->

Outros lançamentos (caixas amplificadas):
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.ciclotron.com.br/lancamento.html">http://www.ciclotron.com.br/lancamento.html</a><!-- m -->
 
-Esqueci de dizer que eles poderiam ter melhorado os mini fader de 40mm também, trocando por outros de 60 mais precisos....
 
Valeu MSFelicio, eu não sabia ainda.

Comentários.

A serigrafia dos faders continua sem ajudar muito. Tudo bem, agora tem a posição 0dB, mas a escala continua de 0 a 10 (e não em dB´s como você citou), o que não adianta nada.

Mas nem precisavam terem feito isto. Em um fader de 35mm, é impossível trabalhar direito, qualquer que seja a escala.

A inclusão de 0dB nos Masters isto sim é muito bem vindo. Em um sistema simples MXS e amplificador DBK com os volumes no máximo, quando a luz piscar 0dB na mesa significa que o amplificador fornecerá o máximo de sua potência. +3dB de headroom e o amp clipa. Logo, os volumes deverão ser regulados para que a luz de 0dB pisque apenas nas passagens mais altas da música.

Tomara que tenham colocado isto no manual.

A entrada P2 está virando necessidade, por causa da proliferação dos MP3 Players. Tudo bem que se encontra um cabo P2-RCA de 2,00 em qualquer eletrônica e até em camelô, mas concordo, foi uma boa mudança.

Um abraço,

Fernando
 
bersan disse:
A serigrafia dos faders continua sem ajudar muito. Tudo bem, agora tem a posição 0dB, mas a escala continua de 0 a 10 (e não em dB´s como você citou), o que não adianta nada.

Nossa!!!! :shock: não tinha reparado, quando vi o 0 db achei que ele tivessem mudado a escala. Puxa vida, bem coisa de ciclotron mesmo. Pelo menos agora eu sei mais ou menos onde é o 0db na minha!

Quanto ao manual, continua muito bom seguindo a tradição da ciclotron de engrandecer pequenas coisas em seus produtos como "grandes avanços tecnológicos jamais vistos na galáxia" - brincadeira - ainda não li o manual todo, mas ao que parece eles explicam isso no manual sim, tudo bonitinho com desenhos e tudo mais.

A minha maior curiosidade em relação a elas são os prés mesmo, saber se a ciclotron redesenhou eles ou ainda são a a mesma porcaria.
 
Back
Topo