O começo da troca

G

Guest

Guest
Alouu rapazeada!!!
Bom sou católico e lá na paróquia conseguir dinheiro é casca grossa, barra pesada e como em qualquer igreja, só com muita oração.
Mas, o Pe esta topando um novo conceito. Bem to pensando em Staner UPPER 400, ou um line array bem pequeno, vejam bem eu estou pensando rs rs rs e rezando por isso.
 
Bom sou católico e lá na paróquia conseguir dinheiro é casca grossa, barra pesada e como em qualquer igreja, só com muita oração.

É, na parte de som, já descobrimos que igreja é tudo igual.

Poderia ter na Bíblia assim:

"mais fácil um camelo passar no buraco da agulha que um rico entrar no reino dos Céus. E é mais fácil o rico entrar no reino dos céus que liberarem dinheiro para o som!!!

(piadinha sem graça, desculpem).

Olhei a Staner Upper 400.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.staner.com/produtos/caixas_acusticas/upper400.php">http://www.staner.com/produtos/caixas_a ... per400.php</a><!-- m -->

upper400.jpg


Caixa acústica Full-Range trapezoidal, a Upper 400 utiliza um alto-falante de 12" e um driver de Titânio.

Especificações Técnica
> Potência: 400 W RMS
> Impedância: 8 Ohms
> Sensibilidade (@ 1 W, 1 m): 98 dB
> Resposta de freqüência: 50 Hz ~ 20 kHz

Conectores
> Speakon

Transdutores
> 1x Alto-Falante de 12"
> 1x Driver Titânio

Geral
> Dimensões (HxLxP): 530 x 380 x 355 mm
> Peso: 22 kg

Bem generosa a caixa em potência e sensibilidade. Pelo bom histórico de caixas da Staner, deve ter excelente sonoridade.

Pergunta: achou elas por quanto?

Um abraço,

Fernando
 
Olá Ricardo, tudo bem ?


Dando sequência à pergunta do Gabriel : Como é a sua igreja ? Geralmente, qual é o número de pessoas que assitem a cada missa ?


Se eu pudesse te indicar uma caixa bem legal, seria alguma da D.A.S. . A Upper 400 tá na faixa de R$1.800,00, e é passiva. Com esse dinheiro, você poderia comprar uma D.A.S. ativa bem legal....


Lógico, isso sem saber de como é a sua igreja....


Um grande abraço!!!
 
____BERSAN ESCREVEU_______________________________________

Poderia ter na Bíblia assim:

"mais fácil um camelo passar no buraco da agulha que um rico entrar no reino dos Céus. E é mais fácil o rico entrar no reino dos céus que liberarem dinheiro para o som!!!

(piadinha sem graça, desculpem).
____________________________________________________________

OLHA BERSAN NÃO FOI NÃO!!!!
ENTAO LEIA ESTA.....É MAIS FACIL VOCE TIRAR UM PEDAÇO DE CARNE DA BOCA DE UM PIT-BULL DO QUE UM RICO LIBERAR DINHEIRO PARA O SOM.


FIQUE COM DEUS..... CARLINHOS THOMÉ
 
Boa... JC Thome... você acabou de dar um bom apelido para uns líderes conhecidos meus...

Raphael,

DAS só tem na Decomac, distribuidor da marca no Brasil (distribui e vende também direto ao consumidor).

<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.decomac.com.br">www.decomac.com.br</a><!-- w -->

W.Cristian,

qual modelo de DAS ativa você viu por este preço?

Um abraço a todos,

Fernando
 
Rafael,


A Playtech tem preços muito bons para a linha D.A.S. . Entre em contato com o Pires.


Como não sei as proporções da igreja do Ricardo, não tenho como indicar nada, por enquanto.


Ricardo, qualquer dúvida, entre em contato.
Um grande abraço.
 
Obrigado pela pronta resposta.

Infelizmente, o site da Playtech não ajuda muito:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.playtech.com.br/searchString.asp?searchValor=das&searchCateg=0">http://www.playtech.com.br/searchString ... rchCateg=0</a><!-- m -->

4 opções apenas, e o preço mais barato de caixa é quase R$ 4.000,00.

Neste país Internet não é valorizado como canal de vendas.

Um abraço,

Fernando.
 
Olá Bersan.


Pelo que eu sei, atualmente a Decomac está só com a importação/distribuição da D.A.S. no Brasil. A Playtech e a Lumix (Curitiba/PR) são as únicas que comercializam a linha D.A.S.


Bem, sobre preços, tem um modelinho bem bacana, DS 108A (que agora vem com o codigo DR 108A), que eu cotei há uns tempos atrás. Estava na faixa de R$1.400,00, na Playtech.


Pode ser que para a igreja do Ricardo ele necessitasse algo mais potente...


É só um comparativo....


Um grande abraço.
 
DAS DS-108A

95.jpg


Especificação Técnica

Resposta de Freq.(-10dB)
52Hz - 19kHz
Amplificador de Potência
15W LF / 50W HF - nota minha: está errado, é o contrário
SPL Nominal de Pico Maxino a 1m
120dB
Dispersão
90°H x 45°V
Material do Produto
Polipropileno com carga mineral
Tensão Nominal
115V 50Hz/60Hz - 230V 50Hz/60Hz
Consumo (1/3 Potencia@230V)
0.5A
Dimensões A x L x C
45 x 30 x 30mm
Peso
16kg

Meio "cara" para 75W de potência, não?

Fernando
 
Cara??? R$1400 numa caixa com falante de 8 e apenas 75W? Por isso achei estranho quando ele falou em DAS por R$1800...se for comparar algumas especificacoes da Staner pra comprar uma DAS nao vai sair barato.
Obs.: nao estou comparando qualidade sonora de Staner e DAS, somente alguns parametros.
 
Alguém já ouviu o Line da Attack em alguma igreja?

Sem querer acabei conversando com o Edvaldo, do grupo Attack/Mark Audio/Wire Conex e ele está orçando um sistema de Line lá pra igreja.

Disse que não ficaria tão caro. Perguntei a ele se ele faz aquela "demonstração sem compromisso" antes de comprarmos e tal. Ele ainda não me respondeu...

Vou torcer pra que ele faça, fique bom e, por fim, seja tudo aprovado...
 
Em igreja não, mas já ouvi em uma apresentação do produto aqui na minha cidade.

Era um PAzinho de 3 caixas + 1 grave, mais os amps (na época, não tinha como comprar as caixas sem os amps, não sei agora).

Disse que não ficaria tão caro.

Só os amps dão mais de 10.000,00. Cada caixa você coloca na faixa de 2.000,00 e pouco, x número de caixas, e aí você tira seus parâmetros.

Um abraço,

Fernando
 
Olá Bersan e Raphael.


Bersan, pelo que vi, você procurou as especificações da caixa no site da Decomac, e não no site da D.A.S. (<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.dasaudio.com">www.dasaudio.com</a><!-- w -->) .


O site da Decomac apresenta algum erros em relação às especificações técnicas de alguns modelos. Sobre a potência da caixa em questão, não está ao contrário, mas faltando um "0"(zero) no número que se refere ao amplificador de graves. São 150W para a via de graves e 50W para a via de agudos.


Veja as seguir as especificações do próprio site da D.A.S. :


ESPECIFICACIONES
Respuesta en Frecuencia: (-10 dB) 60 Hz-18 kHz
Amplificador de Potencia: 150 W LF, 50 W HF
SPL Nominal de Pico Máximo a 1 m: 120 dB
Dispersión: 90ºH x 45ºV
Material del Recinto: Polipropileno Negro
Tensión Nominal: 115 V, 50 Hz/60 Hz
230 V, 50 Hz/60 Hz
Dimensiones (Al x An x P): 45 x 30 x 30 cm
Peso: 12.2 kg (26.8 lb)


Hum....fazendo as contas...acho que dá mais que 75W, né...?


E eu gostaria de lembrar que foi apenas uma sugestão para a igreja do nosso amigo Ricardo, sendo que eu não conheço a mesma, e nem suas necessidades.


Certo de sua compreensão.
Um grande abraço.
 
Quando fui na Expomusic deixamos o carro no estacionamento do LarCenter porque é gratuito, a uns 400 a 500 metros da rua onde ficam os pavilhoes da Expomusic. Dava pra ouvir uma musica perfeitamente do estacionamento, vindo de um caminhao que estava naquela loja de carros que fica na esquina dos pavilhoes. Era um line da Attack acho que o 208A. O som era muito perfeito mesmo a uma grande distancia. Fiquei impressionado, mesmo ja tendo ouvido outros lines. Ouvir dizer que custa cerca de R$3400,00 cada caixa. O caminhao tambem era muito legal, mas nao tinha ninguem perto pra perguntar quanto custa o aluguel. No site tem as especificações:

http://www.basemovel.com

[]´s
Andre
 
Por um pouco mais de $$, pegaria as RCF ART 310A, que na Playtech estão saindo 2.000,00 cada a vista.
Vamos pegar lá. Tá mais barato que na Torau...
 
Conversa como Adriano da Torau.

Não pode estar mais barato. É a Clever (do mesmo dono da Torau) que importa as RCF!

Um abraço,

Fernando
 
Por incrível que pareça, a última vez que liguei, estava 2.100,00 a vista. Sem contar que eles não parcelam (se esse for o intento...).
 
peligo disse:
Disse que não ficaria tão caro.

Se o parâmetro for sonoridade e PRINCIPALMENTE durabilidade, em relação às Bose, EV, JBL e outras, sim é muito caro.

Eu não gastaria R$25.000,00 ou R$30.000,00 em um line da Attack, Leacs, Antera ou afins, sabendo que em 10 anos terei que rever todos os alto-falantes.

Aconselho que você economize um pouco mais e compre marcas mais sofisticadas (acredite, não é grife).
 
Back
Topo