Os Dez Mandamentos Do Técnico De Som

bersan

Administrator
Moderador
Tópico para a discussão do seguinte artigo publicado no Som ao Vivo:

Os Dez Mandamentos Do Técnico De Som
http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=194

Aqui está um pequeno trecho do artigo:
"<p>O técnico de som evangélico é um elemento de grande importância para que tenhamos experiências bem sucedidas na vida da igreja em apresentações musicais. Para que ele desempenhe bem o seu papel, é importante que ele cumpra os dez mandamentos, não só aqueles mencionados no capítulo 20 de Levíticos, mas també..."

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Som ao Vivo
http://www.somaovivo.mus.br
 
Muito legal

Não é de hoje que sempre falo sobre isto para os meus companheiros de som na igreja, compromisso, pontualidade, resposabilidade, zelo. Não fazemos som para homens e sim para o nosso Senhor, por isso precisamos oferecer o nosso melhor para ele :!: :!: :!:
 
... eu prezo muito pela organizacao ... a minha esposa as vezes comenta "- porque voce fica tanto tempo arrumando esses cabos ai?" ... eh uma qualidade minha, gosto de fazer assim ... em uma igreja um irmao me chamou e falou "- poxa, gostei da organizacao, principalmente dos cabos, muito bom mesmo!" ... acho o fator tempo o principal, pois, sem tempo nao da para deixar tudo dentro do ideal ... o nosso melhor para Deus.
 
O universo está em perfeita organização e sincronismo, isso e muitas outras coisas indica que nosso Deus gosta de ordem, e devemos oferecer o melhor que estiver ao nosso alcance a Deus.

Gostei do Texto vou imprimi para passar pra equipe de som da minha igreja.

Abraços
Cassiano Ricardo
 
Muito bom texto, quando se tem Pontualidade, Ordem, Zelo, Amor pelo Serviço. Mais de 70% para um bom trabalho já foi percorrido. O restante fica por conta da Atenção, e destreza para lidar com as eventualidades.

Nunca fiquei chateado em ser sempre o primeiro a chegar e o último a sair, na maioria das vezes sem contar com ajuda de ninguem e ainda ser tachado de chato, afinal isso faz parte do nossa trabalho.
 
amarildo santana disse:
... eu prezo muito pela organizacao ... a minha esposa as vezes comenta "- porque voce fica tanto tempo arrumando esses cabos ai?" ... eh uma qualidade minha, gosto de fazer assim ... em uma igreja um irmao me chamou e falou "- poxa, gostei da organizacao, principalmente dos cabos, muito bom mesmo!" ... acho o fator tempo o principal, pois, sem tempo nao da para deixar tudo dentro do ideal ... o nosso melhor para Deus.

Engraçado, a minha esposa também é assim...rs
Só mudam de endereço.
 
"Ainda é possível que alguns outros também achem o seguinte: "Puxa, esse técnico é o máximo! Usou o fone de ouvido como microfone na narração da cantata"."


Dei boas risadas nessa hora.
Uma vez peguei uma criança brincando de falar no fone. Alguém ligou o cabo do microfone nele.
 
Graça e Paz.


>>Imprimirei, tirarei 3 cópias e guardalos-ei. Pedirei para os pupilos atarem esses mandamentos nos corações.....

________________
Um Abraço.B
 
muito bom mesmo! + uma vez alem das dicas de organizações pessoais
vcs estao frisando a importancia de fazer-mos o melhor para a obra de deus. paarabens e vlw!

irei grafitar na caixa do case e deixar uma copia emplastificada proximo a mesa, rsrsrs, como ñ temos sonoplasta definido ainda, + independente de quem seja ele tera k fuçar muito esse site antes e absolver bem as dicas, eu nem sei se durmo hj, esta muito bom os conteudos aki postados! rsrsrs
abçs
 
Vald'ner disse:
ñ temos sonoplasta definido ainda, +
... nao eh sonoplasta, eh tecnico de som ou operador de som :) ... sonoplasta eh mais voltado para TV, teatro ... da uma lida nesse artigo que vc vai entender melhor : <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=60">http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=60</a><!-- m -->

[ ]'s
 
amarildo!!
que Deus lhe abençõe com mais sabedoria e paz...
em Cristo VC È D+!!!!!
um dos poucos que sabe a diferença pela qual batalho faz tempo!!!!!!
 
Diferença entre técnico e operador podemos definir assim?

Técnico
: aquele que realiza a montagem, opera e dá manutenção no sistema de som, desde simples soldas em cabos à desmontagem e montagem de circuitos eletrônicos.

Operador: aquele que monta e opera o sistema.

O que o pessoal acha?
 
raphael leal disse:
Diferença entre técnico e operador podemos definir assim?

Técnico
: aquele que realiza a montagem, opera e dá manutenção no sistema de som, desde simples soldas em cabos à desmontagem e montagem de circuitos eletrônicos.

Operador: aquele que monta e opera o sistema.

O que o pessoal acha?

Olha o que achei no perfil do RVTSOM no Orkut:

Músico - é o mala que toca alguma coisa e não quer nem saber da parte técnica.

Técnico de P.A - é um músico sem talento que se interessou pela parte técnica.

Técnico de Monitor - é o cara que quer fazer PA.

Roadie - é o amigo do músico e que tava desempregado.

Assistente - é o amigo do técnico e que tava desempregado.

Carregador - não era amigo de ninguém e só sobrou isso pra fazer.

Produtor - é o cara que não sabe fazer nada das coisas acima.

Empresário - é quem explora todos na cadeia.
 
Back
Topo