Ouvidos Choram! Projeto para Igreja

estou levando uma surra, achei o transferidor, já sei como adicionar um objeto, mais não estou conseguindo deixar as linhas pontilhadas, quando uso o transfer, e essas medidas de graus, mais eu vou chegar lá
 
pTjz, eu juro que tentei fazer, de uma olhada, nada com medidas exatas é só uma ideia, pra ver se estou no caminho certo.

Caixa com angulo de 40 graus, com uma cobertura de 70graus
caixacomangulode40grausecomcoberturade70graus.jpg
 
Paz do Senhor
Pessoal estou numa duvida tremenda! Não sei se uso uma ou duas caixas, duas no centro ou duas uma em cada ponta!! Acho que só testando pra saber qual sera a melhor opção. Se tiverem mais algumas sugestões quero com certeza lê-las.

Uma duvida: Caso utilize duas caixas no centro ou nos cantos posso colocar o vocal nas duas e o telhado tocando somente de um lado e a guitarra do outro?
Cancelamento do fazes só acontece com graves (baixas frequências) ou é em todo faixa audível (20Hz à 20KHz) ?

Desde já grato.
 
alex PEREIRA disse:
pTjz, eu juro que tentei fazer, de uma olhada, nada com medidas exatas é só uma ideia, pra ver se estou no caminho certo.

Caixa com angulo de 40 graus, com uma cobertura de 70graus
caixacomangulode40grausecomcoberturade70graus.jpg
As dimensões dessa igreja são bem próximas das dimensões da minha igreja, acredito que a questão de cobrir toda a área não seja a mais importante pois devemos levar em consideração as reflexões, talvez seja mais vantagem evitar despejar tanto som nas paredes, as áreas sem cobertura direta serão cobertas pelas reflexões e isso não será percebido pelo público que é estático (entra, senta e fica, não se movimenta a todo o tempo), digo isso pela prática pois na minha igreja utilizo as caixas em coluna mono e me atendem super bem.
olhem o tópico <!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=6&t=10296">viewtopic.php?f=6&t=10296</a><!-- l -->
Evitando despejar som nas paredes e trabalhando com duas colunas (mono) conseguimos melhorar a inteligibilidade e reduzir o volume do templo.
 
nasrodrigo disse:
Paz do Senhor
Pessoal estou numa duvida tremenda! Não sei se uso uma ou duas caixas, duas no centro ou duas uma em cada ponta!! Acho que só testando pra saber qual sera a melhor opção. Se tiverem mais algumas sugestões quero com certeza lê-las.
Uma duvida: Caso utilize duas caixas no centro ou nos cantos posso colocar o vocal nas duas e o telhado tocando somente de um lado e a guitarra do outro?
Cancelamento do fazes só acontece com graves (baixas frequências) ou é em todo faixa audível (20Hz à 20KHz) ?
Desde já grato.
Cancelamentos ocorrem em toda faixa do spectro.
Quanto ao posicionamento, o que achei mais interessante foi o cluster, visando máxima cobertura, mínimo overlap, e tentar jogar menor quantidade possível de pressão na parede.
Com 90°H não tem muito para onde correr, vamso jogar na parede, mais creio que no final, os resultados vão ser satisfatórios.
cpb2.png

ccorte2.png
 
Cancelamentos ocorrem em toda faixa do spectro.
Quanto ao posicionamento, o que achei mais interessante foi o cluster, visando máxima cobertura, mínimo overlap, e tentar jogar menor quantidade possível de pressão na parede.
Com 90°H não tem muito para onde correr, vamso jogar na parede, mais creio que no final, os resultados vão ser satisfatórios.
cpb2.png

ccorte2.png
[/quote]

Valeu :) e sobre cancelamentos estou lendo um tópico com nome de "Cancelamentos" aqui do forum pra ficar mais a par 8)
 
Porque não cogitar fazer assim
testeturbosoundm15final.jpg
.
Ao invés de usar a caixa em pé, use deitada, assim a dispersão vertical será maior que a horizontal e como consequência menos som sobre as paredes e menos reverberação.
 
leosouza disse:
Porque não cogitar fazer assim
testeturbosoundm15final.jpg
.
Ao invés de usar a caixa em pé, use deitada, assim a dispersão vertical será maior que a horizontal e como consequência menos som sobre as paredes e menos reverberação.

Paz do Senhor

Então essas medidas estão muito fora da realidade do nosso templo. Fica difícil ter uma noção através desse desenho :wink:

pTjz disse:
nasrodrigo disse:
Paz do Senhor


Cancelamentos ocorrem em toda faixa do spectro.
Quanto ao posicionamento, o que achei mais interessante foi o cluster, visando máxima cobertura, mínimo overlap, e tentar jogar menor quantidade possível de pressão na parede.
Com 90°H não tem muito para onde correr, vamso jogar na parede, mais creio que no final, os resultados vão ser satisfatórios.
cpb2.png

ccorte2.png

Tjz sem querer abusar sera que você podeira desenhar com uma unica caixa? Gostaria de apresentar as diferenças pro meu pastor. Estou meio desatualizado em computação e tenho algumas dificuldades com esses programas :lol: Mas prometo que começarei a mexer nele.
 
leosouza disse:
Porque não cogitar fazer assim.
Ao invés de usar a caixa em pé, use deitada, assim a dispersão vertical será maior que a horizontal e como consequência menos som sobre as paredes e menos reverberação.
É uma cascata, não jogará nas paredes, e jogará no teto...
Reflexão do mesmo jeito.
 
pTjz disse:
leosouza disse:
Porque não cogitar fazer assim.
Ao invés de usar a caixa em pé, use deitada, assim a dispersão vertical será maior que a horizontal e como consequência menos som sobre as paredes e menos reverberação.
É uma cascata, não jogará nas paredes, e jogará no teto...
Reflexão do mesmo jeito.

Se você observar, os ângulos das caixas impedem que o som também seja jogado no teto
testeturbosoundm15final3.jpg

antes nós tínhamos muito som sendo jogado no teto e na parede,
Semttulo-1.jpg

Agora, com posicionamento das caixas em coluna mono (imagem anterior), conseguimos reduzir muito o som que é despejado sobre essas superfícies, direcionando o som para o público.
 
Entendi o que você quis dizer, até cheguei a esboçar assim, mais no caso dele achei menos pior desta forma...
Porém não esbocei as duas caixas em cluster formando 120°H, pode ser que fique bom.
Só esboçando, onde estou agora não da.
Mais é uma coisa a se pensar.
 
Marq Essi disse:
nasrodrigo, Brother se precisar de ajuda me dá um toque, sou de São Vicente também...grande abraço.
Valeu. De inicio estou fazendo as escolhas dos equipamentos e projeto se tiver alguma ideia nova ou concordar com alguma já postada aqui se pronuncie para que todos nós possamos trocar ideias. :)

MAV-AUDIOCURSOS disse:
Ola ! desde j´a muito obrigado pelo apoio recebido aqui ! Faz um tempinho ja que nós prestamos serviçoas de Consultoria , Cursos a Igrejas, e ja encontramos horrores e até projetos simples que ficaram só no papel por falta de investimento e ou por nao darem tal importancia ao caso! Mas vamos la ! Rodrigo Vc esta muito bem acessorado por aqui ! Eu tambem diria a mesma coisa que nossos amigos ai estao dizendo ! VC de cara ira se depara com o valor dos equipamentos! Creio que hj por volta de uns R$ 6.000, VC ja deixa um som bem bacana. Boa sorte e que DEUS ABENÇOE A TODOS,.....

Valeu estou atento a opinião de todos, fique a vontade pra se expressar :)

Deus abençoe a todos :D
 
Back
Topo