PA FBT

Poots,este da RCF eu vi no ebay,as altas estão mais de 11 mil dólares!
Acho que foi vc que botou que 6 conjuntos,3 de cada lado daria pra 1000 pessoas!
Cada jogo deste sai em média R$5.000,00 lá na C.Borges.Garantia de 4 meses e suporte apenas lá com eles.O ideal,6 jogos...R$30.000,00
Se eu mandar vir,mais 37% de impostos+ frete.
E me disseram lá mesmo que é meio arriscado eu andar com esse monte de caixa lá,posso ter problemas no embarque.Inclua mais R$1000,00 de passagem e uns R$400,00 de hospedagem.Ah,esqueci...Alguns Reais por excesso de bagagem!
Este PA com o sub Mittus e a Promaxx na HPL sai por R$17.000,00.Garantia de 1 ano e aqui ao lado em SP.
Acho que sem dúvidas é mais jogo mesmo esse P.A com as Promaxx,passou a ser mais prático e vantajoso pela performance e preço também né!
Acho que dá até pra trocar de carro com a diferença!!rss
 
HPL é aqui em Guarulhos, do lado de onde trampo...rs

Eles tem todos os produtos da FBT praticamente, inclusive o subline 12sa.... O contato lá é a Andrea e o Selismar. Se estiver em duvida pode ouvir as caixas lá...
 
Tranquilo,acho que não tem como esse PA ser ruim,pode comprar no escuro!rs
Ele responde bem para som ao vivo,o Mitus com a Promaxx??Quantas pessoas em média??
 
pessoas!? difícil saber...... muitos fatores a serem considerados para afirmar algo.

mas como o Murilo já disse, já fez mais de 700 em local aberto, 2 promaxx14a e apenas 1 subline 18sa..

Quanto a HPL, o valor deles sempre foi acima do que na Cborges, faça a consulta com as 2 opções de compra.
 
C.Borges pra mandar pro RJ acaba que fica muito perto da HPL...
HPL,me dá 1 ano de garantia e é a representante oficial da FBT né...
700 pessoas em local aberto meu caro,tô feliz demais!
Só agaurdando a chegada do conteiner!rsrsr

Abcs!
 
o ideal é dois 118 por lado, acredito que o márcio chegará nisso.

não é uma caixa que eu colocaria na chuva e nem vejo capa de chuva de acessório de fábrica para o módulo.
 
Pessoal,e se comparar essa caixa,a mittus com 2 snake HPX 2180,de 1000W cada alimentado por 3000W de um dos canais do SD 6.0,processador DBX 260,caixa seguindo a litragem do fabricante...Perde-se muito?
É porque eu já tenho esse amplificador,novo,nunca liguei ele!!
Mas como estou vendo tormento da hora de transportar isso,me balançou muito a ideia das caixas ativas!

Abcs!!
 
se você já tem um ampli 6.0, pode continuar na linha passiva e comprar duas boas caixas passivas de sub.
talvez pensar em colocar dois B&C no projeto.

porém a potência do ampli cai em 8Ω para 2.000W, 1.000 watts para cada alto falante.
 
Enfim os subs chegaram!! Então vamos lá pra uma primeira impressão. Liguei de cada lado 1 sub e 2 promaxx. Tudo ligado em uma x32 tocando um cd.
A certeza que tive é que a promaxx é uma caixa indecente!! Não se apeguem a numeros. Pra tocar 1 promaxx, isso msm, 1 promaxx, na minha opinião são necessarios 2 mitus 118sa. Qd liguei as 2, as altas sobraram muito! E olha que o sub fala demais! Mas pra ter aquela pressão msm, indico 2 sub por lado. Amanhã posto fotos do pa.
 
Amigo, desculpa mas deve ter algo errado.......

vou citar algumas opções desse erro:
- vc é surdo, (desculpa, não resisti)
- o mitus 118sa está com algum problema,
- o nível do sinal que está sendo enviado ao sub não é o mesmo que está na promaxx.
- cancelamentos aonde vc está testando, dando essa sensação de que o mitus não acompanha 1 promaxx.

Quanto ao sinal enviado, em aproximadamente +4dB vc deve ver tanto a promaxx quanto o mitus com o LED de limiter sendo acionado, se não está acionando ou um dos 2 aciona primeiro vc precisa "nivelar os sinais" que chegam nas cx´s.
 
Olá tonreb peguei meu subline na HPL e ao ser testado com a promaxx parece que percebi a mesma coisa que foi citado(parecia as promaxx sobrando). Acho então que é o sinal...Se ligo da mesa no sub e mando para as altas qual volume precisa ser deixado nas altas?


Corrigindo: 1 promaxx sobrando
 
Pessoal, não tem como.... são 135.5dB spl das promaxx 14a contra 139dB de spl do mitus 118sa....

Façam o teste tanto da promaxx quanto do sub, vá aumentando o nível de sinal até ver o limiter começar a acender, assim saberão o nível de entrada de cada cx. Se o limiter da promaxx acender antes, ta explicado essa diferença.

p.s.: façam em local aberto... a porrada é forte!rs
 
Amigo Tonreb, creio que não fiz nada errado. Liguei a saída da mesa no sub e do sub pras altas. Trabalhando em 0 db nas caixas, as promaxx nao acendem o limiter nem a pau. Mas o mittus trabalha grande parte acendendo e apagando. O Marcelo que tb tem ele diz q o dele é mesma coisa. Tb achei muito esquisito isso. Mas acho q criei muita expectativa no sub qd ouvi as promaxx q realmente sé uma caixa de respeito!!
 
O sistema mitus está acima da linha subline da fbt, e 1 subline 18sa é suficiente para 2 promaxx 14a....

Façam esse teste que mencionei, até chegar no limiter....

Outra coisa, qual mixer estão utilizando?
 
Utilizei uma x32 e amanhã farei o teste em uma allen heath zed 22.
Como te disse, tudo em 0db a promaxx nunca acendeu o limiter. Ja a mitus trabalha maior parte do tempo acesa. E senti falta daquele peso que o sub dá! Não estou dizendo ser ruim, pelo contrario, é muito bom. Mas 2 promaxx pra um mitus vc sente falta de sub!
 
o que vc´s estão vendo piscando é o led de LMT / PRT, podem aumentar sem problemas pois ele pisca em função do processamento interno do sub (vamos dizer que é um "DSP ativo"...rsrs).

product_000313_0002.jpg


se estão com duvida, aumentem até ver o PEAK piscar, e cuidado para não derrubar teto local.....rs

Quanto a utilizar uma ZED22, na minha ZED24 nos testes que fiz com a promaxx, ela somente acendeu o limiter quanto utilizava em +8dB.....


Quanto ao led piscando é comum em caixas em que se tem o gerenciamento constante do sinal, um exemplo é a ART 725-a, que possui o modulo Digipro 1000.
 
Back
Topo