Potência do Amplificador

Olá pessoal

se eu comprar um amp como a potência menor q a das caixas(EX: AMP 200Wrms e Caixas 2x200Wrms) eu corro risco de queimar alguma coisa?

Estava pensando em um amp DBL 720 pq estou sem $$$$!!!

Para ligar 2CX de PA e 2CX de retorno eu preciso de 2 AMP ? OU eu posso ligar retornos em um canal e Pa em outro ?

Vlw!!!
 
E aí Rafael beleza??

Dá pra vc ligar as 4 caixas nela sim, isso aí sería uma ligação com as 4 caixas em paralelo, fazendo isso vc estaria ligando sistema todo em 4 ohms, queimar as caixas vc não vai, maaaaaaaaas vc precisa tomar cuidado com a saída do amp. Se ela estiver ascendendo a ultima luz vermelha (clipando) ela está enviando um sinal distorcido para os seus falantes. Esse sinal é chamado de "sinal quadrado" (se não me engano). Esse sinal ao invés de ser reproduzido pelos falantes com perfeição, gera aquecimento nos falantes, isso acaba com os coitadinhos.

Mas se vc ligar só as caixas de P.A. nela, estará ligando em 8 ohms isso gera 360 RMS por canal, nesse caso eu não sei te dizer, se estraga o sistema ou não, acho que sim. Daqui a pouco vem um fera e explica tudo pra agente.

Abração!
 
Rafael,

Queimar não queima, você apenas não conseguirá o máximo de rendimento nas suas caixas. Observe constantemente a sinalização de CLIP para não danificá-los.

Uma pergunta? Já verificou a potência necessária para o seu ambiente? Já que está com pouca grana (e quem não está?) gastar errada pode trazer um prejuízo maior.

Abraços,

Eduardo
 
Amigo!

Não faz isso não!
Você até pode comprar amplificador de menor potência, mas não amplificador de potência ridícula como o DBL720!!

Ele só tem 180 watts em 4 ohms!
Não dá pra fazer uma canja!

Lhe dará 45 watts por canal em 8 ohms, muito pouco; como eu diria, é uma cilada Bino!

Outra coisa, se usar amplificador de menor potência, muito cuidado!
Não deixe clipar!
Para um melhor entendimento, leia os artigos da série:
"Potência, uma coisa mais que Complicada"

Bem, é isso...

Abraços

isinho
 
dbl720

verdade, temos um dbl720 aqui na Igreja. ele só serve pra uns monitores de 50 watts para os musicos que eu mesmo fiz, e ainda assim clipava porque un dos monitores é usado pra voz muito ai eu usei um compressor só pra ele.

abraços!!
 
Olá,

como o pessoal acertadamente falou, poder, pode. Mas não é lá muito recomendado: é muito pouca potência, e não pode deixar nunca acontecer o CLIP, que gera ondas quadradas (distorção) que destroem os falantes.

Mas isto aqui é bem interessante:

Para ligar 2CX de PA e 2CX de retorno eu preciso de 2 AMP ? OU eu posso ligar retornos em um canal e Pa em outro ?

Sim, pode, e desde que respeitada a impedância mínima do amplificador, não há problema algum. É, aliás, um uso bem comum. O ruim é que te obriga a trabalhar com PA em mono (o que não é problema) e só com 1 auxiliar de retorno.

Trabalhar com 2 amplificadores te dá maiores vantagens:

- possibilidade de usar sistema estéreo
- possibilidade de trabalhar com 2 Auxiliares de retorno (um para cada canal de um amp)
- possibilidade de ter volumes independentes para cada caixa.

Um abraço,

Fernando
 
Bem é q eu estou usando um cabeçote da Wattson como amp para as 2PA que estao até me atendendo bem, mas estou com as caixas de retorno desligadas pq as PA's sao de 8ohms, e as 2cx de retorno tb, entao pensei em comprar um amp estereo, mas realmente este amp é muito fraquinho! já até tentei até usar uma das PA's como retorno mas nao deu certo o som ficou muito alto e nao tem como regular pq o cabeçote é mono!

Mas se eu usar esse amp(DBL 720) apenas para as caixas de retorno? ai dá ? pq minhas caixas de retorno sao pequenas! e continuo usando o cabeçote para PA! e ai o q vcs acham dá?
 
Rafael,

Que mal lhe pergunte, por quanto está comprando este DB 720? Eu vi por volta de R$ 700,00. Acho que se puder esperar um pouquinho pode pegar alguma coisa mais potente.

Quanto tempo está só com o cabeçote...

Abç,

Marcelo
 
Eu vi esse AMP a R$560 mas tb vi o ONEAL OP2300 pelo mesmo preço, mas todo dizem q o ciclotron é menos ruim

Estou usando esse cabeçote a + ou - uns 5 meses!!!

Dá para usar o DBL ou melhor o OP Para retorno ?
pq está muito ruim ficar sem retorno todo mundo reclama, vocal e musicos !!!
 
Amigo, quando investir, compra algo mais potente; justamente pra gastar só uma vez...
 
tem mais algumas informaçoes neste link:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?t=3007">http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?t=3007</a><!-- m -->

minha igreja é pequena, estou comprando alguns equipamentos com meu dinheiro, e estou querendo comprar uma mesa mas está dificil tudo é muito caro!
 
A mesa eu estava pensando em uma AMW8 que está R$300

Eu sei q é ruim mais é o que dá pra comprar no momento com o meu dinheiro nao vai dar para comprar nada descente

Se alguem sabe de alguma coisa nesse valor melhor, sou todo ouvidos!!!
 
Eu vi esse AMP a R$560 mas tb vi o ONEAL OP2300 pelo mesmo preço, mas todo dizem q o ciclotron é menos ruim

Eu sei q é ruim mais é o que dá pra comprar no momento com o meu dinheiro nao vai dar para comprar nada descente

hehehehehe,

gostei. Honesto e sabe exatamente na arapuca em que está se metendo.

Rafael,

eu já fui igual a você (aliás, continuo....). O pouco que tinha não dava para nada que prestasse. Aprendi então a comprar usados. Pesquisando bem, encontramos boas ofertas por um preço melhor que de um novo ruim, que é mais caro só porque é novo (e tem garantia).

Macetes para comprar usados:

- não compre usados de marca ruim/desconhecidas, nem produtos que você saiba que são ruins (AMW, um horror).

- pesquise muito antes de se decidir.

- pergunte antes em que usava o equipamento. Estúdios e home-studios são uma boa, igrejas também. Neles, os equipamentos são fixos e duram muito. Fuja de bandas, que carregam os equipamentos o tempo todo.

- pergunte o motivo da venda. Se falarem que é porque compraram um novo, melhor. É igual a quem compra um micro melhor e encosta o velho (mas ainda perfeito) em um canto. Se enrolarem ao explicar isto, desista.

- veja os parafusos dos equipamentos, se estão "comidos". Se sim, fuja, já deu defeito. Se não, beleza, nunca deu problema.

- não tenha pressa em testar... demore até dar nos nervos do vendedor.

- negocie o preço, chore e chore muito.

- e consulte ao Senhor na Bíblia antes. Sempre bom.

Já comprei (e continuo comprando) muita coisa boa assim. De vez em quando a gente perde uma, mas em geral sempre me deu muito certo isto.

- material de som aos montes (falantes, mics, mics sem fio, mesa de som, caixas acústicas, etc, etc, etc)

- coisas de crianças (tudo novo!!!! Economizei 50%. Mas deu pena, o casal comprou e a mulher perdeu o bebê).

- móveis diversos

- livros usados (mesmíssima coisa que um novo, com a vantagem que alguns já vem com anotações)

- peças de computador aos montes. Meu micro é sempre de uma geração passada. O atual é um P4 2.8, que um amigo me vendeu (placa+processador) por 150,00 porque trocou por um Core2Duo. Já avisei que quando ele trocar por um Core6Octo, me vender o Core2Duo.

etc, etc, etc.

Um abraço,

Fernando
 
Ah, deixe eu aproveitar:

pq está muito ruim ficar sem retorno todo mundo reclama, vocal e musicos !!!

Rapaz, peça ajuda aos reclamadores, vocais e músicos. Em igreja pequena, todo mundo tem que ajudar sim, não deve ficar a cargo de um (o rapaz do som) fazer algo para os músicos e cantores.

Toda vez que vierem reclamar, peça dinheiro para comprar o equipamento. TODA VEZ MESMO, até eles se cansarem de ouvir que precisam dar dinheiro.

Das duas, uma:

- ou o dinheiro aparece e você compra coisa boa!

- ou você descobre que realmente está trabalhando com gente que só sabe reclamar, ajudar nunca. Estes não merecem seu esforço.

Um abraço,

Fernando
 
veja os parafusos dos equipamentos, se estão "comidos". Se sim, fuja, já deu defeito

Nossa Ciclotron CMC estava perfeita, porém os parafusos se oxidaram mesmo sem molhar!
Não sei se foi alguma umidade do case (duvido...) mas sei que o material dos parafusos é bem inferior ao da carcaça. Mas quanto a marcas de comido, fuja mesmo...

Já avisei que quando ele trocar por um Core6Octo, me vender o Core2Duo.

huahuahuahua

Só você mesmo...
Eu já sou um entusiasta, não conseguiria fazer o que você faz...
hehe

Abraços

isnho
 
bersan disse:
Ah, deixe eu aproveitar:

pq está muito ruim ficar sem retorno todo mundo reclama, vocal e musicos !!!

Rapaz, peça ajuda aos reclamadores, vocais e músicos. Em igreja pequena, todo mundo tem que ajudar sim, não deve ficar a cargo de um (o rapaz do som) fazer algo para os músicos e cantores.

Toda vez que vierem reclamar, peça dinheiro para comprar o equipamento. TODA VEZ MESMO, até eles se cansarem de ouvir que precisam dar dinheiro.

Das duas, uma:

- ou o dinheiro aparece e você compra coisa boa!

- ou você descobre que realmente está trabalhando com gente que só sabe reclamar, ajudar nunca. Estes não merecem seu esforço.

Um abraço,

Fernando


Sabias palavras, são nessas horas que a gente ve o coração do adorador

Um abraço
 
Isinho, acho que o "comidos" foi com relação a eles terem passado por alguma chave de fenda, que abriu o equipo para fazzer manutenção.
 
Back
Topo