Potências classe D

Amigos, isso aqui é o amp por dentro?

<!-- m --><a class="postlink" href="http://i692.photobucket.com/albums/vv288/al-kellyii/inuke-6.jpg">http://i692.photobucket.com/albums/vv28 ... nuke-6.jpg</a><!-- m -->

Na boa, não costumo julgar aquilo que não vi e não usei, mas isso aí não tem cara de amp profissional não, quando muito aqueles receivers AV que começaram a ser fabricados em 1994, 1995, etc.

Mas como não vi e não usei, nada impede uma agradável surpresa. Mas eu não arriscaria no escuro não.
 
Colocamos o iNUKE NU 3000 pra funcionar. Infelizmente não pudemos usar 100% dele pois aparentemente veio com um defeito da loja. Quando colocamos o amplificador pra funcionar no modo "stereo" há uma perda muito grande de som no "CH B", além de ruído, que estranhamente às vezes passa pra o CH A, então tivemos que usar em modo "mono", sustentado 4 caixas com 1 canal, mas apesar disso eu pude verificar o som nos dois modos.

Quanto à sonoridade: ótima! Claro que eu levei em conta comparando com o antigo Wattsom DB 1800 que trabalhava sub-dimensionado, o qual se exigíssemos muito dele havia distorção. Temos um Machine MX 1.8 nos retornos, este classe AB que tem uma sonoridade mais natural em um parâmetro geral, mas o NU 3000, na minha opinião, funcionou perfeitamente e à altura. Ligamos e a primeira coisa que pensei foi: "esse amplificador é o mais silencioso que já vi...". De fato a ventilação dele é quase imperceptível, tanto em fluxo de ar saindo quanto em ruído. Depois coloquei um cd pra tocar, um ao vivo do Paul Baloche e a primeira impressão foi de que os agudos pareciam meio "artificiais", com um falta de definição bem leve, falta de definição essa um pouco mais perceptível quando trabalhamos com ele quase máximo, já no nível de volume recomendado pelo fabricante (acendendo 3 dos 4 leds de sinal) foi bem, com boas definições nos agudos, não melhores que um classe A ou AB, mas boas... O melhor foi em sons graves: esse amplificador realmente faz "sentir o peso" de sons abaixo de 200Hz aproximadamente, não de maneira agressiva, mas se você tiver auto-falantes com com boa resposta de graves estes serão muito bem ouvidos e sentidos pelos ouvintes, uma senssassão de som mais envolvente, se saiu melhor melhor que o nosso Machine nesse aspecto. Essa são minhas avaliações com o áudio do cd rolando, com microfones e teclado o resultado, na minha opinião, o desempenho foi: ótimo também! Claro que com certeza há pessoas com mais experiência e ouvidos mas experientes que o meu que já ouviram o som de dezenas de amplificadores diferentes, de várias classes, mas eu posso afirmar que a Behringer acertou em cheio com o iNUKE NU 3000 em termos de qualidade com amplificadores classe D.

Resumidamente: Em minha opinião este amplificador classe D ainda perde em fidelidade sonora para os classes A e AB, mas neste caso específico a diferença é muito pequena, praticamente imperceptível dependendo do quanto você exigir do amplificador. Mais barato dos que tem uma potência similar à sua, pois isso é típico nos classe D devido ao método de construção, dá pra desconfiar e muito, mas ainda sim um ótimo investimento caso você queira economizar um pouco de dinheiro e sacrificar só um pouquinho, de qualidade nos agudos. Quem não tem um boa opinião a respeito dos amplificadores classe D, seja por causa da fama da qualidade sonora dos dessa classe, seja por não ter gostado do que viu quando olhou as fotos dos componentes internos dele, se ouvir o seu som vai mudar de opinião. Se alguém quiser comprar, dinheiro jogado fora não é, eu garanto, considerando a qualidade do amplificador, e não a fama da Behringer de produtos de baixa durabilidade, é claro, quanto a isso só o tempo vai dizer, naturalmente...

O problema agora é tentar resolver em relação ao canal com defeito trocando na loja, já que a compra é recente, mas isso é outro história...
 
Raul

Talvez não seja necessariamente um problema quando você usa em stereo. Dê uma verificada nos cabos que está utilizando nas entradas do amplificador, as vezes tem algum fio trocado no xlr e provoca isso. Falo assim porque já aconteceu comigo e eu até pensei que fosse defeito do amplificador.
Parece que minha teoria sobre classe "D" não tocar tão bem nos agudos estava certa. Mas parabéns pela aquisição e nunca deixe de postar considerações durante o uso desse aparelho.
 
a amioria das caixas ativas hoje usam aplificadores digitais por motivos óbvios, peso, e eficiência. Mas não deve ser traduzido em qualidade os AB puros continuam sendo superiores, porém, o mito que classe D só pode ser usado em Sub já caiu por terra, em minha Igreja por exemplo usamos 4 milan 15 da turbosoud, todas com aplificação calsse D...

Agora ampli digital da Bheringer aí é outra conversa, se fosse um ao menos um hotsound não dizia nada mais bheringer só os AB, com a devida reserva de que eles dão somente uns 40% da potência anunciada...
 
D som disse:
Se forem de boas marcas,servem muito bem para subgraves e graves.
comecei hoje a entrar nesse forum não sei se vc pode me ajudar
comprei uma potencia mashine 3.8 sbx pro tem duas bocas de falantes de 600 wats de 18 e duas de 15 de 300 wats ,
tem com eu usar de um lado da potencia os dois de 15 em paralelo e os dois de 18 na saida bridje em paralelo ? como que ela vai trabalhar eu queria usar ela em seus 2800 wats nesses falantes como seria melhor? em bridje so pode usar em 4 ohms mais se eu ligar em paralero os 4 falantes vai cair para 2 ohms se ligar e bocas trabalha normal mais eu quero usar as quatro bocas me da um dica eu pensei em usar os 4 falantes de um so lado em paralelo e apertar o botao bridje sera que da serta sera que não vai esquantar um lado da potencia me uma dica
 
amigo procure conscentrar seusposts somente em um lugar para evitar respostas repetidas, como falei no outro post seu não tem jeito de usar a potência em ponte e estério ao mesmo tempo, ou um, ou outro, mas você pode usar um lado da potência para um deerminado fim e o ouro lado para outro não existe isso de esquentar um lado da potência, os dois canais da potência contam com etapas de amplificação distintas normalmente sío compartilham a o trafo e os demais componentes de alimentação mas sómente isso...
 
D som disse:
Raul

Talvez não seja necessariamente um problema quando você usa em stereo. Dê uma verificada nos cabos que está utilizando nas entradas do amplificador, as vezes tem algum fio trocado no xlr e provoca isso. Falo assim porque já aconteceu comigo e eu até pensei que fosse defeito do amplificador.
Parece que minha teoria sobre classe "D" não tocar tão bem nos agudos estava certa. Mas parabéns pela aquisição e nunca deixe de postar considerações durante o uso desse aparelho.

Era exatamente isso D som! Um cabo XLR/XLR com defeito! Ainda bem que o problema se reduziu um cabo somente, já énsou se fosse o amplificador? Valeu mesmo pela dica. Na próxima semana eu dou outra avaliação sobre o desempenho do amp. em "stereo".
 
Raul disse:
D som disse:
Raul

Talvez não seja necessariamente um problema quando você usa em stereo. Dê uma verificada nos cabos que está utilizando nas entradas do amplificador, as vezes tem algum fio trocado no xlr e provoca isso. Falo assim porque já aconteceu comigo e eu até pensei que fosse defeito do amplificador.
Parece que minha teoria sobre classe "D" não tocar tão bem nos agudos estava certa. Mas parabéns pela aquisição e nunca deixe de postar considerações durante o uso desse aparelho.

Era exatamente isso D som! Um cabo XLR/XLR com defeito! Ainda bem que o problema se reduziu um cabo somente, já énsou se fosse o amplificador? Valeu mesmo pela dica. Na próxima semana eu dou outra avaliação sobre o desempenho do amp. em "stereo".

Fico feliz quando posso ajudar alguem. Por isso coloquei aquela frase no perfil: "À serviço do próximo".
 
2ª Avaliação do desempenho do amplificador Behringer iNUKE 3000(em modo "stereo")

Neste domingo o desempenho foi bom também, o desempenho dele em "mono" e "estereo" não parece ser muito afetado em relação à qualidade. Mais uma vez a impressão de agudos "artificiais" principalmente em músicas de CD, porém isso parece ser imperceptível a ouvidos leigos, perguntei a alguns irmãos como foi o som no geral (tirando as microfonias, microfones ligados com atraso, playback do CD que demorava a começar por causa da lerdeza do DVD player, etc... :x ) e eles disseram que o som estava bom, ruim era o operador (alguns falaram esse último, mas não era eu nesse dia :D ). Na minha avaliação o amplificador se saiu bem, não precisamos de outro, claro que se deve levar em conta que chegamos a usar 50% de sua capacidade no máximo, em outras palavras, de 4 LEDs de volume que ele tem raramente o terceiro se acende, isso quando tá todo mundo tocando. Se alguém exige o máximo do amp. conte aí se deu algum problema.
 
Sobre a possível exclusão de mensagens, eu movi a discussão para um novo tópico - <!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=19&t=10154">viewtopic.php?f=19&t=10154</a><!-- l -->
 
senhores muita atenção ao colocar-mos um aparelho novo para testar ou seja tocar, pois junta a emoção com a expectativa de vê-lo funcionando satisfazendo o que as especificações citam e aí dá no que deu com nosso amigo raul, ainda bem que por conselhos de amigos ele verificou os cabos antes de reclamar com o lojista. uma coisa é fato por onde passo nas igrajas tenho notado a falta de manutenção dos templos, pois muitos acham que por ficarem fixos os mesmos não precisam de manutenção e a contribuição dos músicos é só simplesmente dizer comprar um novo. não digo que seja o caso de nosso amigo, e outro detalhe devemos respeitar as especificações do manual, um conseljo use nos amplificadores somente no máximo 3 falantes por canal devido a essa impedância falsa anunciada por fabricantes, lembrando-se que usar 4 falantes por canal fora do brasil caracteriza mal uso
 
sobre amp chaveados :

<!-- m --><a class="postlink" href="http://search.4shared.com/postDownload/Vx-yQ2lI/ANALISE_COMO_FUNCIONA_UM_AMPLI.html">http://search.4shared.com/postDownload/ ... AMPLI.html</a><!-- m -->
 
Infelizmente ainda não D som. Eu tô ansioso pra ver o que vai dar, mas vamos ter que esperar o eletricista vir fazer uma tomada de 220V próximo do som pra liga-lo, pois esse amplificador só funciona nessa voltagem. Tá aí mais uma herança de países da Europa, muitos só trabalham com essa voltagem elétrica ou superior por lá. Não é certeza, mas provavelmente no sábado eles farão a instalação da tomada, então veremos o seu desempenho no sábado e domingo e na segunda eu dou uma resposta, ou no domingo mesmo se der tempo.

A tensão de 110V esta em desuso na maioria dos países. Tensões mais altas, apresentam vantagens enormes nas questões consumo, dimensionamento de cabos, aquecimento, corrente de operação e etc....
 
Consumo em Watts não tem nada a ver com voltagem (110/220). Essa é uma grande confusão que muito fazem. Consumo se tira pelo calculo de potência (Wtts) X Tempo de uso do equipamento. Exemplo: 1 chuveiro de 5500w ligado em 110 ou 220 v vai consumir 5500W por hora, independente de ser 110 ou 220v. Dai o consumo de dá em fazer o calculo de 5500w X o tempo de uso do chuveiro. se usei ele por 30minutos o consumo será de 2750Watts de consumo.
Agora a diferença está no dimensionamento da rede elétrica, assim dá diferença. quanto menor a tensão maior é a Amperagem. é proporcional. Então em uma rede elétrica de 110 volts para esse mesmo chuveiro 5500w/110v=50A já em 220v isso muda e muito 5500w/220v=25A. Cai pela metade a amperagem. em uma rede de 110v o cabo para esse chuveiro deve ser no mínimo de 10mm e ainda assim vai ficar no limite do cabo, já na de 220v o cabo pode ser de 4mm e vai sobrar. Conclusão na média o ideal é ter em uma instalação as duas tensões 110/220v, e quando for usar equipamentos mais potentes usa-se a rede em 220v para economizar no instalação da rede e para uma melhor distribuição de carga.
então consumo de dá pela multiplicação da potência X tempo de uso.
 
Back
Topo