Power-Play Behringer HA-8000 8 canais ou 2 HA-4700 4 canais?

Bora ressuscitar o tópico?

Tenho dúvida: no ha4700 podemos ligar 3 fones por canal. No manual diz que para ligar dois "auscultadores" a impedância minima deles não deverá ser inferior a 16 ohms e ao ligar 3 a impedância mínima não deverá ser menor que 24 ohms.
Sendo assim teria que usar fones com impedância de 24 ohms para cima, para evitar que o aparelho queime as saidas.
Por exemplo: o Koss PortaPro CL tem uma impedância de 60 ohms. Poderia ligar 3 deles em casa canal que não teria problemas.
Confere??
 
Bora ressuscitar o tópico?

Tenho dúvida: no ha4700 podemos ligar 3 fones por canal. No manual diz que para ligar dois "auscultadores" a impedância minima deles não deverá ser inferior a 16 ohms e ao ligar 3 a impedância mínima não deverá ser menor que 24 ohms.
Sendo assim teria que usar fones com impedância de 24 ohms para cima, para evitar que o aparelho queime as saidas.
Por exemplo: o Koss PortaPro CL tem uma impedância de 60 ohms. Poderia ligar 3 deles em casa canal que não teria problemas.
Confere??

Me respondendo:

"No HA4700 as 3 saídas de fone tem impedância mínima de 8ohms, e estão ligadas em paralelo. Assim, 3 fones de 60ohms em paralelo, resultam em 20ohms final, que é maior que 8ohms ou seja, dentro do limite.

Z(final) = Z(impedância da fone) / n
onde n = quantidade de fones

60 / 3 = 20ohms

Já não serviriam no HA8000, onde as 2 saídas tem impedância mínima de 100ohms, pois 60 / 2 = 30 ... menor que a mínima ..."
 
Back
Topo