Preciso de ajuda e conselhos {Novo Som da Igreja}

Rafael Gustavo

Rafael , Puts vou comprar esse mics agora , agora mesmo. rsrs

vem ca , so me responde se eles (ShowPoint) dão nota fiscal !

Porque como é pra igreja , precisa dar contas depois.

Obrigado.

Obs: Qualquer que conheça o site e ja tenha comprado nele ,pode logo adiantar-me ai , pois ja quero compra-los agoraaaaa.
Vou comprar logo Dois rsrs
 
Master Show

pelo tamanho da igreja nao vi a necessidade de usar retorno..

porque nao colocar as caixas na parede do fundo viradas p/ frete a uns 2 mts,1,80 mt por ai afastado dos cantos cerca de 50,60 cm.

isso vai eliminar as necessidades do retorno.

Quanto a PEAVEY

acho ate melhor que algumas YAMAHAS...e o preco nao vai muito alem..
 
Reginaldo disse:
pelo tamanho da igreja nao vi a necessidade de usar retorno..

O que o tamanho da igreja tem haver com a necessidade de retorno ou não???? :shock:
......................................
Wellington,

ainda não entendi por que motivo trocar o tweeter por ti pra não dar microfonia se os dois respondem as mesmas frequências...
......................................
Master,

Microfonia (realimentação) é causada quando o som que sai das caixas é captado novamente e amplificado gerando um ciclo infinito. Pra ter microfonia o mic não precisa obrigatoriamente estar direcionado para o retorno, o mic pode captar as reflexões causadas pelo ambiente (ex.:som bate na parede e volta no mic pela frente).
 
Mastershow disse:
Rafael Gustavo

vem ca , so me responde se eles (ShowPoint) dão nota fiscal !

Porque como é pra igreja , precisa dar contas depois.

Eles me deram nota mais eu comprei na loja mesmo e não pelo site, eu não sei como funciona isso pelo site, desculpa

Deluna disse:
Reginaldo disse:
pelo tamanho da igreja nao vi a necessidade de usar retorno..

O que o tamanho da igreja tem haver com a necessidade de retorno ou não???? :shock:
......................................
Wellington,

ainda não entendi por que motivo trocar o tweeter por ti pra não dar microfonia se os dois respondem as mesmas frequências...
......................................
Master,

Microfonia (realimentação) é causada quando o som que sai das caixas é captado novamente e amplificado gerando um ciclo infinito. Pra ter microfonia o mic não precisa obrigatoriamente estar direcionado para o retorno, o mic pode captar as reflexões causadas pelo ambiente (ex.:som bate na parede e volta no mic pela frente).

Concordo. Eu usaria as caixas antigas como retorno com os tweeters mesmo, não creio que o tweeter vai causar problemas de realimentação, se ocorrer deve primeiro verificar a regulagem e o posicionamento das caixas de PA e retorno.
 
Reginaldo

Reginaldo nao é necessidade , é Qualidade. :lol:
Irei colocar os Retornos.

E acho que Yamaha nao tem comparativos com Peavey. Yamaha é mais qualidade. {Pelo menos assim eu acho}.

Deluna

Deluna, Obrigado mesmo por continuar me auxiliando aqui.

Então é confirmado que nao dará microfonias. Ok . Então nao irei comprar Tweeters novas. Vou continuar com as minhas mesmo .

E em relação , a Igreja ja me forneceu o dinheiro pra comprar 2 microfones. Comprei 2 MB1k hoje. :roll:

Acho que so vou ver a cor deles la pra sexta feira . 5 dias uteis . rsrs

Mais o que importa que sábado ja vou estrea-los rsrs

Rafael Gustavo

Rafael , coloquei como comentarios da compra o Nome da Igreja e o CNPJ pra colocarem na Nota fiscal , em vez de meus dados. Ja que na inscrição de cliente do site, tava dando erro no CNPJ. Agora vamos avaliar a qualidade de atendimento pós-venda rsrs

Espero que saibam ler e façam do jeito que peço .
 
Deluna disse:
ainda não entendi por que motivo trocar o tweeter por ti
Deluna, como já foi discutido, "na prática" dá mais microfonia com o tweeter, eu já tive essa experiência, mas a diferença não é muito grande, um retorno bem posicionado e um equalizador com um bom operador ( :mrgreen: :mrgreen: ) resolve qualquer problema de realimentação.
Mastershow disse:
Então é confirmado que nao dará microfonias.
Opa, espera aí, não é bem assim.
Mastershow disse:
Espero que saibam ler e façam do jeito que peço .
Se chegar tudo certinho aí pra vc, com nota fiscal, avise-nos, estou querendo comprar tb.
 
Wellington_ADCN

Wellington , ja virou meu brother . :lol:

Cara é o seguinte, Nao é querendo me gabar , mais tenho uma audição bem apuradinha, Trabalho com vocais, Passo vozes, Faço gravações caseiras dividindo vozes de musicas pra amigos, entre outras coisas como tocar instrumentos {que nao influem quase em nada}.
Nunca fui afim de ser "Sonoplasta" , mas esse ano aceitei .
Ja exercia o trabalho ano passado , e sempre fui dito como o principal, pela eficiencia que sempre tentava fazer rsrs
Eu axo que em relaçao a ouvir e saber do que posso tirar ou nao do audio , nao vou ficar tao perdido assim.
Mais qualquer coisa tenho o SAV pra tirar minhas duvidas e brothers que sempre estão prontos a me ajudar.
Ou to errado ? :lol:

E concerteza quando meu produto chegar, nao postarei só que recebi , mais posterei a foto da Nota fiscal :shock:


Rafael Gustavo

Rafael, é tipo , a igreja deu com medo de ser roubada {Cilada}.
Quando verem o produto em mãos e verem a qualidade do produto , concerteza vao querer os outros 2 a qual era o projeto inicial.

Mais mesmo assim , ja temos 2 micofones Karsect sem fio, Vou usar as Karsect pra pregações e anuncios, e os MBK1 pra Canto.
 
Mastershow

a opcao de usar ou nao monitor é exclusivamente sua...essa coisa de qualidade ao meu ver só vai atrapalhar....mais caixas reproduzindo mais freqüências sujando mais o som e por ai vai...

trabalho com som desde que me entendo por GENTE...e a primeira coisa em que pensamos e quantos monitores a menos vamos usar..
por um simples motivo..som mais LIMPO..por isso cada vez mais o FONE vem ganhando espaco..
um outro detalhe pelo jeito seu orçamento esta (como sempre) apertado...nao vai ter um EQ p/cada via de monitor..
pensando nesse pacote todo nao vejo a necessidade de usar monitores em uma igreja pequena como a sua..

Quanto a PEAVEY.. o que leva vcs a pensarem que YAMAHA é o MELHOR mixer do mundo..
(to parecendo ate representante)aff as series MG,MX,GA...e por ai vai sao mixers produzidos na CHINA p/ atender a demanda do mercado (produto barato) baixa qualidade na produçao e componentes..
 
Reginaldo

Olha reginaldo , não irei comentar em relação a retornos com voce. Não porque estou nervoso, mais porque sou nenhum tecnico pra dizer que voce está errado .
A pessoa certa, que tem o conhecimento ira depor em relação ao seu comentario :D

E em relacao a Yamaha , achei o preço descente , pra uma marca de tao boa qualidade, e com 10 canais .

Então ja sabe ne rsrs
 
Se o microfone captar o som do PA, haverá microfonias, sem dúvidas!
Se o cantor/pregador não se ouvir (estou falando de retorno), vai reclamar e tirar a atenção das pessoas que estão adorando ao Senhor no culto.

Qual a melhor opção?
( ) Com retorno
( ) Sem retorno
 
Qual a melhor opção?
( x ) Com retorno
( ) Sem retorno

Eu nao vou é perder minhas caixas antigas . :lol:


Cara minha duvida agora é multicabos .

Queria um Multicabo 10 XLR e 4 P10 e 20 metros.
E queria ver quanto ficar um {faixa de preço} com essas especificações.
E se alguem tem um site legal com um preço legal tambem , pra mandar pra mim ai .
Porque ta dificil.
 
O correto nome do retorno é monitor de referência, como a pessoa que esta cantando ou pregando terá noção do que está sendo amplificado se não tem nenhuma refrência?????

Master,

não é bem assim, nunca disse que não vai dar microfonia, quis dizer que pode ser facilmente evitada(a depender da experiência do téc.)...

Prefiro não comentar sobre a a qualidade exepcional da yamaha...

Sobre multicabo procure por santo angelo, switchcraft, amphenol, neutrick, sparflex, rfs, wireconex...

Se os p10 forem pra instrumentos esqueça vai precisar de um direct box

Sempre que puder tentarei lhe ajudar master, é obrigação minha.
 
Deluna

Deluna eu estava pensando em colocar 2 canais XLR a + , em relação a colocar as caixas.

O que acha? De usar 2 canais P10 a mais , pra colocar caixas retornos, e 2 XLR a mais , pra colocar as PA ?

Ou é preferivel eu comprar 10 metros de cabo e colocar as caixas retorno na força diretamente , e colocar as PA tambem diretamente na caixa?
 
Deluna disse:
não é bem assim, nunca disse que não vai dar microfonia, quis dizer que pode ser facilmente evitada(a depender da experiência do téc.)...
É isso aí.
Deluna disse:
Sobre multicabo procure por santo angelo, switchcraft, amphenol, neutrick, sparflex, rfs, wireconex...

Se os p10 forem pra instrumentos esqueça vai precisar de um direct box
Concordo plenamente.
Mastershow disse:
Cara minha duvida agora é multicabos .

Queria um Multicabo 10 XLR e 4 P10 e 20 metros.
Como é que vc chegou a esse número de canais?? Lembre-se de deixar alguns canais sobrando, para os auxiliares e subgrupos, vc pode precisar depois, para os fones dos músicos, futuramente. Tô meio apressado aqui, o deluna pode ajudar a fazer as contas de quantos canais vc precisará.
Deluna disse:
Sempre que puder tentarei lhe ajudar
#tamujunto
 
Wellington_ADCN

Wellington pense comigo .

Ja estou pensando futuramente e tambem atualmente .

A atual mesa ciclotron , é usada na nossa igreja so 3 canais P10 so pra microfones.

E depois irei comprar a mesa yamaha que tem 10 canais XLR, e preciso de mais 2 P10 pra Sub canais e 1 pra o quando precisa de uma palestra e precisar usar o SOM de um Notebook (exemplo).

Eu axo que nao precisa de mais nada.

E nao colocamos banda na nossa igreja!"em relação a fones e tals". Nossa igreja é bem dita "antiga nas regras"
Nada de Bateria e coisas de percussão , uma besteira ao meu ver, mais sao as regras, entao posso descartar a ideia de Bandas. As vezes vem um cara tocando violão , e isso é o maximo rs

Por isso axo , que um Multicabo de 10 XLR , e 4 P10 de 20 metros pra minha igreja ta de bom tamanho. E so vou pegar de 20 metros, pq a igreja ja foi construida com um cano subterraneo q sai do fundo da igreja e vai ate la na frente. Entao terei que colocar o Multicabo por dentro desse cano pra nao atrapalhar a passagem das pessoas. É melhor ter tamanho de sobra , do que faltando :lol:
 
Master,
vc precisará de pelo menos um DI para o violão e um para o note.

Quanto a passar o retorno pelo multcabo, NUNCA DEVE PASSAR SINAL JÁ AMPLIFICADO! Para sinal amplificado deve-se usar cabo PP, paralelo.

Quanto ao número de canais da medusa, 10XLRFêmea(Canais), 2 p10 TRS(Caixas ativas), e 2p10TRS(para ous axiliares se for usar fone, ou se o amp ficar lá na frente)...

Use tudo balanceado XLR e P10TRS(caixas ativas e auxiliares)...
 
Deluna disse:
Quanto a passar o retorno pelo multcabo, NUNCA DEVE PASSAR SINAL JÁ AMPLIFICADO! Para sinal amplificado deve-se usar cabo PP, paralelo.
Lembre-se disso, nunca esqueça.
Sobre o multicabo, se estiver certo que não precisará de mais canais, vai fundo.
Mas com áudio, nunca trabalhe no limite. É só uma dica. :wink:
Mastershow disse:
E nao colocamos banda na nossa igreja!"em relação a fones e tals". Nossa igreja é bem dita "antiga nas regras"
Nada de Bateria e coisas de percussão , uma besteira ao meu ver, mais sao as regras, entao posso descartar a ideia de Bandas. As vezes vem um cara tocando violão , e isso é o maximo rs
As coisas sempre mudam, minha congregação é um exemplo, algumas coisas mudaram, tive que vender meu multicabo de 28 vias e comprar um de 48 pra 01V96 (32 canais).
 
Deluna

Ow voce quer me deixar loco ou nao percebeu que não sou experiente em som igual voce? rsrs

Nao entendi nada em relação a usar Cabo PP (pararelo). NADAA, Tambem não sei o que é DI :?
E nem a P10 TRS :? . Não sei nada sobre o que voce falou ! Explica ai, é mais caro que os P10 normais , em relação a preço do Multicabo ?

Porque o Multicabo ja vai ficar entre 600 reais cara oO'
Um precinho bem salgado , Ja que terei q gastar tudo de vez, Mesa,Multicabo,Cabos de microfones novos e da caixa novos tbm. :S

Tire essa duvida minha ai rsrs

Wellington_ADCN

Pois é cara, Igrejinha aqui so ta querendo renovar o som , porque mostrei a eles o que é som de qualidade. Chamei o Diretor , pra ir comigo numa igreja batista , num bairro longe daqui , Ele ficou tao impressionado com o SOM que disse, Nao quero um som igual porque acho exagero , mais chegue o mais perto de qualidade possivel . rsrs

E depois disso , eles resolveram topar a renovação do SOM. Isso eu acho bem legal , porque cantar nesse som , com todo respeito a igreja e a Deus , é uma merda! :cry:
Ja cantei em shows grandes, Caça-talentos de empresas grandes, entre outras coisas, e sei o que é som de qualidade , e esse som nem é 5% do som que ja experimentei.

E em relação a Audio no limite, Nunca fiz isso :lol: Acho uma loucura quem usa o limite de um audio num som amplicado com Mesa de som + Força + Caixas de 150Watts acima.
 
Back
Topo