PRECISO DE AJUDA!!! SOBRE: Efeitos pro microfone!

Outra coisa!

Você não precisa de dois microfones para inserir efeitos!!!
Não precisa de um com e o outro sem efeitos!
Isso é altamente não recomendado! (Pelo menos por mim!)

Abraços

isinho
 
Já vi alguém usar três efeitos na voz (um da mesa e dois do módulo externo), agora dois microfones não creio que seja uma boa idéia.

sds

Toninho
 
Eu mesmo uso dois efeitos (eu sei que tem gente que condena, mas são em doses homeopáticas)...
 
Eu também uso doses homeopáticas tanto na minha voz quando da minha esposa. Mas tem gente que gosta de um ecoecoeco...

sds

toninho
 
É que o pessoal condena o uso de dois ao mesmo tempo. Afinal, está correto porque você pode inserir delay em um sinal já processado...
Mas se inserir pouco de cada fica bom. Aliás, acho que fica melhor que somente um (pois aí controlo o timbre de cada - pois um é mais agudo, e o outro mais grave...)
 
leizo, o efeito se insere num único microfone no momento que se quer.
imagina se vc quiser mais 1 ou 2 efeitos, vai usar 3...4 microfones?

pra inserir cada efeito, não precisa mexer em cabos nem nada, basta girar um botãozinho. não sei se vc sabe usar uma mesa.
 
meninodosom disse:
Leízo disse:
Oie! Ruben_Louback
Realmente voce me despertou mais uma curiosidade agora!
Qual é a função do compressor na voz, poderia explicar melhor por favor??
Gostei da idéia !!!
Espero respostas abraços =D

E queria saber também se voce se refere a esses ajustes na própria mesa
de som....ou diz com respeito a eu comprar um pedal compressor, delay ou reverb e ligar o cabo do meu microfone nele, no caso antes de ir pra mesa e o som sair nas caixas de som...okey?
Obrigado..Espero sua resposta !

Cara, acho que não é bom você usar os pedais pra voz não. Como você é guitarrista de "nascimento" você ainda tá pensando muito em função dos pedais, mas quando se tratando de voz o mais adequando são equipamentos próprios para voz mesmo, os pedais são limitados e projetados em função das características e timbre da guitarra. Pra voz são necessários outros presetes e tudo mais.

Resumindo: cada um no seu quadrado...

Eu iiiiiiiia falar isso.. hehe
 
... como ja falei, uso reverb na voz ... nosso grupo tem 14 vozes, o reverb entra para dar ambiencia ... destacado em alguns momentos individuais nos solos masculinos ou femininos.

... tem algumas musicas que pedem um delay, em momentos certos ... deem uma olhada nesse video de nosso grupo, o momento que entra e o momento que sai o delay : <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/watch?v=YQC5-dysM-0&feature=channel">http://www.youtube.com/watch?v=YQC5-dys ... re=channel</a><!-- m -->

... efeitos devem ser dosados com criterio.

[ ]'s
 
Back
Topo