PRECISO DE AJUDA!!! SOBRE: Efeitos pro microfone!

eu acho que o seu problema deve ser a caixa amplificada fraca demais para o seu gosto.
talvez com pouca sensibilidade em db de spl máximo,
resposta de frequencias ruim.

e o microfone.
 
Por mim, seu problema tem até nome...

Tweeter Piezoelétrico!!!

Geralmente é isso que vem fazendo os agudos nessas caixas amplificadas...
Quanto ao cara do vídeo, fazer aquilo envolve técnica!
Se fizer de modo incorreto, a garganta incomoda, ou pode acordar até sem voz no outro dia!

A regra é:
SE DOER, NÃO FAÇA!!!!

E nem sempre mudança de caixa ou qualquer equipamento de som lhe trará o resultado desejado!

Abraços

isinho

Ps.: Não vejo Blues nessa música que você passou por último, mas...
É questão pessoal...
 
Leízo,

você mesmo descobriu o seu problema:

só que perde o brilho total só na regulagem de um amplificador,
e é pqe é um amplificador meteoro 100W "

Que eu saiba, as caixas da Meteoro são feitas para instrumentos, não para voz. Existem caixas para contrabaixos, guitarras, teclados, etc. Cada caixa é voltada para um tipo de som, e obviamente, não funcionam bem com outro tipo.

Como você é guitarrista, sabe que não pode colocar a guitarra em um cubo de baixo, pois o som fica horrível. Assim como fica horrível um baixo em um cubo de guitarra.

Assim, você precisa de uma boa caixa acústica de uso geral (qualquer tipo de som inclusive voz). Quando for testar os microfones e encontrar aquele que melhor se encaixa na sua voz, compre o mic e a caixa acústica junto.

Outro problema seu está aqui:

efeitos:

1- [microfone principal] Como eu já disse, amplificar bem minha voz e deixar ela com Brilho
rasgada...sendo que eu cante natural mesmo sem forçar ela sabe;

2- [microfone secundário] Com efeito meio delayzinho mto pouco e bem puxado para aqueles sons de Stadium amplos e bem abertos sabe...p´ra dar essa sensação mesmo pras pessoas que estão ouvindo.

Esqueça isto!!! Uma voz, um microfone. Não pode usar dois não!

Com uma mesa de som e um módulo de efeitos (algumas mesas até trazem efeitos embutidos), você consegue usar um mic e acrescentar o efeito que você quer, simultaneamente, dosando a quantidade de efeito a seu gosto.

Bem, a solução do seu caso é simples: pesquisar em várias lojas até encontrar:

O microfone ideal.
A mesa de som ideal com o efeito que você quer.
As caixas ideais.

Teste tudo junto, quando encontrar o som que considera perfeito, compre tudo. Não compre pedaços: a sonoridade ótima é dada pelo conjunto de equipamentos, não por um.

O Lucas matou a charada:

Na minha opnião, vc só precisa de um bom mic e uma caixa que mostre a qualidade desse mic. Na minha opnião o ideal para vc é ter um par de caixas como P.A. uma ativa e uma passiva, e mais uma mesinha de som com efeito.

Perfeito, isto mesmo!

Um abraço,

Fernando
 
GALERAA!!!
Muito obrigado mesmo pela opinião de voces =D

Agora sim eu estou conseguindo respostas pra onde eu quero chegar^^'

São várias opiniões super interessantes que realmente]estão me ajudando muito mesmo desde já :lol:

Continuem postando suas opiniões quem puder até porque creio que este tópico servirá de ajustes e melhoras pra muitas outras pessoas futuramente!!!

Hoje estou sem tempo ,mas tou contando as horas pra começar a responder cada um e ir tirando duvidas aos poucos...mas é bem por aii cada opinião está valendo !!!!! MUITO PRA MIM.

Assim que eu puder estarei aqui de volta pra responder
Grato!

Grandes Abraços!!! :D
 
Leízo disse:
...eu quero cantar naturalmente sabe...minha voz no natural já é assim"
como eu disse meio rasgada"
só que perde o brilho total só na regulagem de um amplificador,
e é pqe é um amplificador meteoro 100W "

mas perco minha voz com ele.

Uma curiosidade que vai ajduar a todos.

Não é por acaso que as pessoas reclamam que sua voz fica diferente ao microfone. Quando falamos sem apoio de nenhum recursos de reforço acústico como microfone e caixas ouvimos nossa voz não somente pelos ouvido, mas também pela vibração de nossos ossos da cabeça(além dos do ouvido). Sendo assim uma mistura enntre o som que vem diretamente pelos ouvido e o que vem pelas vibrações.

Quando falamos ao microfone o som que vem das caixas sobrepõe o som que captamos pelas vibrações, fazendo assim com que ouçamos um em detrimento do outro e não mais a mix. O problema é que passamos 99% do tempo ouvindo nossa mix natural e quando falamos ao microfone sentimos a diferença porque realmente estamos ouvindo algo diferente.

A solução já foi citada aqui, procurar um conjunto de equipamentos que mantenha a maior fidelidade possível ao som captado(e que seja captado da melhor maneira possível). Isso minimizará o efeito mas a solução mesmo se chama COSTUME.
 
Leízo, estive lendo o seu post aqui, claro que a técnica vocal aprimorada é importante, mas tenho algumas sugestões, de acordo com a sua demanda.

Entendo que vocêquer que a sua obtenha maior pressão e expressão no conjunto da música, você deveria experimentar utilizar compressor nela.

Agora, para apresentações ao vivo, ou nos ensaios, tenha em seu grupo um operador de som que possa ajustar alguns efeitos simples na sua voz como reverb e chorus , para que você consiga o destaque desejado.

Lembramos que uma equalização bem feita faz toda a diferença, faça testes, aprenda um pouco sobre os ajustes e efeitos e assim, independente de onde estiver ou com quem trabalhar, você poderá ajudar e "guiar" os técnicos até o seu referencial com eficiência ;-).

Espero ter ajudado.

Abraço.
 
Entendo que vocêquer que a sua obtenha maior pressão e expressão no conjunto da música, você deveria experimentar utilizar compressor nela.
... tb nao entendi aqui!
ajustar alguns efeitos simples na sua voz como reverb e chorus
... eu prefiro soh usar reverb na voz, da mais profundidade e ambiencia ... chorus soa anazalado.

[ ]'s
 
Amarildo,

As vezes quando se quer ter a sensação de várias vozes, o chorus faz um pouco disso, mas é preferível usar um delay ajustado de 30 a 60 ms, pois o chorus altera um pouco do timbre.

O delay usado de 1 a 30 ms tbm é muito usado e cria o efeito fattening, ele "engorda o som".


PORÉM, acho que a opção mais facil e barata mesmo é oq foi escrito lá atrás.

Leízo, compre uma mesinha com efeito e aprenda a usá-la, fuce em todos os efeitos, fuce nas intensidades, e escolha oq vc acha melhor. Só não coloca muito reverb senão o povo vai pensar que vc vai cantar "Take my breth away". KKKKKKK
 
MarceloCavic disse:
Leízo,

Entendo em partes o que quer alcançar, para o estilo que canta você precisa de equipamentos que sejam fiéis ao som que reproduzem.

A sonorização é composta de elos e o elo, ou seja, não adianta eu ter um microfone...Bom melhor dar um exemplo de guitarra.

Não adianta eu ter uma Gibson, pedais analógicos Boss e tocar num amplificador Thor da Meteoro, não que seja ruim, mas é o modelo iniciante, mais barato. Eu não vou ter um som de Gibson, mas um som de um Thor. Preciso de um Marshall valvulado.

[........................]

Já ouvi isso por aqui, mas não lembro exatamente as palavras, então vou colocar do meu jeito:

*********Lembre-se, se quer montar um sistema de som, este terá um ponto fraco, ou seja um equipamento de menor qualidade. Desta forma todo o seu sistema será tão fraco quanto o seu pior equipamento, isso é regra. Não tem como fugir.

Abraço,

Marcelo


*-----*
Marcelo, muito obrigado mesmo pela sua colocação =D
Isso abriu muito minha cabeça" pra entender bem melhor como funciona!
Muito Obrigado,

valeu"
 
Lucas Ferreira disse:
Leízo,

Na minha opnião, vc só precisa de um bom mic e uma caixa que mostre a qualidade desse mic.

Na minha opnião o ideal para vc é ter um par de caixas como P.A. uma ativa e uma passiva, e mais uma mesinha de som com efeito.


Lucas, Foi ótima sua colocação..!
Mas meu comentário agora é:

"por que, um P.A. Ativo e outro Passivo? e não dois ativos ou dois passivos..isso no caso seria uma regra??
Como funciona, alguém mais poderia me dizer???

Valeu abraços a todos!!!
Muito obrigado.
^^"
 
bersan disse:
CITAÇÃO 1

Leízo,

você mesmo descobriu o seu problema:

só que perde o brilho total só na regulagem de um amplificador,
e é pqe é um amplificador meteoro 100W "

Que eu saiba, as caixas da Meteoro são feitas para instrumentos, não para voz. Existem caixas para contrabaixos, guitarras, teclados, etc. Cada caixa é voltada para um tipo de som, e obviamente, não funcionam bem com outro tipo.

Como você é guitarrista, sabe que não pode colocar a guitarra em um cubo de baixo, pois o som fica horrível. Assim como fica horrível um baixo em um cubo de guitarra.

Assim, você precisa de uma boa caixa acústica de uso geral (qualquer tipo de som inclusive voz). Quando for testar os microfones e encontrar aquele que melhor se encaixa na sua voz, compre o mic e a caixa acústica junto.


_____________________________________________________________
]]
CITAÇÃO 2

Outro problema seu está aqui:

efeitos:

1- [microfone principal] Como eu já disse, amplificar bem minha voz e deixar ela com Brilho
rasgada...sendo que eu cante natural mesmo sem forçar ela sabe;

2- [microfone secundário] Com efeito meio delayzinho mto pouco e bem puxado para aqueles sons de Stadium amplos e bem abertos sabe...p´ra dar essa sensação mesmo pras pessoas que estão ouvindo.

Esqueça isto!!! Uma voz, um microfone. Não pode usar dois não!

Com uma mesa de som e um módulo de efeitos (algumas mesas até trazem efeitos embutidos), você consegue usar um mic e acrescentar o efeito que você quer, simultaneamente, dosando a quantidade de efeito a seu gosto.

_____________________________________________________________
CITAÇÃO 3

]]
Bem, a solução do seu caso é simples: pesquisar em várias lojas até encontrar:

(O microfone ideal.
A mesa de som ideal com o efeito que você quer.
As caixas ideais. )

Teste tudo junto, quando encontrar o som que considera perfeito, compre tudo. Não compre pedaços: a sonoridade ótima é dada pelo conjunto de equipamentos, não por um.

O Lucas matou a charada:

Na minha opnião, vc só precisa de um bom mic e uma caixa que mostre a qualidade desse mic. Na minha opnião o ideal para vc é ter um par de caixas como P.A. uma ativa e uma passiva, e mais uma mesinha de som com efeito.

Perfeito, isto mesmo!

Um abraço,

Fernando

RESPOSTAS:

CITAÇÃO 1 --> Olá bersan ou Fernando.. (=
Bom, eu estou mais com intuito de comprar os P.A.'s no caso, como já até me aconselharam...e o que acha disso? Você! Qual sua opinião?
Pois eu quero um equipamento de 200W de potencia :wink: pra inclusive apresentações de pequeno porte!
então entre caixa acustica e P.A. ativo e/ou passivo..etc; tenho visto que pra isso seria mais vantagem os P.A.'s neh ??
:wink:

_____________________________________________________________
CITAÇÃO 2 --> Com relação a isso, eu ainda opto por dois microfones no palco
sabe, pois isso tem haver com aspectos relacionados ao som
da minha banda mesmo"
(=

Mais obrigado pela opinião! =D


_____________________________________________________________
CITAÇÃO 3 --> Também concordo com o Lucas!
Eu só queria saber se existe alguma regra..ou se tem um "porque"
dos P.A.'s serem um Ativo e outro Passivo sabe??

pra alcançar o que eu quero acho que dois ativos seriam melhor neh
ou não ???
alguém pode explicar sobre essas diferenças /?


Valeu Obrigado fernando e a Todos do Forum!
 
meninodosom disse:
Leízo disse:
...eu quero cantar naturalmente sabe...minha voz no natural já é assim"
como eu disse meio rasgada"
só que perde o brilho total só na regulagem de um amplificador,
e é pqe é um amplificador meteoro 100W "

mas perco minha voz com ele.

Uma curiosidade que vai ajduar a todos.

Não é por acaso que as pessoas reclamam que sua voz fica diferente ao microfone. Quando falamos sem apoio de nenhum recursos de reforço acústico como microfone e caixas ouvimos nossa voz não somente pelos ouvido, mas também pela vibração de nossos ossos da cabeça(além dos do ouvido). Sendo assim uma mistura enntre o som que vem diretamente pelos ouvido e o que vem pelas vibrações.

[........................................]

Isso minimizará o efeito mas a solução mesmo se chama COSTUME.

Oie! meninodosom (=
Obrigado pela curiosidade que destacou^^'
Foi realmente útil !
 
Ruben_Louback disse:
Leízo, estive lendo o seu post aqui, claro que a técnica vocal aprimorada é importante, mas tenho algumas sugestões, de acordo com a sua demanda.

Entendo que vocêquer que a sua obtenha maior pressão e expressão no conjunto da música, você deveria experimentar utilizar compressor nela.

Agora, para apresentações ao vivo, ou nos ensaios, tenha em seu grupo um operador de som que possa ajustar alguns efeitos simples na sua voz como reverb e chorus , para que você consiga o destaque desejado.

Lembramos que uma equalização bem feita faz toda a diferença, faça testes, aprenda um pouco sobre os ajustes e efeitos e assim, independente de onde estiver ou com quem trabalhar, você poderá ajudar e "guiar" os técnicos até o seu referencial com eficiência ;-).

Espero ter ajudado.

Abraço.


Oie! Ruben_Louback
Realmente voce me despertou mais uma curiosidade agora!
Qual é a função do compressor na voz, poderia explicar melhor por favor??
Gostei da idéia !!!
Espero respostas abraços =D

E queria saber também se voce se refere a esses ajustes na própria mesa
de som....ou diz com respeito a eu comprar um pedal compressor, delay ou reverb e ligar o cabo do meu microfone nele, no caso antes de ir pra mesa e o som sair nas caixas de som...okey?
Obrigado..Espero sua resposta !
 
amarildo santana disse:
... eu prefiro soh usar reverb na voz, da mais profundidade e ambiencia ... chorus soa anazalado.

[ ]'s

Amarildo, gostei dessa sua citação sobre que efeito os efeitos produzem na voz !!!
Isso tbm é do meu interesse, conhecer disso^^'
Valeu muito obrigado e abraços !!!
 
Lucas Ferreira disse:
Amarildo,

As vezes quando se quer ter a sensação de várias vozes, o chorus faz um pouco disso, mas é preferível usar um delay ajustado de 30 a 60 ms, pois o chorus altera um pouco do timbre.

O delay usado de 1 a 30 ms tbm é muito usado e cria o efeito fattening, ele "engorda o som".


PORÉM, acho que a opção mais facil e barata mesmo é oq foi escrito lá atrás.

Leízo, compre uma mesinha com efeito e aprenda a usá-la, fuce em todos os efeitos, fuce nas intensidades, e escolha oq vc acha melhor. Só não coloca muito reverb senão o povo vai pensar que vc vai cantar "Take my breth away". KKKKKKK

GENTE!
Gostei dessas citações !!!
O delay seria interessante então pro meu microfone 2 (o auxiliar) :wink:
Mas esse delay Lucas..seria um pedal mesmo desses de guitarra ???
Aí eu ligo o cabo do meu microfone nele antes de ir pra mesa e panzz??
Pode-se fazer isso, é aconselhável..Isso Existe ???

Valeu abraços !
 
emartinspereira disse:
Leízo,
vc vai usar dois microfones exatamente ao mesmo tempo?

Não! Vou usar dois
,porem separados e distantes um do outro sabe!?

é um principal como eu expliquei (na pagina 1 do tópico eu acho),
e o outro é auxiliar com um outro efeito :wink:

Entendeu agora ?
Separados e distantes um do outro"
Abração !!!
 
Então, as caixas ativas são caixas que não precisam de potencia e caixas passivas precisam de uma potencia para tocar elas.

Muitas vezes compramos uma ativa e uma passiva, a passiva no caso pode ser chamada tbm de "escrava".. porque??

Porque um cabo sairá da caixa ativa e levando um sinal amplificado para a caixa passiva. As duas tocarão a mesma coisa. (geralmente a escrava tbm um som um pouco mais baixo, mas é bem pouco).


2 caixas ativas teriam quase o mesmo resultado que uma ativa e uma passiva, porém o valor é bem mais alto.

Com duas passivas vc precisaria comprar uma potencia para elas.


Pela praticidade, eu voto, uma passiva e uma ativa.
 
Leízo disse:
Oie! Ruben_Louback
Realmente voce me despertou mais uma curiosidade agora!
Qual é a função do compressor na voz, poderia explicar melhor por favor??
Gostei da idéia !!!
Espero respostas abraços =D

E queria saber também se voce se refere a esses ajustes na própria mesa
de som....ou diz com respeito a eu comprar um pedal compressor, delay ou reverb e ligar o cabo do meu microfone nele, no caso antes de ir pra mesa e o som sair nas caixas de som...okey?
Obrigado..Espero sua resposta !

Cara, acho que não é bom você usar os pedais pra voz não. Como você é guitarrista de "nascimento" você ainda tá pensando muito em função dos pedais, mas quando se tratando de voz o mais adequando são equipamentos próprios para voz mesmo, os pedais são limitados e projetados em função das características e timbre da guitarra. Pra voz são necessários outros presetes e tudo mais.

Resumindo: cada um no seu quadrado...
 
Back
Topo