PRECISO DE AJUDA!!! SOBRE: Efeitos pro microfone!

G

Guest

Guest
Gente!
Eu toco guitarra e canto em uma banda independente. Sói tem eu de vocal mesmo.
De guitarra eu entendo um pouco, mais de microfone e efeitos que posso usar pro que eu quero, eu não entendo nada ^^"

Queria uma ajuda sobre como Deixar minha voz mais rasgada, eu canto rock n roll, meio blues/rock sabe..Seria amplificar e rasgar mais ela!

Tá sendo impossível pra eu conseguir regular isso só na caixa de som"


Preciso de quê ?? Entre equalizadores, pedais que posso ligar e etc..O que é necessário pra isso???

Por favor, quem puder me ajudar tbm a escolher equipamentos baratos tipo os da Behringer por exemplo que já me falaram que sai bem mais em conta (=
mas só tinha que atingir minha meta...okey abraços a TODOS!


=D
Grato,
Leízo Araujo"
 
Cara, tenta desenvolver a tecnica para vc mesmo deixar a sua voz assim quando vc cantar.

Geralmente é assim, uma tecnica de canto que coloca drive na voz.

Espero ter ajudado.
Abração
 
Lucas Ferreira disse:
Cara, tenta desenvolver a tecnica para vc mesmo deixar a sua voz assim quando vc cantar.

Geralmente é assim, uma tecnica de canto que coloca drive na voz.

Espero ter ajudado.
Abração

Posha Lucas eu já tentei de tudo..é muito difícil..ainda é muito esforço pra minha voz =T

TEm alguns exercícios que voce poderia me indicar..sei lá..ou apostilas que eu possa baixar..eu nunca fiz aulas de canto.
Nem sei por onde começar pra ajudar minha voz a chegar a esse ponto
eu acredito que é possível com bastante treino.

Teve um lugar que eu ensaiei algumas vezes e lá tinham 4 caixas muito bem amplificadas, e uma mesa de som muito boa com aqueles vários compartimentos que eu não entendo muito bem, pqe não tenho equipamento assim eu casa..Não sei o que um amigo meu fez na mesa, mas ele regulou minha voz e ela ficou desse jeito que eu tou te falando..Só que esse amigo eu não sei mais onde mora ele se mudou logo depois e perdi o conta pra perguntar pra ele o que ele fez exatamente sabe.

É que só agora eu tou podendo comprar uns equipamentos pra ensaio aqui, vou montar em casa mesmo^^'
Aii eu queria uma opinião sobre isso sabe*-*


Eu gostei da sua Banda! Tava ouvindo agora pouco, é bem legal "
;D Abraços.
 
Olá...

O que quer fazer com a voz? Seja um pouco mais claro...
Teria um exemplo de quem faz?
 
isinho disse:
Olá...

O que quer fazer com a voz? Seja um pouco mais claro...
Teria um exemplo de quem faz?

É tipo amplificar ela sabe..fazer com que ela fique com mais ganho e potencia e por fim rasgada sabe?

Minha voz já tem um tom meio rasgado já ,mas fica totalmente sem brilho, só com a regulagem da caixa de som..eu não consigo alcançar essa amplitude que eu quero"

Eu vou ainda conseguir um exemplo disso e enviar pra vocês do tópico..é que eu tou pesquisando aqui e ainda não achei um exemplo ainda.
Mas acho que já deu uma melhorada já com essa minha ultima colocação de como eu quero**
 
Não sou professor de canto, mais sei que se cantar no estilo "rasgado" tempo demais vais é rasgar suas cordas vocais diferentes podendo sofrer severos problemas na sua voz. Deve-se cantar o mais natural possível.

Entendo que canta Rock mais geralmente se quer a voz mais limpa possível, acho que blues e rock não são vozes rasgadas, são vozes mais encorpadas cheias com mais grave e de certa forma naturalmente "rocas" (falando mais pro blues) e por ser guitarrista deve estar ligando essa característica a distorção de uma guitarra hehehehe :D

Não sei ela pode lhe ajudar, até porque acho impossível assumir assim a sua voz uma característica que não é dela, imagina se eu quizer falar igual aquele maluco do fantástico, o Cid Moreira kkkkkkkk... Mais tenho um amigo DJ que gosta de bricar com a voz dele nas suas MIX, ele usa uma Vx400 da diitech é uma pedaleira pra voz.
Procura mais detalhes sobre.


abraços
 
Oh Leízo! obrigado por ouvir nosso som! hehehe espalha pra galera aí.. quem sabe chamam agente pra tocar.. hihi

Então cara, acho então que ele apenas equalizou bem a sua voz, com certeza é muito diferente equalizar a voz em um P.A. (caixas) exelente, com uma mesa de som e equalizar ela em uma caixa amplificada.


É possível fazer a regulagem do ganho do microfone, tirar ou acrescentar graves, médios-graves, médios, médio-agudos e agudos e dependendo da mesa até mais alguns ajustes.

Faz o seguinte da próxima vez que vc for usar a sua caixa com o mic.
Tente não deixar o mic muito grava, pois quanto mais agudo vc tem na voz, mais definição vc tem e quanto mais grave, mais peso, porém vc perderá essa definição, o seu som ficará "para dentro".

Pense nisso quando for equalizar o seu microfone. Encontre um ponto ideal onde vc tenha um pouco de peso, mas tenha total definição tbm.
Mas provavelmente vc não terá um resultado ainda satisfatório.


E como vc mesmo disse que já tem a voz um pouco rasgada, isso parece ser a solução.

Forte abraço!
 
Olá Leízo, seja bem vindo ao SomAoVivo.

Queria uma ajuda sobre como Deixar minha voz mais rasgada, eu canto rock n roll, meio blues/rock sabe..Seria amplificar e rasgar mais ela!

Primeiro de tudo, procure o microfone que melhor se adapta a você. Vá nas melhores lojas e teste todos os microfones que puder, com o melhor sistema de som possível (melhor mesa e caixas).

Leve alguém junto, alguém que conheça sua voz e o estilo musical.

Teste todos, não olhe para a cara feia dos vendedores nem para os preços dos microfones, marcas, nada. Vá sem preconceitos!!

Dê preferência para dias mortos, tipo segunda de manhã, onde os vendedores tem menos clientes e são mais pacientes.

Finalmente, COMPRE o microfone que você mais gostar. Compre logo dois, um para usar e um para reserva. Onde você for cantar, então, leve o microfone.

Já que você é guitarrista, você sabe muito bem que existem centenas de marcas e modelos deste instrumento. Cada um tem algo diferente do outro, um timbre diferente, uma nuance a mais, etc. Com microfones, é a mesmíssima coisa, então definir o melhor microfone para o seu timbre de voz e para o que você procura é o primeiro (e provavelmente mais importante) passo para a sua carreira.

Um abraço,

Fernando
 
Vou dar minha opinião:

Isso não se consegue com microfone, mesa, ou amplificador... Isso é técnica vocal e timbre!

Timbre, cada um tem o seu; mas pode ir alterando - coisa que leva tempo, e não é fácil - além de a alteração não ser tããão grade. Gente mestre nisso são os cantores do Acappella ( <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.acappella.com/">http://www.acappella.com/</a><!-- m --> ) que em várias formações um baixo profundo fez segundo tenor, por conta de trabalhar com sua extenção.


Quanto a técnica, isso é aprimorável...
Você já estudou canto? Qual a sua experiência com isso?
Vou por um vídeo pra você ver, e entender...

Esse vídeo - Jason Crabb:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/watch?v=FcVzr6xUefM">http://www.youtube.com/watch?v=FcVzr6xUefM</a><!-- m -->

Isso é técnica!
Pode ver que ele fala normalmente, e cantar desse modo, não lhe acarreta problema nenhum. Mas ele é extremamente técnico...
Aliás, todos ali são, note pelas dissonâncias!

Agora, se quer aprender (de forma geral) ouça Take 6. Não é à toa que eles tem 8 grammys na gaveta do criado. Mas é outro estilo...

Abraços

isinho
 
Leízo disse:
...ou apostilas que eu possa baixar..eu nunca fiz aulas de canto.
Nem sei por onde começar pra ajudar minha voz a chegar a esse ponto
eu acredito que é possível com bastante treino.

Teve um lugar que eu ensaiei algumas vezes e lá tinha uma mesa de som muito boa com aqueles vários compartimentos. Não sei o que um amigo meu fez na mesa, mas ele regulou minha voz e ela ficou desse jeito que eu tou te falando.

aprender canto por apostila?

vc quer uma voz parecida com o linkin park na hora mais "pauleira" das músicas em que ele parece uma águia, sei lá, gritada? metalizada?

oq seu amigo conseguiu ou quase, pode depender do microfone usado...até um protools da vida (software).

mesa com compartimentos?

acho que se a gente não consegue fazer tal coisa com a voz sem estarmos na frente de um microfone, não conseguiremos fazer isso ao vivo, a não ser que a gravemos e a editemos modificando-a no computador.

*aquele efeito do linkin park ao vivo deve ser conseguido com equipamentos bastante caros, ou efeitos de computador em tempo real, sei lá.
 
A PAZ

Não entendo de musica, estou longe, mas o que voce quer é algo assim?

estilos de voz
- Rod Stwart
- Louis armstrong
- Elza Soares (quando ela fica passeando com a voz)

Heriberto
 
acho que não é bem assim pra forçarmos uma voz.
podemos até machucar as cordas vocais (talvez pra sempre) e não conseguirmos a voz esperada.
me corrijam se eu estiver errado.
 
Mas é por isso que existe técnica!
Sei de pessoas com 4 e até 5 OITAVAS DE EXTENSÃO!
Sem contar algumas que fazem miséria com a voz. Mas isso não começa de uma hora para a outra, muito menos é fácil. Vai de muito estudo, interesse e dedicação.

Ah, e se feito corretamente não lhe trará dano algum, mas se for feito sem estudo e evolução constante, com certeza vai te dar problema; até um calo nas cordas vocais pode acarretar!
 
pTjz disse:
Não sou professor de canto, mais sei que se cantar no estilo "rasgado" tempo demais vais é rasgar suas cordas vocais diferentes podendo sofrer severos problemas na sua voz. Deve-se cantar o mais natural possível.

[.........]
abraços

pTjz, eu quero cantar naturalmente sabe...minha voz no natural já é assim"
como eu disse meio rasgada"
só que perde o brilho total só na regulagem de um amplificador,
e é pqe é um amplificador meteoro 100W "

mas perco minha voz com ele.

preciso de uma luz pra montar um equipamento legal pra minha voz
em 100 ou 200W de potencia pqe aii da pra shows mesmo sendo pequenos...."

eu uso geralmente dois microfones com efeito
quer dizer quero montar isso^^"

efeitos:

1- [microfone principal] Como eu já disse, amplificar bem minha voz e deixar ela com Brilho
rasgada...sendo que eu cante natural mesmo sem forçar ela sabe;

2- [microfone secundário] Com efeito meio delayzinho mto pouco e bem puxado para aqueles sons de Stadium amplos e bem abertos sabe...p´ra dar essa sensação mesmo pras pessoas que estão ouvindo.


qual equipamentos eu uso pra isso?? entre pedais, equalizadores sei lá
o que é necessário que eu nao entendo disso direito não..
pra dividir isso em cada microfone, no caso vão ser dois microfones!


Abraços e Obrigado a todos!
 
bersan disse:
Olá Leízo, seja bem vindo ao SomAoVivo.

Queria uma ajuda sobre como Deixar minha voz mais rasgada, eu canto rock n roll, meio blues/rock sabe..Seria amplificar e rasgar mais ela!

Primeiro de tudo, procure o microfone que melhor se adapta a você. Vá nas melhores lojas e teste todos os microfones que puder, com o melhor sistema de som possível (melhor mesa e caixas).

Leve alguém junto, alguém que conheça sua voz e o estilo musical.

Teste todos, não olhe para a cara feia dos vendedores nem para os preços dos microfones, marcas, nada. Vá sem preconceitos!!

[.........]

Já que você é guitarrista, você sabe muito bem que existem centenas de marcas e modelos deste instrumento. Cada um tem algo diferente do outro, um timbre diferente, uma nuance a mais, etc. Com microfones, é a mesmíssima coisa, então definir o melhor microfone para o seu timbre de voz e para o que você procura é o primeiro (e provavelmente mais importante) passo para a sua carreira.

Um abraço,

Fernando


Fernando, Gostei muito mesmo da sua sitação!!!!
Isso me ajudou bastante quanto a escolha dos microfones
pois realmente não sabia que eram tão peculiares, tipo guitarras mesmo^^'

Com certeza estarei fazendo isso, quando já souber mais ou menos
o que vou comprar na loja!
___________________________________
Quanto ao meu tópico sobre ajeitar todo o vocal da minha banda:

eu quero cantar naturalmente sabe...minha voz no natural já é assim"
como eu disse, meio rasgada"
só que perde o brilho total só na regulagem de um amplificador,
e é pqe é um amplificador meteoro 100W "

mas perco minha voz com ele.

preciso de uma luz pra montar um equipamento legal pra minha voz
em 100 ou 200W de potencia pqe aii da pra shows mesmo sendo pequenos...."

eu uso geralmente dois microfones com efeito
quer dizer quero montar isso^^"

efeitos:

1- [microfone principal] Como eu já disse, amplificar bem minha voz e deixar ela com Brilho
rasgada...sendo que eu cante natural mesmo sem forçar ela sabe;

2- [microfone secundário] Com efeito meio delayzinho mto pouco e bem puxado para aqueles sons de Stadium amplos e bem abertos sabe...p´ra dar essa sensação mesmo pras pessoas que estão ouvindo.


qual equipamentos eu uso pra isso?? entre pedais, equalizadores sei lá
o que é necessário pra ligar junto ao microfone..porque eu nao entendo disso direito não..
pra dividir isso em cada microfone, no caso vão ser dois microfones!


Abraços e Obrigado a todos!
 
emartinspereira disse:
aprender canto por apostila?

vc quer uma voz parecida com o linkin park na hora mais "pauleira" das músicas em que ele parece uma águia, sei lá, gritada? metalizada?

oq seu amigo conseguiu ou quase, pode depender do microfone usado...até um protools da vida (software).

mesa com compartimentos?

acho que se a gente não consegue fazer tal coisa com a voz sem estarmos na frente de um microfone, não conseguiremos fazer isso ao vivo, a não ser que a gravemos e a editemos modificando-a no computador.

*aquele efeito do linkin park ao vivo deve ser conseguido com equipamentos bastante caros, ou efeitos de computador em tempo real, sei lá.


emartinspereira, eu não quero nada como linkin park pauleira eiaeiuaiuea
longe disso //

meu som não tem nada haver com linkin park..nem busco
aquilo com minha voz

como eu disse, é bem mais voltado para o blues meio seco, puro
e simples! do que pro metal ou coisa assim
mas,
é um blues/rock pqe tem a pitada da guittarra distorcida ao fundo
sabe pra dar aquele baque na musica"

não quero usar softwares pra apresentações ao vivo, nem muito
menos efeitos de gravação de cd sabe...nada muito de tecnologia tãão assim
ou computação e "efeitos virtuais"--->pra voz!!

[[é muito importante eu destacar isso aqui]]

Quanto mais simples e basico possível, melhor!
 
heriberto disse:
A PAZ

Não entendo de musica, estou longe, mas o que voce quer é algo assim?

estilos de voz
- Rod Stwart
- Louis armstrong
- Elza Soares (quando ela fica passeando com a voz)

Heriberto

oi heriberto! (= Obrigado por me ajudar!

posha ,mas eu quero a "minha" voz mesmo só isso!

nada imitando ninguém sabe?
se eu for dar um exemplo aqui vai ser só um exemplo
mas não pra igualar a voz ou algo assim
minha voz não é gravonaa..é até bem mais agudinha do que grave
eu quero expandir ela!!!
e quando cantar partes propícias a rasgar..ela ficar rasgada e potente!

só isso^^"
atingir minha voz com potencia,
em se possível um equipamento certo e simples

e quanto aos estilos de voz
que voce citou...ta mais pra Rod Stwart, mas não é isso ainda

nem queria fazer isso pois pode pior o entendimento de vcs de repente =T
mas, olha
um exemplo de som bem parecido (só parecido não é tão a mesma coisa não)
com o da minha banda, mas observem que eu não quero imitar voz de ninguém
nem a voz do vocalista dessa banda aqui por exemplo
mas é pra vcs verem mais ou menos como é o meu som
da minha banda..como um exemplo""


The white stripes:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/watch?v=03YUgHAshSo">http://www.youtube.com/watch?v=03YUgHAshSo</a><!-- m -->

One Inch Puch:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/watch?v=pq1vmBszyDs">http://www.youtube.com/watch?v=pq1vmBszyDs</a><!-- m -->

*
Por fim..olhem isso:

O Blues..
”Son House” – música: Death Letter
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/watch?v=MDCNbacVt5w&feature=related">http://www.youtube.com/watch?v=MDCNbacV ... re=related</a><!-- m -->

O Cover..
com pitada de rock no meio:
The White Stripes tocando a mesma musica, Death Letter do Son House
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/watch?v=1fM2qhG8mA4">http://www.youtube.com/watch?v=1fM2qhG8mA4</a><!-- m -->

reparem a voz dele tbm como não perde a potencia nem o tom rasgado quando pede isso “”até quando ele está só falando por exemplo”” (sei que é um show, um GRANDE EVENTO)
mas esse meu amigo conseguiu isso uma vez num equipamento
simples de 100W de potencia só ^^’

*********olhem o brilho e a amplitude desse vocal (=
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/watch?v=x1i6hWeoWWU">http://www.youtube.com/watch?v=x1i6hWeoWWU</a><!-- m -->

entenderam mais ou menos depois desses vídeos e principalmente
depois desse ultimo que postei aqui ????

eu sei que se eu procurar, pouca coisa pode me levar a isso
em um som de voz com potencia de 100 ou 200W só

Obrigado a TODOS! :D
 
Leízo,

Entendo em partes o que quer alcançar, para o estilo que canta você precisa de equipamentos que sejam fiéis ao som que reproduzem.

A sonorização é composta de elos e o elo, ou seja, não adianta eu ter um microfone...Bom melhor dar um exemplo de guitarra.

Não adianta eu ter uma Gibson, pedais analógicos Boss e tocar num amplificador Thor da Meteoro, não que seja ruim, mas é o modelo iniciante, mais barato. Eu não vou ter um som de Gibson, mas um som de um Thor. Preciso de um Marshall valvulado.

Em capitação de voz é a mesma coisa, se vai investir, invista com calma e sabedoria, não tenha pressa, planeje da melhor forma possível. Todo microfone tem uma característica marcante, todos eles "colorem a voz", essa é a grande sacada. Toda mesa também mexe com os timbres, todo transdutor (falante, drive) também.

A diferença está é que uns melhoram e outros pioram o que recebe, dê uma olhada na sessão de artigos do site, existem diversos artigos sobre microfones e teste de alguns deles, já lhe dará uma boa base.

Já ouvi isso por aqui, mas não lembro exatamente as palavras, então vou colocar do meu jeito:

Lembre-se, se quer montar um sistema de som, este terá um ponto fraco, ou seja um equipamento de menor qualidade. Desta forma todo o seu sistema será tão fraco quanto o seu pior equipamento, isso é regra. Não tem como fugir.

Abraço,

Marcelo
 
Leízo,

Na minha opnião, vc só precisa de um bom mic e uma caixa que mostre a qualidade desse mic.

Na minha opnião o ideal para vc é ter um par de caixas como P.A. uma ativa e uma passiva, e mais uma mesinha de som com efeito.
 
Back
Topo