Preciso de um jack P2 (fêmea) BOM. Alguém conhece?

bersan

Administrator
Moderador
Olá gente,

Minha vez de pedir ajuda. Eu estou com problemas com as extensões do Porta Pro lá do Anfiteatro.

Seguinte. Usamos Porta-Pro que vem com P2. Ok, tem o adaptador para P10 mas eu sinceramente não quero usar! Os "cupins" somem com tudo.

Inicalmente, comprei extensões xing-ling na loja. O vendedor amigo meu "garantiu" que era coisa boa. Resultado: deu problema no P2 macho em um, e ao consertar descobri que o cabo é péssimo, todo zinabrado, isto em um cabinho "novo". Perdi o amigo. Pelo menos foi pouco prejuízo, R$ 8,00 cada.

Montei então novos cabos. P10 TRS Santo Angelo, comprei uma peça de multicabo espaguetado da SPAR e caramba, que diferença! Muito melhor.

Só que os jacks P2... não duraram muito. Bati todas as lojas atrás de algo que prestasse: sem folgas e durável. Até achei um assim, mas mono, nada P2.

Assim, estou com algumas ideias, e queria algumas opiniões.

Minhas opções:

1) Trabalhar com o adaptador P2/P10 e montar extensão P10.
Vantagem: jack P10 estéreo tem aos montes
Desvantagens: preciso descobrir algum jeito de grudar o P10 no P2 de forma durável, se não vou viver comprando adaptador.

2) Cortar fora o jack P2 e colocar de vez um P10 estéreo.

Vantagem: resolvido o problema de uma vez por todas
Desvantagem: adeus garantia LifeTime do Porta Pro.

Além disto, estou preocupado com o peso do conector. O P10 é pesado, e tenho preocupação de ao longo do tempo, quebrar o fio (na ligação dentro do fone). Na opção de cima tem o mesmo problema, mas pelo menos eu teria garantia....

3) Encontrar um jack P2 que preste. Coisa boa: Neutrik, Amphenol, etc. Santo Angelo já conferi, não existe.

Seria a minha melhor alternativa, já que resolve tudo sem desvantagens. Entretanto, como já dito, aqui onde moro não tem nada.

Em resumo... alguém poderia pesquisar isto para mim? Ou alguém tem alguma idéia de como grudar o adaptador de forma a ele não ficar soltando?

Um abraço,

obrigado,

Fernando
 
Bersan, por coincidencia eu estou pensando todos os dias nisto, to montando o projeto para retorno por fones da minha igreja e pensei no seguinte, é uma leve gambiara mas talvez fique funcional:

Arrumar um clamp, desses de prender transmissor de microfones de lapela no cinto, talvez encontre fácil nos camelôs (capa para celular)

Ai eu pensei em pegar a parte que prende no cinto e adaptar (colar com cola quente) o conector p10 femea e colar junto também o adaptador p10-p2.
Lembrando que esse jack p10 é daqueles de soldar no cabo mesmo, não os de usar em painel.

Outra coisa que eu pensei foi comprar umas caixinhas plasticas dessas vendidas em eletrônicas para montagem de chaves, etc e adaptar o clamp para cinto usando dentro dessas caixinhas um jack p10 ou p2 estéreo só que dessa vez jacks para painel

A vantagem de prender no cinto é que não corremos o risco de ter problemas no conector do porta pro pois não haverá nada puxando ele para baixo. Ele não ficará "pendurado"

abraço
Rodrigo
 
Rodrigão,

Boa. Desenvolve melhor a ideia e, quando tiver um "protótipo", mostra aqui (foto) Estou com muita coisa p/ fazer e realmente sem muita paciência (tempo) para ver isto.

Um abraço,

Fernando
 
Olá Bersan, tudo bem ?


Montei extensões para fones com um conector semelhante a esse, da Neutrik:

neutrik_7053.jpg


O conector era da Emetal, uma cópia desse Neutrik. Assim o adaptador fica preso no conector, devido a trava. Achei melhor e mais fácil do que ficar fazendo caixinhas pra todo mundo, não desmerecendo quem faz e usa, claro. Esse conector a galera coloca no bolso, simples e prático. Nessas extensões, usei cabo de microfone mesmo, o SPM30, da Spar. Na outra ponta, TRS Amphenol.


Se você quiser, posso postar algumas fotos lá por sexta ou sábado, quando irei à igreja novamente.


Abraços.
 
W.Christian,

boa! Pensei mesmo nisto, nos Neutrik P10 com trava. O adaptador ficaria preso constantemente nele, sem medo dos cupins levarem tudo.

Entretanto.... nem olhei muito, depois que o rapaz da única loja que disse falou no preço em R$ 25,00 mais ou menos.

Essa cópia aí, Emetal, onde acho? É estéreo?

Um abraço,

Fernando
 
Olá Fernando.


A cópia é estéreo sim. Como moro em Curitiba, encontrei na Lumix, por menos de R$11,00 , enquanto o Neutrik estava R$31,00 , se eu não me engano.


Liguei na Emetal e fui informado que não há nenhum distribuidor no Espírito Santo.


Entrei em contato com a Lumix e vi que você pode comprar diretamente com eles, via depósito bancário, e eles mandam para você aí em Vitória. Envie um e-mail para o Alberto - <!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e --> - e descreva todo o material que você precisa. Feito o orçamento, é só efetuar o depósito e enviar o comprovante via fax ou e-mail.


Qualquer dúvida, (41) 3019-6565/ Alberto.


Abraços.
 
eu ja comprei uma vez numa eletronica xingling proximo da igreja um p2 desses, mas qdo abri o desenrosquei o pláscico ja perdeu parte da rosca.... joguei no lixo nem olhei mais nada.

tenho um parecido com esse que veio com meu fone philips, melhor de tds q ja usei.. não sei se acha pra venda, mas se interessar eu peço pra uma amiga ver ser tem na própria philips (ela trabalha na sede, ela q comprou meu fone pq na loja deles la é mais em conta)
adaptadorphilips.jpg

( edit.. link da foto subiu errado)

eu axei muito melhor q todos os outros adaptadores q tive.
... concerteza vc ja olhou, mas até por curiosidade olhei, no site da neutrik, amphenol e switchcraft mas nada de encontrar os conectores fêmea
 
Um colega da empresa me mostrou um adaptador P2 - P10 que veio com seu fone que rosqueava no P2 macho do fone!
Achei show a idéia, deveria ser mais implementada...
 
bersan disse:
1) Trabalhar com o adaptador P2/P10 e montar extensão P10.
Vantagem: jack P10 estéreo tem aos montes
Desvantagens: preciso descobrir algum jeito de grudar o P10 no P2 de forma durável, se não vou viver comprando adaptador.

... usa espaguete termoretratil entre os dois plugs !!!
 
isinho disse:
Um colega da empresa me mostrou um adaptador P2 - P10 que veio com seu fone que rosqueava no P2 macho do fone!
Achei show a idéia, deveria ser mais implementada...

Tenho um fone assim, o Koss PRO3AA. É bem legal mesmo.
 
gabriel_renascer disse:
isinho disse:
Um colega da empresa me mostrou um adaptador P2 - P10 que veio com seu fone que rosqueava no P2 macho do fone!
Achei show a idéia, deveria ser mais implementada...

Tenho um fone assim, o Koss PRO3AA. É bem legal mesmo.

Eu tenho o HPX2000 da behringer e tambem vem com esse adaptador rosqueavel é muito bom mesmo.......é bom que eu não perco......rsrsrsr
 
amarildo santana disse:
bersan disse:
1) Trabalhar com o adaptador P2/P10 e montar extensão P10.
Vantagem: jack P10 estéreo tem aos montes
Desvantagens: preciso descobrir algum jeito de grudar o P10 no P2 de forma durável, se não vou viver comprando adaptador.

... usa espaguete termoretratil entre os dois plugs !!!

Ai ele teria que deixar a extensão junto com o fone, ou será que dá apenas pra "grudar" o adaptador P2/P10 e o plugo do fone poder retirar sempre que for guardar?
 
rafaelrb disse:
amarildo santana disse:
bersan disse:
1) Trabalhar com o adaptador P2/P10 e montar extensão P10.
Vantagem: jack P10 estéreo tem aos montes
Desvantagens: preciso descobrir algum jeito de grudar o P10 no P2 de forma durável, se não vou viver comprando adaptador.

... usa espaguete termoretratil entre os dois plugs !!!

Ai ele teria que deixar a extensão junto com o fone, ou será que dá apenas pra "grudar" o adaptador P2/P10 e o plug do fone poder retirar sempre que for guardar?

... nao, na extensao vai "jack P10 stereo" ... O "plug P2" do fone que ficaria grudado com o adaptador P2 X P10, atraves do espaguete ... assim, nao perderia a garantia do produto e resolveria o problema de fixar o adaptador, o que eh o problema.

... para usar os adaptadores que foram sugeridos, os de enroscar (achei a solucao ideal para o problema), seria preciso trocar o plug P2 do Porta ? ... se positivo, acho que isso tambem tiraria a garantia do produto.
 
amarildo santana disse:
rafaelrb disse:
amarildo santana disse:
bersan disse:
1) Trabalhar com o adaptador P2/P10 e montar extensão P10.
Vantagem: jack P10 estéreo tem aos montes
Desvantagens: preciso descobrir algum jeito de grudar o P10 no P2 de forma durável, se não vou viver comprando adaptador.

... usa espaguete termoretratil entre os dois plugs !!!

Ai ele teria que deixar a extensão junto com o fone, ou será que dá apenas pra "grudar" o adaptador P2/P10 e o plug do fone poder retirar sempre que for guardar?

... nao, na extensao vai "jack P10 stereo" ... O "plug P2" do fone que ficaria grudado com o adaptador P2 X P10, atraves do espaguete ... assim, nao perderia a garantia do produto e resolveria o problema de fixar o adaptador, o que eh o problema.

... para usar os adaptadores que foram sugeridos, os de enroscar (achei a solucao ideal para o problema), seria preciso trocar o plug P2 do Porta ? ... se positivo, acho que isso tambem tiraria a garantia do produto.

também iria de termoretrátil
 
amarildo santana disse:
... para usar os adaptadores que foram sugeridos, os de enroscar (achei a solucao ideal para o problema), seria preciso trocar o plug P2 do Porta ? ... se positivo, acho que isso tambem tiraria a garantia do produto.

Teria que trocar sim se ele não tiver rosca, e outra, eu nunca achei o plug e nem o adaptador rosqueável pra vender na net, ja andei toda a santa efigenia e nada.

Sera que tem pra vender?
 
Oi pessoal, em nossa igreja fazemos assim também, conforme a foto.

neutrik_7053.jpg


É claro que os "cupins" vão "roer", mas . . .

Ainda também não encontrei outra solução!
 
bersan,
Lá na igreja do David eles usam esses conectores de 26 Réus... com um adaptador P10 -P2, rapaz achei muito legal o esquema, mais muito caro para igrejas Pobres como a minha....
 
JediRoquer disse:
bersan,
Lá na igreja do David eles usam esses conectores de 26 Réus... com um adaptador P10 -P2, rapaz achei muito legal o esquema, mais muito caro para igrejas Pobres como a minha....

W. Christian disse:
Como moro em Curitiba, encontrei na Lumix, por menos de R$11,00 , enquanto o Neutrik estava R$31,00 , se eu não me engano.
Entrei em contato com a Lumix e vi que você pode comprar diretamente com eles, via depósito bancário, e eles mandam para você aí em Vitória.


Jedi, esse conector genérico que eu utilizei é bom e barato. Entre em contato com eles e especifique o que você precisa, assim como eu indiquei para o Bersan.


Abraços.
 
Acho que esse aqui resolveria seu problema...tinha que ser da Neutrik não é?
34875.jpg


<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.fullcompass.com/product/339102.html">http://www.fullcompass.com/product/339102.html</a><!-- m -->
 
Back
Topo