PROBLEMAS COM SENNHEISER EW145 G3

Amigos do Forum.
Estamos com um grande problema aqui na igreja...
compramos um EW145 G3 ha 3 meses e de 1 mes pra ca, ele começou a apresentar um barulho estranho...
no começo do culto, ele fica normal, temos o louvor e tudo mais... la no meio da pregação, uns 40 ou 50min após o inicio do culto, ele começa a dar uns estralos altíssimos, assustando a todo mundo...
ja tentamos de tudo, abaixar sensibilidade, mudar frequencia, mudamos fiação, cabos e tudo mais, desligamos o modem wireless da igreja, tudo q vcs possam imaginar, e o problema continua, sempre no meio da pregação ele começa, e daí vai ate acabar o culto dando estralos em media de 3 em 3 minutos...
alguem pode me ajudar? ja viram algo parecido? sabem de algo q possa dar interferencia ou prejudicar o sinal do MIC???
aguardo a ajuda de voces...
Graça e Paz a todos!
 
R. Leal disse:
Ja trocou a bateria?

Usa bateria alcalina?

ele usa pilhas AA... e tanto com as Duracell Alkaline, Raiovack e tbm com as Sony recarregáveis, tudo da esse problema...
o indicador de carga q tem no display do receptor mostra carga no talo, mas o problema continua, independente da marca/carga das pilhas...
 
O receptor do microfone fica apoiado ou próximo de algum amplificador?

Potências, cubos, caixas ativas, estabilizadores de energia, centrais de AC e outros podem gerar interferências.
 
Ele chegou aki por vias legais ou "tortuosas"? Pode ser que na faixa de frequência que ele opera já exista algo...
 
R. Leal disse:
Qual a faixa de frequencia de transmissao do seu sistema?
naquela configuração de FREQUENCY PRESET ja usamos vários bancos e frequencias disponíveis, mas em todos o problema aparece... ja resetamos para as configs de fabrica, e mesmo assim continua....
vlw...
 
Deluna disse:
Ele chegou aki por vias legais ou "tortuosas"? Pode ser que na faixa de frequência que ele opera já exista algo...
compramos em loja.. tem NF... o dificil ta sendo envia-lo ate a loja pra ver a garantia, pois foi comprado em outra cidade...
 
Olá,

Como está configurado o Squelch no receptor do Sennheiser?

Qual a distância que fica + ou - entre o receptor e microfone?


Abs,
 
tonypinheiro disse:
Olá,

Como está configurado o Squelch no receptor do Sennheiser?

Qual a distância que fica + ou - entre o receptor e microfone?


Abs,

Estava configurado em LOW... coloquei em high agora e vou esperar amanha o culto pra ver (ouvir ne).... heheheh...
a distancia do mic com o receptor, é de 25 metros... ja tentamos colocar ele la no altar, com 3 metros de distancia, mas o barulho continuava...
acho q deve ser esse SQUELCH, tomara q seja... eu li auqi no manual e diz q se tiver nesse nivel mais baixo aí da ruidos de repente mesmo...
torcer pra q seja ne... vlw.. paz...
 
Uma duvida: SE EU LIGAR A FONTE NUM ESTABILIZADOR PODE AJUDAR??? ainda nao tentei isso...
pensei nesse FDS em ser alguma interferencia com algo q está em cima do altar (palco ou plataforma, como queiram chamar...), pq sabado de manhã, teve uma reunião do Conselho de Pastores aqui da minha cidade e foi aqui na igreja.. e foi um culto normal (até com masi tempo q um culto da igreja), com abertura, musicas, etc... só q o preletor ficou o tempo todo la embaixo e não no altar.. e foi deboa, começou as 09:00 e foi até as 13:30, e o mic nao deu 1 barulho se quer... estava tudo ligado na igreja normalmente (instrumentos, ar condicionado, computadores, etc.. só nao as luzes do salão...)
ja no domingo a noite, começa o culto as 19:30.. qnt é umas 20:30 ele ja ta dando problema...
 
já viu a parte elétrica da igreja tipo aterramento dos aparelhos ou até o cabo q usa do receptor na mesa tente trocar ...
 
Jorge Agnelli disse:
O seu mic como também o receptor ñ sofreram quedas, pancadas? As antenas ñ estão danificadas?
Nao sofreram nao.. estão intactos... as antenas é +/- o seguinte, percebi q ele fica sempre na antena II, pra mudar pra antena I, eu tenho q tirar a II do receptor.. é assim mesmo??? mas vou verificar melhor como é q ta esse esquema das antes e posto aqui novamente...

Jay disse:
já viu a parte elétrica da igreja tipo aterramento dos aparelhos ou até o cabo q usa do receptor na mesa tente trocar ...
Isso tudo tbm ja foi verificado... o outro mic sem fio (shure) nunk deu nenhum tipo de problema saca e é a mesma rede eletrica...
os cabos foram todos revisados ha 3 meses, qnd compramos o EW 145... e no EW145 foi colocado uns 3 cabos novos...

é como eu disse.. no início do culto 19:30h, funciona normal... daí la pelas 20:30 em diante, começa a pipoqueira... da uns estralos altos meesssmo... de uns 3 em 3 minutos da um estralo, e daí fica ate acabar o culto (ou até o pastor pedir outro microfone por nao aguentar mais os pipocos... hehehhe)
 
marco_saopaulino disse:
SE EU LIGAR A FONTE NUM ESTABILIZADOR PODE AJUDAR???
Não. Não, mesmo.


Quando os estalos acontecem, o transmissor tá ligado?
Já experimentou deixar apenas o receptor ligado, p/ ver se continua?


marco_saopaulino disse:
começa o culto as 19:30.. qnt é umas 20:30 ele ja ta dando problema...
O que quer que seja a causa dá sinais de ser uma condição que vai se formando aos poucos.
Vc fala em ar condicionado... seria condensação??


marco_saopaulino disse:
percebi q ele fica sempre na antena II, pra mudar pra antena I, eu tenho q tirar a II do receptor.. é assim mesmo???
Creio que sim. Só mesmo quando as condições forem desfavoráveis à antena 2 ele passa a usar a 1.
 
Experimente deixar o receptor ligado por 2 horas e o mic desligado. Se quando você ligar o microfone os estalos aparecerem, há algum problema na fonte do receptor que está sobreaquecendo o circuito interno do aparelho.
Pode estar acontecendo o contrário também. Em ambos os casos aconselho a procurar assistência, uma vez que está na garantia, então não tente abrir.
 
fabio.santos disse:
Experimente deixar o receptor ligado por 2 horas e o mic desligado. Se quando você ligar o microfone os estalos aparecerem, há algum problema na fonte do receptor que está sobreaquecendo o circuito interno do aparelho.
Pode estar acontecendo o contrário também. Em ambos os casos aconselho a procurar assistência, uma vez que está na garantia, então não tente abrir.
esses dias, ligamos o mic as 13:00 e deixamos ate as 17:00 (horario q trabalho na igreja), e ele nao deu 1 ruido... ontem, no culto de jovens de sabado, trocamos a fonte pela fonte do shure, e ontem nao deu 1 ruido tbm, ficou das 19:30 ate as 22:00h ligado sem 1 ruido, estavamos todos alegres, mas hj domingo, voltou a "rotina" dele, e como o de costume, às 20:30 começou os estralos.... :x ja ta parecendo q eh algo espiritual com o MIC.. kkkkkkkkkkkkk
 
Você tem que ligar o receptor e deixar o mic sem a bateria por umas 3 horas. Se quando você colocar o mic ele em pouco tempo estalar, há um problema no receptor.
É como ligar um sinal tipo line na entrada mic da mesa. Por um tempo até funciona, só que os componentes internos vão aquecendo até queimar o canal.
Após os estalos tente observar se a capsula do mic não está com alta temperatura e também o receptor. Experimente mudar de canal na mesa.
 
Ou pode ser que no domingo as 20:30 alguém utiliza a mesma frequência do mic, ou utilize algo que provoque esta interferência...
 
Back
Topo