Proelgroup

Daniel Oliveira

New Member
Ficou pronto o projeto de som da igreja. Porém, o valor ficou quase o dobro do esperado.

Eles me sugeriramram a seguintes caixas "Caixa acustica Nedymiun 1000W RMS Proelgroup NEO122SA" e "caixa acustica Sub Grave Proelgroup Flash15SA"
Alguém conhece essas caixas? Como é o som delas?


Como eu não havia gostado do som das caixas da Bose, eu pedi uma marca alternativa a BackLine me propos tais caixas.
 
... confesso que nunca tinha visto essa marca ... a origem ITALIANA ja agrada, teoricamente um bom produto ... masssssssss, especificacoes ??? seguem :) (primeiro parametro que procurei foi a sensibilidade):

NEOS122A
------------
System type : 2-way digitally processed active enclosure
Amplifier Continuous Power : 750 W + 250 W bi-amp
Input Impedance : LINE: 20 kohm balanced, 10 kohm unbalanced
Frequency response : 50 Hz - 20 kHz
Input Sensitivity : LINE: +4 dBu / 1.25 V
Maximum (peak) Output : 132 dB @ 1m
Low Frequency Device : 12'' neodymium woofer - 3" VC
High Frequency Device : 1.5'' compression driver - titanium diaphragm - 3" VC
Crossover Frequency : 1200 Hz
Signal Processing : 24 bit / 48 kHz
Angolar coverage : 100°>80° H x 60° V with asymmetrical rotatable horn
Trapezoidal taper : 10°
Monitor Taper : 42°
Power Supply : 230 V AC 50Hz or 117 V AC 60 Hz
Maximum Power Consumption : 1200 VA
Cooling : variabile speed DC fan
Connectors : IN - LINK: XLR M - XLR F
MAIN: PowerCon® (NAC3MPA)
MAIN LINK: PowerCon® (NAC3MPB)
Construction : 15 and 18 mm birch plywood
Finishing : Protector-Coat paint finish
Mounting Pole : 1 x bottom double angle flange, 0° or 7.5°
Flying System : 4 x Fly tracks side and rear
Weight : 23 kg(50.715lb )
Dimensions (W x H x D) : 40 x 60 x 36.5 cm
Controls : amp level (-18 dBu), gnd lift

FLASH15SA
-------------
System type : active BPS vented enclosure subwoofer
Amplifier Continuous Power : 350 W
Frequency response : 40 Hz - 160 Hz
Sensitivity : 97 dB @ 1 W/1 m
Low Frequency Device : 15'' woofer
Crossover Frequency : 100 Hz or 160 Hz
Power Supply : 230 VAC 50 Hz or 117 VAC 60 Hz
Power consumption : 255 VA
Maximum Power Consumption : 550 VA
Connectors : IN: 2 x combo
OUT: 2 x jack 1/4'', 2 x XLR M
Construction : 15 mm beech plywood
Finishing : anti-scratch finish
Mounting Pole : 1 x top
Weight : 32 kg(70.560lb )
Dimensions (W x H x D) : 43 x 55 x 60 cm
Controls : volume, stereo/mono, flat out, gnd. lift, x-over freq. 100 Hz - 160 Hz, phase

... site da Proel : <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.proelgroup.com/proel/en/index.jsp">http://www.proelgroup.com/proel/en/index.jsp</a><!-- m -->

... para mim o sistema de som com essa indicacao ai vai ficar bem desalinhado ... comentarios tecnicos a cargo dos chefes :)

[ ]'s
 
Olá gente,

a Proel é um grupo italiano enorme. Eles fazem mesas, periféricos, cabos (tenho um, muito bom), caixas acústicas, geralmente tudo de excelente qualidade.

Mas... quem é o representante no Brasil? Que eu saiba, é a Proshows, vejam:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.proshows.com.br/?pg=marca&id=3">http://www.proshows.com.br/?pg=marca&id=3</a><!-- m -->

Pergunto porque não consta lá Caixas, e fico preocupado com a questão de assistência.

Um abraço,

Fernando
 
Eu pedi que me fosse oferecido uma alternativa a Bose, então me propuseram estas caixas. Inicialmente trabalharíamos com dois sistemas Bose L1 Model II, preciso de um sistema com muita descrição e que preferencialmente não tivessemos nada em fly. Já esse sistema da Proelgroup, ficaria em fly, o que me dificultaria um pouco a aprovação do projeto. O meu maior problema é não conhecer a marca, nem alguém que já tenho ouvido o som de tais caixas e possa compara-lo ao da Bose. Além do mais, cada caixa está sainda pela bagatela de R$11.000,00. Sugestões?
 
W. Christian disse:
Olá Daniel.

Já foi fechado o serviço com a Backline ? Caso sim, vc deve conversar com eles e expor suas necessidades.

Abs.

Não, ainda não fechamos com a BackLine. Estou postando isso aqui, pq com certeza vocês irão se atentar a detalhes que passariam despercebidos por mim. Depois irei esclarecer todas as minhas duvidas com o pessoal da BackLine. Aliás, o atendimento oferecido pelo Marco Aurélio e pelo Josué, é de excelente qualidade.

Abraços....e obrigado.
 
Entendo.

Mas, R$11k em uma caixa só, tá meio salgado mesmo. Como vc está preocupado com a estética, existem sim outras possibilidades que eles como projetistas devem oferecer à vc, como arrays de outras marcas parecidos com o da Bose.

Abs.
 
W. Christian disse:
Mas, R$11k em uma caixa só, tá meio salgado mesmo.
... meio nao, tah INTEIRAMENTE salgado mesmo! ... uma sugestao, pede para eles reformularem o projeto com caixas FZ, vai ficar com um custoxbeneficio melhor.

[ ]'s
 
Back
Topo