Projetor

Daniel Oliveira

New Member
Pessoal, já tem uns 2 meses que eu estou procurando um projetor novo pra igreja e não consigo encontrar. Já andei por todas as lojas da Sta Ifigenia e não encontrei.

Preciso de um projetor que faça correção nos 4 angulos, o meu projetor esta atras de uma coluna, ele projeta a imagem pro lado e pra baixo, normalmente os projetores só corrigem se voce projeta pra baixo ou pra cima.

O meu projetor é da NEC, não me lembro o modelo, não consigo achar assistência técnica pra ele e ainda fui informado que a NEC não tem mais representante no Brasil.

Alguém pode me ajudar?
 
Já usamos um Philco (acho) muito bom que tinha...
Hoje o Dell não tem (nosso modelo), está ficando difícil achar projetor que tenha essa correção trapezodal lateral...
 
Nem me fala, tá complicado mesmo! Mas eu precisava descobrir um modelo que fizesse isso, nem que não vendesse no Brasil, tenho como trazer dos EUA.
 
Daniel..
Voce precisa de tudo isso..?? 5200 lumens..!! não dá pra ser menos..?? uns 3000 lumens.. o preço cai bastante.. no PY tá na faixa de R$ 2.000 o da sony e mesmo pagando imposto vale a pena.. sei lá só uma dica..

[]'s.
 
Leonardo, não preciso de tudo isso, mas o que eu tenho é de 2000 e eu tenho que apagar as luzes pra ter uma boa projeção. Coloquei esse, porque foi o único que achei, mas entrei em contato com a loja e eles me disseram que esse projetor não faz a correção que eu queria... :cry:

Pode me passar o modelo certinho desse projetor que você falou? Acho que 3000 resolveria o meu problema.
 
Ola Daniel.. me desculpe.. por saó agora ver o topico..

Lá no PY voce vai encontrar mais o SONY, agora a especificação eu não sei (modelo) tem varios.. - mas com certeza o preço é bem mais em conta..

[]'s.
 
Esse EPSON tem correção trapezoidal automática e tem os 3000 lumens: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.epson.com.br/asp/muestraProducto.asp?idProducto=V11H355020">http://www.epson.com.br/asp/muestraProd ... V11H355020</a><!-- m -->
 
Obrigado pela dica e desculpe pela demora. Está quase certo que vamos fechar a compra de um Sanyo PlC-XTC50L com a lente LNS-W11. Ficou aprximadamente R$14.000,00


Agora tenho mais um probleminha, preciso da ajuda de vocês!

Na igreja temos uma sala com mais ou menos 4m de largura, 3m de altura e 10m de profundidade. Eu quero colocar um projetor nesta sala, mas me sugriram que colocassemos um televisor de LCD. O que acham da idéia?

Gosto mais do projetor, pelo tamanho da dela, resolução e que eu não ficaria com o equipamento limitado a esta sala, poderia usa-lo em outros ambientes. A proposito, penso em colocar o Epson PowerLife S8+.

Obrigado
 
4 x 10 = 40m² é bem grandinho.

Com certeza, projetor é mais negócio que televisão...

Fernando
 
Daniel Oliveira disse:
A proposito, penso em colocar o Epson PowerLife S8+.

Eu Sugiro que você procure um projetor com eficiência luminosa maior que a desse EPSON S8+ (2500 lumens. Em dias de muito sol, se tiver janelas, você não consegue ter boa definição. Procura algo que gire em torno de 3000 lúmens ou mais... Na igreja temos o S6+ (2200 lumens), quando é dia claro, quase não se enxergam as imagens e os textos.
 
Daniel Oliveira disse:
mas me sugriram que colocassemos um televisor de LCD. O que acham da idéia?
Acho que falaram pra colocar um televisor de LCD como monitor para os pastores, não?
Na minha igreja a tela de projeção fica atrás do Altar, os pastores tem que girar o pescoço em quase 180º para ver o que está sendo projetado. Estamos pensando em colocar uma LCD tb, ficaria muito bom, mas o problema é que o púpito da minha igreja é muito estreito.
 
caiqueteixeira disse:
Daniel Oliveira disse:
A proposito, penso em colocar o Epson PowerLife S8+.

Eu Sugiro que você procure um projetor com eficiência luminosa maior que a desse EPSON S8+ (2500 lumens. Em dias de muito sol, se tiver janelas, você não consegue ter boa definição. Procura algo que gire em torno de 3000 lúmens ou mais... Na igreja temos o S6+ (2200 lumens), quando é dia claro, quase não se enxergam as imagens e os textos.


Wellington_ADCN disse:
Daniel Oliveira disse:
mas me sugriram que colocassemos um televisor de LCD. O que acham da idéia?
Acho que falaram pra colocar um televisor de LCD como monitor para os pastores, não?
Na minha igreja a tela de projeção fica atrás do Altar, os pastores tem que girar o pescoço em quase 180º para ver o que está sendo projetado. Estamos pensando em colocar uma LCD tb, ficaria muito bom, mas o problema é que o púpito da minha igreja é muito estreito.

Na verdade, não há janelas externas nesta sala, ela é bem escura. O televisor seria nesta sala, se observarem a foto abaixo, o televisor ficaria no lugar daquele cartaz, que está dentro da sala de vidro.
DSC04235.JPG


Está é a "Sala das Mães", é a prova de som e durante o culto as mães ficam com seus filhos pequenos lá, fora do horário de culto, fechamos as persianas e temos outras programações que acontecem nesse
ambiente.
 
Ahhhh... se é assim, sim! rsrs

Pode usar o S8+ sem problemas, no entanto, eu ainda optaria por um um pouco mais potente, isso faz diferença.
 
Eu usaria um TV de 50".

Aqui usamos um uma igreja de 12 por 15 e funciona muito bem!

Numa salinha dessa, ia ficar perfeita!

E o contraste dela é muito maior que um projetor barato.
 
isinho disse:
Eu usaria um TV de 50".

Aqui usamos um uma igreja de 12 por 15 e funciona muito bem!

Numa salinha dessa, ia ficar perfeita!

E o contraste dela é muito maior que um projetor barato.


Só que um televisor de 50" custa perto de R$7.000,00 e com esse valor, eu consigo um projetor de de 5200 lumens ANSI. E ainda tenho a vantagem de poder usar o porjetor em outros ambientes, coisa que não terei com o televisor, já que o mesmo vai ser fixado a parede. Além do mais tem um fator que me preocupa, caso uma "maledeta" criança acerte um brinquedo no televisor?

No caso de optar por um televisor, qual deveria ser, LED ou LCD?
 
PLASMA!

E custa muito menos!

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.submarino.com.br/produto/13/21821403/tv+50+plasma+(1.366x768+pixels">http://www.submarino.com.br/produto/13/ ... 768+pixels</a><!-- m -->)+c/+conv.+digital+3+hdmi+usb+-+samsung?menuId=855

Isso porque essa é da cara!
 
Eu não deixaria uma tv dessas dando sopa com um monte de crianças... e se o vidro da tv se estilhaçar se alguma criança jogar um brinquedo? O projetor fica no teto, tem algumas proteções que se colocam e o máximo que as crianças podem fazer, é ficar jogando coisas pra cima pra brincar com a sombra projetada.
 
Back
Topo