Projetores

R. Leal

New Member
Alguem sabe falar algo sobre escolha de projetores? O que se deve levar em consideração na escolha de um projetor?
 
... iniciando as respostas :

"Na hora de escolher um projetor, três fatores devem ser levados em consideração:

• CLARIDADE DO AMBIENTE:
Quanto mais iluminado for seu ambiente de projeção, maior deverá ser a luminosidade emitida pelo projetor, que é medida por lúmens.

• TAMANHO DO AMBIENTE:
Se o seu ambiente de projeção for muito grande devido ao número de espectadores, aconselha-se também um projetor com luminosidade suficiente para que tenha uma boa projeção.

• LOCOMOÇÃO DO EQUIPAMENTO:
Se você utiliza seu projetor em mais de uma sala de projeção ou realiza apresentações itinerantes, atente para o peso do projetor, há várias opções de peso."

... fonte : <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.lmcom.com.br/projetor.html">http://www.lmcom.com.br/projetor.html</a><!-- m -->

... mais boas dicas :lol: em : <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.wcamultimidia.com.br/dicas.htm#projetor">http://www.wcamultimidia.com.br/dicas.htm#projetor</a><!-- m -->
 
Já comprei 3, e gosto sempre de ver o projetor em ação. Mais sem ver projetor, eu olharia a quantidade de lúmens, a taxa de contraste e a resolução.
 
Rapaz, valeu pelas respostas, era isso mesmo que eu ja tinha lido. Vi em uma igreja bem pequena um projetor de 4000 lúmens sendo usando para video-conferencia com cabo S-video, ou seja, nunca vai poder se tirar o máximo que o projetor é capaz de liberar. Projetor HD só é HD se o sinal enviado a ele também for HD. Exemplo, muita gente compra TV de LCD e quer ter a mesma imagem se assiste no DVD usando TV a cabo normal.
 
Mas a quantidade de lúmens é o brilho que ele pode jogar não? Então não há relação com a resolução final...
Outra coisa, observe se o projetor usa tecnologia LCD ou DLP, ambas tem prós e contras...

(Estou indo para casa, depois posto mais...)
 
Alem de ter 4000 lúmens, ele é HD, por isso fiz a citação.

Até onde entendi, a quantidade de lúmens deve ser levada em conta devido à luminosidade do ambiente, se por exemplo, for um ambiente claro e não tiver como escurecer, deve se usar um projetor com uma boa quantidade de lúmens.
 
compramos a pouca mais de 1 mes nosso primeiro projetor, pegamos um com uma especificação +- boa, de acordo com nossas necessidades e possibilidades financeiras, escolhi o powerlite s6+ da epson, com 2200
lumens, tecnologia 3lcd, svga .....
Minha intenção era pegar um dell DLP, que pelo que pesquisei, é melhor para ambientes claros..mas o que imperrou foi a data de entrega.. de 20 a 45 dias, isso era segunda feira e eu precisava para sexta.. então junto ao líder ( pensamento no custo), acabamos eliminando a Benq, Sony e Infocus,
Devo admitir que comprei com um medo extremo de não atender, mas foi além das expectativas.
Infelizmente o meu caso as descisões tomadas foram mais por questões financeiras do que tecnicas, mas pela misericórida de DEUS tem um lado positivo, a compra foi feita pq o retro queimou a lampada, falaram até que eu tinha jogado água dentro ( infelizmente não tinha pensado nisso antes..rsrs ), poderiam ter arranjado uma lampada nova ao invés de adiantarem a compra do projetor ( prevista para o meio do ano ) e como conhecidiu de uma doação de um notebook... apertamos achamos alguns irmãos q se comprometeram com um X por mês e ele ta la funcionando bunitinho.. .. assim vamos indo um passo de cada vez
 
temos um Benq, um modelo bem simples sem ajuste de zoom da lente, só tem ajuste de foco.
Sem ajuste de zoom, é preciso movimentar o projetor para que a imagem projetada se ajuste ao tamanho da tela.
No nosso caso, como o projetor deve ser imexível e imprestável, ficou ótimo fixado no teto. Ele responde bem ao que precisamos.
[]'s.
 
domingo faremos junto ao um irmão que manja um pouco da área pelo que me falaram, para fazermos um soporte "móvel", se alguém tiver alguma idéia será muito bem vinda, a principio pensei em um "braço" fixo a parede lateral, ou um encaixe a um trilho.... vamos ver... la não podemos o projetor durante a semana... e o pessoal que ficou responsável pelo note e pelo projetor dx ele em sima de um antigo pulpito durante o culto.. mas é bem gambi, até acharmos uma solução...
 
philip disse:
domingo faremos junto ao um irmão que manja um pouco da área pelo que me falaram, para fazermos um soporte "móvel", se alguém tiver alguma idéia será muito bem vinda, a principio pensei em um "braço" fixo a parede lateral, ou um encaixe a um trilho.... vamos ver... la não podemos o projetor durante a semana... e o pessoal que ficou responsável pelo note e pelo projetor dx ele em sima de um antigo pulpito durante o culto.. mas é bem gambi, até acharmos uma solução...

Pelo que entendi voces nao querem que o projetor de voces fique fixado na parede certo? Uma "solução" que tomamos é usar um tripé desses de caixa de som com uma madeira por cima, assim a gente coloca o projetor em cima dessa madeira e ajusta à altura que se deseja.
 
é meio complicado... rssrs.
Achei uma foto, acredito que fique mais fácil...
cac1ecc5c0dfcdca39c443596c9ef1d8.JPG

o tripé posso té ver se conseguimos fazer alguma ''adaptação técnica''rsrs.
o daria pra fazer um suporte legal, tem lugar onde posso fixar.. só que acessar este ponto X é muito difícil, pq esse lugar ficaria certa de 1 do palco... não teria um apoio para colocar uma escada para coloca-lo e tira-lo desse lugar, lembrando que ele fica guardado na casa de alguém durante a semana e só é levado no fds....


voltando ao assunto do tópico.... lembrei esse projetor só não atendeu ao que foi ''solicitado'' a ele uma única vez, no retiro que fizemos na pásco, pq a clariadade era muito alta...
esta foto foi tirada um dia a noite, da pra ver que o palco coladora um pouco para escurecer o local, mas temos telhas de fibra, transparentes, q acabam clareando um pouco....
Este projetor tem sido uma benção..... numa festa colocar um dvd pra descontrair o pessoal.. no batismo ( o batistério fica no palco tem um tampo de madeira ), geralmente tem muita gente que quer ver e as vezes não sobra espaço, colocamos ao vivo no telão.. . como diriam os irmãos baianos tem sido uma mão na roda....
fica a dica.. é caro, sim, masssssssssssssss te da muito mais possibilidades.
ps... em casa ele é show tb....assistir uns dvds nele é muito bom
 
Muitos projetores também podem ser pendurados pelo teto, eles têm espaço para parafusos embaixo deles, e então projetam a imagem de cabeça para baixo.
 
rafaellerm disse:
Muitos projetores também podem ser pendurados pelo teto, eles têm espaço para parafusos embaixo deles, e então projetam a imagem de cabeça para baixo.

Ele não quer o projetor fixo!
 
philip disse:
vlw Eliabe a dica, vou dar uma olha, quem sabe dê certo...

a[]!

No ML está vendendo.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93717912-tripe-para-projetores-multimidia-tm-85-p-profissional-preto-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -preto-_JM</a><!-- m -->

Ta até com preço legal :)
 
eu vi la msm... inclusive é o msm modelo que vc colocou a foto... vou fazer um teste no domingo com um tripé de cx q tenho lá, uma gambi, se der certo coloco pro lider e pro tesoureiro, ja sei até o que eles vão falar.. """só me vem pedindo coisa ou me entregando nota"...hehehe....
vlw msm!!!!!!!!!
 
então, em março comprei pra igreja 2 tripes pras caixas pra qdo formos viajar...comprei 2 pq não precisamos levar mais q duas, por enquanto...estão la parados... domingo faço uma gambi e vejo no q dá!!!!
 
Povo, desculpa por tirar o tópico da cova. :oops:

Que modelos de projetor vcs me recomendam hoje? Já pesquisei que fatores devem ser considerados na escolha, mas ainda assim peço ajuda com recomendações, pq nada como uma experiência real p/ passar impressões.

O alvo é algo barato (menos de R$ 2k), p/ um local com 150 a 200 pessoas, e p/ uso com luz acesa (dá-lhe lúmens! :D ).
O uso principal é de dados, ou seja, letras de músicas, avisos, textos, imagens (estáticas), etc. Mas eventualmente podem ser exibidos filmes (e é sabido que p/ esse propósito o projetor precisa ser um pouco diferente -- por exemplo, ter um processador de vídeo mais "qualitoso"). Como tb sei que é muito difícil (se não impossível) haver um projetor otimizado p/ as duas funções, pelo menos nessa faixa de preço, preciso ainda mais da ajuda de vcs -- vcs podem saber de um modelo que mesmo sendo otimizado p/ dados consiga responder bem ao uso com filmes (obviamente, ñ precisa ser nada excepcional, como se esperaria de um projetor voltado a filmes, mas que seja decente).

Valeu!


Abraço.

Tailan
 
Back
Topo