Quais amplis para essas caixas?

Pedro Gustavo

New Member
Boa tarde todo mundo.

Seguinte, vcs poderiam me dar uma dica.

Qual amplificador seria indicado para "empurrar" 2 Antera TS700 (350W cada), uma em cada canal.
Os de melhor "CUSTO x beneficio" (percebam que o "custo" está em maisculo)

Tem algum da Ciclotron "relativamente" barato?


O outro par de caixa é composto por 2 Staner HSX300 (180W cada), também uma para cada canal!

Tem algum modelo da Crown ou da Machine, ou um legal da Ciclotron?

abraço!
 
Ola Pedro,

Então, vamos por partes.

Código:
Qual amplificador seria indicado para "empurrar" 2 Antera TS700 (350W cada), uma em cada canal.

Então, levando em consideração que o recomendado é elas possuírem o dobro de potência, temos de ter 700 por canal, ou seja 1400 totais.

Imagino que suas caixas são 8ohms, então precisamos de 700wrms canal em 8ohms, te recomendaria os ampli dos Paulo aqui do forum (TimeTech). Ou então, machine A800, ele tem 2x600 8ohms, já ajuda.

Código:
Tem algum da Ciclotron "relativamente" barato?

Ciclotron, barato? Nunca conheci.

Código:
O outro par de caixa é composto por 2 Staner HSX300 (180W cada), também uma para cada canal!

Bem se for 8ohms também, teremos 360 canal 8hms, recomendo a linha 1200AB da TimeTech, ou então Etelj ESR 4400.

Abraço
 
É galera...

Esse lance de ampli com x2 a potencia do falante é uma base apenas.....não é uma regra OBRIGATÓRIA, mas uma idéia...a própria apostila do IATEC sobre equipamentos sugere "amplificador de potencia com cerca uma vez e meia a potência do falante"..

Bem dito pelo Lucas, um ampli de 600W por canal é perfeitamente aplicavel a TS700, pois está entre 1,5 e 2 vezes a potencia do falante (525W - 700W)

Valeu pela dica do Machine A800.....

mas é A8000 nao é.....foi esse que eu achei..mesmo assim, obrigado pela dica...ja está no orçamento.

e para a Sataner com 180W, achei a Crown XLS 602, que fornece 380W por canal

vlw!
 
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.lumixpro.com.br/produtos/detalhes/audio/amplificadores/linha_leve_4_ohms/amplificador_de_potencia_lps_2500_.html?PHPSESSID=ae54a4790747f5a3193458b4552614ea">http://www.lumixpro.com.br/produtos/det ... b4552614ea</a><!-- m -->

Tem ai um bom amplificador da crown, muito reconhecido aqui, veja com o paulo sobre os timetech também.

lucasoliveira disse:
Ciclotron, barato? Nunca conheci.

Não gosto de amplificador ciclotron não, pra mim puxa demais para os medios, a sonoridade dos cilcotrons é muito diferente dos machine, pra mim a lista de preferencia fica assim.

Crown
Studio R(podem ser ambos no mesmo patamar de qualidade)
Mackie
Machine (não vale muito pelo preço, acho somente a linha PSL a melhorzinha)
Etelj
Timetech

Ultimos dos casos, ultimo mesmo, vale até usar behringer antes dele, é o ciclotron.
 
Pedro Gustavo disse:
falando nisso, o que vcs acham das caixas Staner HXS300, e HXS300a para serem usadas como retorno em igreja?
Galera,

Rapaz, ouvi essa caixa já, foi alugada e colocada no telão em um espaço que diga semi aberto, pois era a garagem da igreja, elas só puxam um pouco para os medios na faixa de 1,5 ou 1k por ai, nada que um equalizador não resolva, quanto a graves e agudos muito bom o resultado, mas acho que dependendo do preço que vá pagar tem coisas melhores no mercado.

Um sistema que falam muito bem da staner é os lines dela, tem o manual de um aqui, <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.staner.com/downloads/manuais_pdf/lan800p.pdf">http://www.staner.com/downloads/manuais_pdf/lan800p.pdf</a><!-- m -->

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.backstage.com.br/newsite/ed_ant/materias/146/Empresas_Apostam.pdf">http://www.backstage.com.br/newsite/ed_ ... postam.pdf</a><!-- m -->

Os lines da selenium alem de bonitos devem cumprir muito bem o dever deles.
 
Pedro,

Temos duas Anteras dessas na Igreja, quando cheguei lá tínhamos uma DBL 1500 empurrando as duas, uma estava com o drive queimado.

Troquei o drive e compramos um Nashiville NA 6600@4ohms que dá 500W por canal em 8ohms, por R$ 1980,00 parcelado em 4x e estou muito satisfeito, os graves melhoraram muito e os drives pararam de "raspar". Eu uso com o ajuste de entrada pela metade. Tirei a DBL 720 do retorno e coloquei a DBL 1500, não mudou em nada, se for comprar outra potência mais pra frente acho que vou comprar Nashville para manter o padrão ou então TimeTech.

Como está com poucos recursos, que tal experimentar um TimeTech? Já as Ciclotron não recomendo nada da linha DBL, DBK, DB, etc. O som deles é muito ruim!

Pedro Gustavo escreveu:
Alguem sabe indicar um par de Caixas, para uso em PA, por volta de 500W, que possibilita a montagem em um pequeno cluster central?

Qualquer par de caixa que não seja retorno pode ser montado em Cluster...Puxa 500W? Ativa ou passiva? Não é muita coisa? Se for passiva não adianta ter toda essa potência sem amplificador à altura.

Abç,
 
Cassiano disse:
Também pensei em recomendar a Nashville!

Nunca usei, mas tenho boas referencias, pra mim ela vem antes da machine e depois da mackie.

Pedro Gustavo disse:
Alguem sabe indicar um par de Caixas, para uso em PA, por volta de 500W, que possibilita a montagem em um pequeno cluster central?

Rapaz o que manda na caixa é o SPL que ela vai oferecer, eu escolheria 2 selenium spm 1202, ou 2 rcf art 310a.
 
MarceloCavic disse:
Puxa 500W? Ativa ou passiva? Não é muita coisa? Se for passiva não adianta ter toda essa potência sem amplificador à altura.

Desculpa, marcelão, nao expliquei direito......sao 500W o total do cluster.....pensei em duas caixas de 250W mais ou menos.

Devemos usar as Anteras TS700 apenas pra eventos externos como retiro e evangelismos...
 
Isso se ele quizer fazer R e L ,é possivel em um cluster, mas o outro lado vai ouvir boa porção do outro.

Se ele quizer sistema mono, pode escolher Ativa mais passiva.
 
Considerando que um cluster "estéreo" é praticamente desperdício... (como já dito, os sinais vão se misturar)...

Considerando que uma Selenium SPM tem 200W quando somente ativa e 400W quando ativa + passiva...

Considerando o custo de um par de ativas e um conjunto ativa + passiva...

Então...

Então coloca Selenium spm 1202 ativa e ativa.

É, V. do Fly PA, acho que sua sugestão não foi lá grande coisa... você estava no caminho certo, mas pensou "pequeno", somente em uma variável, o estéreo. Se tivesse pensado "grande", ou seja, em mais questões, teria visto que duas ativas não são bom negócio, nessa hipótese de cluster.

Um abraço,

Fernando
 
Back
Topo