Qual a melhor bateria para igrejas?

Só depois que vc tiver um instrumento correto pra usar, pense em formas de abafamentos..e nada de exageros, se nao colocar um monte de baldes vai ser a mesma coisa...procure produtos especificos para abafar tambores

veja ai alguns:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.bateraclube.com.br/loja/default.php?cPath=41&PHPSESSID=2f1bf58de8aca98419d88bffc1f2a8ed">http://www.bateraclube.com.br/loja/defa ... ffc1f2a8ed</a><!-- m -->

Fora isso, no MAXIMO um travesseiro PEQUENO no bumbo (caso nao tenha comprado o proprio abafador do bumbo)

Abraçao
 
Na minha opinião só faltou uma coisa nesta bateria ai.

-Em Baixo da bateria ter um tapete grosso, quanto mas grosso for o tapete melhor.

La na igreja temos 4 bateristas, um deles é profissional e tocou em banda de samba, a diferença é notável quando ele toca, ele usa baqueta vassourinha, tem uma pegada leve, das as viradas bem bonitas porem sem agredir muito e mesmo assim não perde a pegada da musica em musicas rápidas, é tudo que eu queria, nossa não tenho estresse com ele, porem com os outros 3...
 
xandytecla disse:
minha igreja é bem pequena, mal cabe a bateria o que torna quase inviável colocar um biombo :oops: ... uma eletronica é muita cara para nós .... não temos vizinhos que reclamam :D , mas tocamos com as baquetas tipo "vareta" (o nome correto e baqueta Rods http://www.baquetasliverpool.com.br/produtos/produtos_linha.php?COD_CATEGORIA=6) Abraços ..

ao colega que citou este tipo de baqueta ou alguém mais que tenha tido experiência com este tipo de baqueta:

minha situação é igreja bem pequena (auditorio pra no máximo 90 pessoas) e necessidade de diminuir o som da bateria (é acustica).

Vou experimentar uma destas baquetas e ver se diminui o som da batera. Mas vendo o site acima tem vário modelos, pra o que pretendo, qual seria o modelo ROD específico ideal?
 
Olá amigos, paz...

Bem, sou novo no forum e estive lendo algumas respostas..
O problema é que as igrejas não são projetadas para este tipo de coisa, e acústica então, é totalmente ignorada. Até hoje só toquei em uma igreja com ÓTIMA acústica. Podia sentar a mão que o som não incomodava as pessoas..
Mas enfim, se não tiver como pegar uma eletrônica (particularmente tenho um certo tabu em relação à elas, não gosto), tente ao mesmo tocar segurando um pouco na pegada. Se a acústica da sua igreja é parecida com o que foi escrito acima, essa é a única solução.
Já "abafar" a bateria, é melhor ficar sem tocar. Acho que o som de uma bateria abafada parece tudo, menos bateria...
 
Gostaria de implementar a discussão de uma idéia que tenho...

Se tiver dinheiro suficiente para fazer um aquário bem feito, comprar uma bateria de qualidade, microfones bons, compressores bons, e se tiver canais disponiveis na mesa vá em frente...

Agora se não tiver vá de eletrônica...

Quanto ao uso de eletrônica tenho uma idéia e quero que me digam se funcionaria legal ao vivo...

As baterias eletrônicas de qualidade superior (Roland e companhia) são muito caras... (porém mais barata que a lista para a acustica) e temos alguma baterias de qualidade razoavel como as Alesis, o que tenho em mente é usar uma bateria como a Alesis PRO KIT

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.showpoint.com.br/_gutenweb/_loja/pg_produto.cfm?codigo_produto=52974">http://www.showpoint.com.br/_gutenweb/_ ... duto=52974</a><!-- m -->

e usar um notebook rodando um plugin VSTi atráves do MIDI in MIDI out do módulo DM5...

As perguntas são:

O MIDI IN do módulo receberia as informações processadas pelo PC e converteria em áudio enviando para a a mesa, ou o audio teria que sair da placa de audio do PC?

E existe alguma latencia Perceptivel nesse processamento?
 
Fala Dener.

Isso que vc fallu pode ser feito perfeitamente.

O som que será produzido pelo PA será o som do plugin. a bateria será apenas uma "controladora midi"

usando uma boa maquina e rugilando as configuraçoes certinho, a latencia é inperceptivel

abraço
 
Pedro Gustavo disse:
Fala Dener.

Isso que vc fallu pode ser feito perfeitamente.

O som que será produzido pelo PA será o som do plugin. a bateria será apenas uma "controladora midi"

usando uma boa maquina e rugilando as configuraçoes certinho, a latencia é inperceptivel

abraço

Pedro você já usou algum sistema dessa maneira? com foi o resultado?
 
para o objetivo foi muito bom cara.....

guarde uma coisa: Batera eletronica em PA, sempre será batera eletronica..

Sai o som do Plug in..tudo vai depender do plugin, do pc, da placa, das caixas.

se o plugin for legal...funciona bem....usei o additive drum.....
 
A grande questão é:

O resultado fica aceitável no quisito qualidade, tipo usa-se tranquilamente sem problemas ou...
vale a pena $$$$$$$$$$$$ comprar aquario, comprar mics bons, comprar processadores (compressores), bateria acustica boa, pratos bons, fora os canais a mais da mesa?
 
Olha só o que eu encontrei...

<!-- m --><a class="postlink" href="http://loja.itaimports.com.br/loja/produto-138292-1597-bateria_eletronica_eagle_d1200">http://loja.itaimports.com.br/loja/prod ... agle_d1200</a><!-- m -->

uma marca que não é ruim, em instrumentos musicais, com um conceito bem interessante e preço também, detalhe para o chimbal..
 
deneripr disse:
Olha só o que eu encontrei...

<!-- m --><a class="postlink" href="http://loja.itaimports.com.br/loja/prod">http://loja.itaimports.com.br/loja/prod</a><!-- m --> ... agle_d1200


---BINOOOOOOOOOOOOOOOOOOO........

essa não da cara. Batera Eletronica tem que ser no minimo a TD9 da Roland.

Tem um sistema novo da RMV....da uma olhada no primeir artigo sobre a Expomusic 2010.
é "legalzinho"

Se puder preparar toda uma estrutura pra batera acústica...é sem duvida a melhor opçao...melhor sonoridade (se bem afinada e tal)..se não cara......é melhor vc ir de TD9 do que pegar uma batera eletronica fraca liga-la em plugin..essa sera a ultima opção
 
abaixa a afinação da batera!
só aí vc já dimunui bastante as sobras de som!

*o bumbo deve estar com as peles bem mortas e com um (1) travesseiro na parte inferior dentro do bumbo!
*a pele de resposta do bumbo deve estar com um furo de no máximo 7"
*a caixa não pode estar nem tão frouxa nem com a afinação tão alta... (meio termo)
*os tons e surdo deixe as peles de respostas quase mortas! porém afinadas consigo mesma! e batedeira nem tão alta!

aí os pratos...
não se preocupe...
se vc tem um bom batera de ouvido sensível...
ele vai notar no início que ele tah fazendo levada e virada com um volume mais controlado e que precisa manerar nos pratos futuramente ele vai ter a mão mais leve ainda pra fazer levadas e viradas grooves e afins!

lembro que quando tava começando a tocar tive que aprender a ter sensibilidade de volume na marra!
ou aprendia ou não tocava...

tente isso...
estou a disposição!
Paz..
 
Uma boa pedida também é o conceito SLIM agora também fabricado pela staff drum.
Ela é uma acústica, sem grande poder de projeção, com exceção da caixa que fala em um volume considerável, e já vem trigada, o que possibilita trabalhar com ela microfonada ou integrada a um módulo eletrônico, bem versátil!

Acho uma boa opção ;)

b077579823e4d81874f57b1a08948bb3.jpeg

f9f3372f73744370aab27e59712baaf7.jpg

5ef0fb5967ca69cff19fbbd06fdfd6d3.jpg
 
O modelo é Staff drum SLIM

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.staffdrum.com.br/produtos.php?pg=SLIM">http://www.staffdrum.com.br/produtos.php?pg=SLIM</a><!-- m -->
 
o último já deu a dica que eu ia dar, existem outras baterias do tipo "flat" mas essa da staff drum tem uma sonoridade bem interessante além de ajudar no problema de espaço que você disse ter como ela não tem as peles de resposta (praticamente só tem os cascos) a pressão é bem reduzida e ainda vem com os trggers que podem ser ligados ao módulo qualquer de bateria e transforma-la em uma bateria eletrônica caso mude para um lugar maior ou migrar mesmo pra eletrônica de vez colocando nela peles mudas, fica ainda valendo a dica das baquetas ros sticks também conhecidas como baquetas "acústicas" por serem muito usadas nesse tipo de produção, tem uma na musical grellman , que partircularmente nunca usei e está desconfiadamente barata mas vale a pena tentar:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-7871-baqueta_liverpool_rd157_rood_long_sleeve__light">http://www.musicalgrellmann.com.br/loja ... eve__light</a><!-- m -->
painéis absorvedores modulares atrás da bateria ajudam muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito, um tablado feito na forma de sanduiche, com uma folha de compensado, "blocos de EVA", uma camada de lã mineral, e outra placa de madeira, em cima de pés de borracha feitas exatamente para máquinas que vibram, esse último e o EVA grosso você encontra em lojas especializadas em borrachas e afins, diminuem a transmissão mecânica, que pode encomodar bastante o vizinho, um pedaço de espuma de alta densidade afixado em baixo da caixa da bateria sem tocar nas peles de resposta diminuem bastante a pressão, e todos os artifícios que falei não mudam o timbre da batera oque é mais importante e diferênte do que possa parecernão ficam assim tão caros, se você contar com a ajuda de alguém habilidoso fica bem barato...
 
Só uma correção, o nome da baqueta é "rood".
c8c4fb7d9b9dfea520ac159d9e08d8f2.jpg


Uma outra observação é, não acredito que uma batera desta tenha tanta transmissão mecânica...
Axo disperdício também os paineis, a pressão dela não é tão significante!
Já a espuma abaixo da caixa é útil ;)

EU usaria a caixa e bumbo com pele muda e em um módulo eletrônico, e os tons microfonados, axo que seja a forma mais confortavel para os bateras, e para os vizinhos.
Dificilmente o barulho da caixa não o incomodará, e também dificilmente você irá tirar um som descente deste bumbo nas dimenções que ele tem, então elimine o que está ruin, e aproveite o que é bom, porque o som dos tons são concideravelmente bons :) e MTU mais real que os de qquer módulo, POREM terá que investir tbm em microfones...

Ai é com vocês!
 
bem corrigindo o nome da baqueta é "rod" e não foi desconhecimento meu e sim erro de digitação (a letra s fica do lado da d ao menos no meu teclado)

quanto a transmissão mecânica considerando que o instrumento é percursivo ou seja funciona a base de pancadas deve sem dúvida alguma ser considerada, além do mais é característica do som se propagar por meio sólido inclusive em circunstâncias adequadas até melhor do que no ar, frequências graves então podem se propagar em grandes distâncias por esse meio o tablado se feito da forma que recomendei acaba servindo ele próprio para alguma absorção.

quanto a afirmação de que a bateria não oferece tanta pressão, se for assim então os vizinhos não tem do que reclamar né?!

mas no mundo real, a bateria é uma das fontes de maior SPL dentro de um recinto como os templos que temos por aí, alguma absorção principalmente atrás da bateria serve até como tratamento acústico diminuindo as reverberações e também ajudando na saúde auditiva do próprio músico, sobre tudo se estiver tocando dentro daqueles biombos de acrílico apelidados de aquário.

é claro que estas recomendações valem principalmente para baterias convencionais a slim por sí só já deve diminuir bastante a intensidade do som em sua Igreja, de quebra acaba diminuindo a necessidade de ganho nos amplis dos demais instrumentos, a dica do tablado continua valendo...
 
Não disse que era falta de conhecimento, só fiz a correção mesmo para que a referência da possível solução não estivesse errada.

arleypol disse:
quanto a transmissão mecânica considerando que o instrumento é percursivo ou seja funciona a base de pancadas deve sem dúvida alguma ser considerada
Não quis dizer que a transmissão mecânica não é considerada, quis dizer que a DESTA bateria pode ser desconsiderada.
Você já viu alguém fazer tablado para transmissão mecânica de uma bateria eletrônica? :roll: Sinceramente acho desperdício gasta esta grana para fazer tal tablado para um bateria destas, acho melhor fazer tablados menores para os cubos que provavelmente vão gerar mais transmissão mecânica que esta bateria, um tapetezinho já basta para ela.

arleypol disse:
quanto a afirmação de que a bateria não oferece tanta pressão, se for assim então os vizinhos não tem do que reclamar né?!
Também não disse que bateria não tem pressão sonora ou que a mesma seja baixa, disse que ESTA bateria não tem tanta pressão sonora, tanto que frisei a exceção da caixa, que é praticamente uma caixa normal.




Abs []’s
 
Desculpe-me você tem razão, é que eu estava falando para uma bateria convencional (que me parece que ele já tem), agora não se engane com o fato de essas baterias flats serem eletrônicas são baterias acústicas mesmo, o uso como "eletrônica" se dá por conta dos trigger instalados nela que levam sinal a um módulo qualquer, inclusive o modelo comercial da staff drum vem até sem o módulo que é adquirido a parte caso queira usar ela como eletrônica não é o foco principal desse instrumento o apelo é realmente as medidas reduzidas, logo o peso também e por essas características aliadas ao fato de não terem peles de resposta e praticamente apenas os cascos tem pressão bem reduzida porém não é desprezível e como promete harmônicos próximos das convencionais (nunca medi isso) os graves do bumbo ainda irão bem longe...
 
Back
Topo