Qual Aparelho Usado para CD e Outros..

vários

blzzz Leonardo,

no mercado há vários, o grande problema é que alguns aparelhos profissionais não rodam todas as mídias, a pioneer, fostex possuem aparelhos bons.

exemplo: um cd player profissional de alguma marca popular tipo fortex, eu disse agora fortex e não fostex, custa em torno de R$700,00 e ele só roda wavem um dvd bom vc compra por 250,00 e ele roda tudo, wave, mp3 e por ai vai.

muitos estão usando notebook, dvd, ipod, mp3 e por aí vai.

sugiro a vc investir em um dvd de boa qualidade, ele roda todas as mídias, só precisa ter cuidado na hora de comprar.

o parelho precisa reconhecer rápido o cd e lêr rápido, tbm precisa ser rápido na hora de mudar de faixa e mostrar no display dele o tempo da música.

abraço
 
Eu uso um Pc, o dvd demora muito para reconhecer cd.
Hoje podemos comprar notebooks a bom preços e eles não vão servir so pra rodar cd.
 
Se escolher um DVD, veja um que tenha os controles no aparelho. A maioria tem os controles apenas no controle remoto, que é o primeiro a sumir.

Fernando
 
Pessoal.

Eu fiz uma solicitação de compra para a direção da igreja, nela especifiquei o seguinte:
(Aparelho de DVD - com display - toca tudo - + entrada USB - R$ 160,00)
A duvida foi: - Pra que vc quer comprar com display e entrada USB?
Hum . . .

Anteriormente compramos um toca CD TEAC, equipamento muito bom, na compra desse item eu fui voto vencido.
Custou +/- R$ 450,00 - SÓ TOCA CD e não tem entrada USB.

A resposta foi . . . boa, né !
Há a dica do Bersan de comprar com os controles no aparelho é o ideal também!
 
Pra que vc quer comprar com display e com entrada USB?

Alguns aparelhos de DVD (se não todos) só mostram as informações de navegação na tela, tela da televisão!!! Impraticável.

Um abraço,

Fernando
 
bersan disse:
Alguns aparelhos de DVD (se não todos) só mostram as informações de navegação na tela, tela da televisão!!! Impraticável.

Um abraço,

Fernando

Exatamente o que aconteceu comigo. Temos um aparelho da TEAC, muito bom por sinal. Mas ele chegou a um ponto que não suporta mais manutenção. Ai... foi nos doado um aparelho de DVD sem visor. Vamos ter que comprar outro aparelho de DVD.

O caso do USB eu acho impossível. Pois como o Fernando disse, os dados do disco USB só aparecem na TV. Alguns solistas preferem trazer seus mp3 e mp4 da vida para usar.
 
Comprei um desse por R$580,00
Muito rapido pra iniciar e trocar de faixas. Le ate CDR riscado, mas nao toca mp3

21366385_4.jpg
 
bersan disse:
Pra que vc quer comprar com display e com entrada USB?

Alguns aparelhos de DVD (se não todos) só mostram as informações de navegação na tela, tela da televisão!!! Impraticável.

Os cd's/dvd's que uso com frequencia nem ligo de usar tela, eu decoro o menu e dá certo, mas também tenho uma tv 14" ao lado e ligo quando necessário...

A entrada USB é muuuuuito útil, se você tem muitas músicas, e talz, por exemplo nosso hinário tem 610 músicas distribuidas em 30 CDs, gravei tudo em mp3 e em seguida num DVD, troquei 30 midias por 1, melhor ainda se isso for feito com um pen-drive, que você pode eventualmente adicionar novas músicas, um pen-drive de 8Gb não é caro e você pode por todas as músicas de que precisa, põe lá hinário, cds dos cantores mais frequentes, musicas pra casamento, tudo que vcoê imaginar e vai estar sempre a mão. Não precisa ficar trocando e JAMAIS ARRANHA...
 
Mas ainda hoje, boa parte dos players de DVD não conseguem ler pen-drives com mais de 2 gigas...

Ainda sou mais o PC ou um bom CD player TEAC ou outra marca confiável. Pra mim, DVD dá muito pepino.
 
Eu tambem comcordo, nada melhor do que um bom Pc.
E outra vc pode gravar o audio do culto, mesmo que não fique bom pode ser usado como documento.
 
Um DVD com dados em MP3 custa apenas 1 real, e é menos prejudicado por arranhões, foora que cabe 4,7Gb de música, eu tenho um DVD cm 1500 músicas...

Mas nada supera o PC...
 
Boa as opniões...

è o seguinte, aqui na igreja usavamos um DVD Philips, muito bom por sinal, mas sem USB, como demorava muito pra reconhecer os Cds optamos por colocar um CD Player mesmo, (um radio c/ CD), mas andei vendo uns modelos de CD player com 2 gavetas tipos a do Bustillos, mas me disseram que quando dá problema na fonte vc fica sem os 2 Cds, será que é vantagem comprar um desses..? é que hoje nas igrejas aparecem diverssos tipos de musicos, aqui já até tem uma dupla que usa seu proprio MP3,4,5..etc... nós apenas fornecemos um cabo.. e eles mesmo escolher a sua musica..etc... logo mais mais vai aparecer irmãos com USB... e ai..??
[]'s..
 
Ai o negocio vai ser no Pc mesmo.

E pra dar de 700,00 a 900,00 reais ou ata mais num aparelho desse é melhor vc comprar um notebook de 512ram e 80gb hd que deve ta saindo por uns 1100,00.

Um abraço
 
ñ seria uma gambiarra , mas um recurso bem aproveitável ... usamos um dvd player completo com as as saídas de áudio direto na mesa e vídeo do Datashow , mais uma saída para um monitor na mesa.... é difícil ser adivinho nesse contexto mas tudo bem .... mas tem hora que é pouco e apelamos para os aparelhos de CD Player utilizando saídas dos fones na mesa... na verdade não concordo com esse tipo de recurso e não vejo um serviço bem feito nisso ... contudo cada um tem sua opinião ... mas tenho percebido que algumas igrejas e empresas do ramo utilizam-se de 2 aparelhos automotivos de som simples com entrada USB ... monta-se num gabinete de madeira simples forrado com "tecido acústico" no acabamento , internamente o aparelho com uma fonte 110-220 Vac - 12Vcc x 5 A... colocam á disposição nas saídas de cada canal de áudio tanto RCA´s como P-10 em paralelo para cada situação e a questão ameniza de maneira explêndida uma vez que pode-se utilizar CD´s e / ou pen-drive´s com as mais variadas extensões de áudio...
 
por falar em música x mercado ...

... o que temos colocado para se ouvir nas igrejas ?

... tenho percebido que o "mercado do modismo gospel" tem tomado lugar do louvor mesmo nas igrejas mais "tradicionais" ... reflitam isso....
 
esses aprelhos de dvd sem visor na frente, tem que chamar a mãe dina p revelar oq esta passando.
usamos um JVC na lá igreja...vai q é um doce...fizemos algumas aterações..com a saida RCA sempre da problema....trocamos por P10...é um exelente aparelho...le cd. cd-r. só ñ le cd-rw...como qndo tem DVD ñ somos nos q soltamos é o pessoal responsavél pelo video q solta...ñ temos aparelho de dvd no p.a (sala de video fica a uns 50mts da house e os dvd vão p lá), até hj ninguem chegou com pen-drive.
 
lucas...

... é uma situação sensível falar sobre isso ... uma vez que essa questão trabalha na intimidade pessoal durante o momento chamado "louvor" na igreja... e cada pessoa é uma situação a se considerar ... tem quem defende , tem quem concorda e em geral nesse assunto aparecem os fundamentalistas defendendo com unhas e dentes , mas não quero em hipótese alguma relacionar certas situações com aquilo que cada um sente... é no contexto geral , mas temos que entender o contexto cultural e regional tb ... pensem nisso ... ñ sei se esse fórum é específico , mas como vi o assunto música x mercado relacionei.... Aos administradores solicito compreensão mas se acharem por bem retirar o item sem problemas....
 
PESSOALMENTE e isso repito PESSOALMENTE ñ concordo com certos ritmos e certas músicas da linhagem gospel que invadem rádios digamos assim "não-cristãs" e estão nos momentos de louvor dentro das igrejas... essas músicas contém um certo "lado espiritual" segundo a visão de quem a escreveu em geral após "uma experiência profunda com Deus" ,porém ferindo nitidamente as Escrituras e muitas vezes no conceito bíblico até contrariando efetivamente e quando se pergunta ao denominado autor ou autores sobre a situação a resposta é sempre a mesma : "É questão de fé isso ....."
 
Back
Topo