QUAL E MELHOR OPÇÃO

Mr. Florencio

New Member
qual das 2 opções abaixo tem a melhor qualidade e melhor preço


- V-Mixer M-400 com 2 S1608 (medusa digital)

- YAMAHA LS9/32 com 2 SB168SB (medusa digital)

quai as vantegens de cada uma delas??

o pessoal da igreja esta querendo adquirir um mesa digital, a quantidade de canais seria pelo menos 32 canais, ja usamos monitor por fones para o instrumental e com a digital queremos dividir melhor o retorno e colocar tbm o back no fone.

o que voces acham ????
 
Em termos de custo, acho que o sistema da Roland seria a melhor opção. Quanto a qualidade, teria de testar os 2 sistemas e compara-los.

usei o V-mixer com o multicabo digital e tb a LS-9 32 com o analógico, qualidade superior para a Roland (nada exagerado na minha opnião), agora com o pré do multicabo digital da Yamaha nunca trabalhei com a LS9.... tem que testar / usar para falar....

não acho muito certo falar pelo achometro!!!rsrsrs.... testa e ve o que acha melhor....

Abraços!
 
Que eu saiba, a LS-9 tem prés na própria mesa, podendo usar multicabo digital via placa de expansão comprada à parte, além de módulo com prés também à parte. Vai custar muito, muito, muito mais caro que a V-Mixer.

Aliás, a V-Mixer não é conhecida como "LS-9 Killer"? Não é para menos.

Fernando
 
bersan disse:
Que eu saiba, a LS-9 tem prés na própria mesa, podendo usar multicabo digital via placa de expansão comprada à parte, além de módulo com prés também à parte. Vai custar muito, muito, muito mais caro que a V-Mixer.

Aliás, a V-Mixer não é conhecida como "LS-9 Killer"? Não é para menos.

Fernando

2 formas de se falar a mesma coisa.... mas "LS-9 Killer" é um cadim de exagero!!!!rsrs
 
A minha questão pela medusa digital, nao é soh por axar bunitinha e pratica....
+ é beneficio que ela atraz em usar cabo de rede, em relação ao multicabo normal, que o custo é altinho,
ontem mesmo fui numa loja, e orçei o preço de um multicabo com 36 vias com 40 metros ficou na faixa de 3mil.

alguem tem noção do preço das mesas e das medusas digitais??
alguem ja usou a medusa digital da yamaha ?
 
Medusa digital seja Yamaha ou Roland sempre é cara!!! Aliás, o Roland compensa bastante junto com a mesa, porque separado...

E com certeza é muito mais que 3K. Da última vez que vi, cada módulo Roland estava mais de 4k cada!
 
Olá a todos a paz do senhor . . .

A marca BEHINGER MOD: Sx3242fx Eurodesk essa marca é confiavel ? Alguem tem algua referencia para me passar pois não quero fazer escolha errada .

Obrigado pela atenção.
 
Diguinho disse:
A marca BEHINGER MOD: Sx3242fx Eurodesk essa marca é confiavel ? Alguem tem algua referencia para me passar pois não quero fazer escolha errada .

Paz Diguinho, sou novo aqui no fórum, mas já li muitos comentários sobre a beh e tive experiência própria, se vc tiver problemas técnicos com ela, vai ficar na mão, pois assistência técnica pra essa mesa é difícil, sem falar que nunca volta zerada. Se eu fosse vc partiria pra yamaha, MG 2414 ou MG 3214, qualidade muito superior e a diferença no preço é mínima.

Ah, seria bom vc postar sobre essa mesa em outro tópico, to vendo que a galera aqui é bem organizada.

Abs

Wellington
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.adcn.org.br">http://www.adcn.org.br</a><!-- m -->
 
OLA PESSOAL.
ESTOU EM UMA DUVIDA TREMENDA.
ESTOU MONTANDO UMA EMPRESA DE LOCAÇÃO DE PEQUENO/MEDIO PORTE
JA POSSUO TODO BACK LINE E ESTAVA USANDO UMA MESA O2R, MAS NAO DA MAIS.
NO CASO ESTOU EM DUVIDA PARA MESA DE P.A.!!!
SERA QUE A LS9 SERIA A MELHOR OPÇÃO EM RELAÇAO A CUSTO X BENEFICIO???

AGUARDO, GRATOSS!!!
 
***********.net disse:
Em relação a custo x benefício, vemos empresas entrando nas consoles digitais pela sequencia Yamaha (01v > LS9 > M7CL > PM5D). Se fosse comprar pra uso em banda recomendaria Roland, mas para locação segue o que os outros estão fazendo, vai de LS9 pois é mais acessivel aos operadores. E ainda se tiver que usar em monitor serão 16 auxiliares em relação a 02r que são 8.

Tá verdade, a sonoridade da Roland é melhor, mas as pessoas que vão utilizar seu sistema vão reclamar dizendo estar acostumado com LS9. Conheço pessoas que tiram um som melhor em uma M7CL que em uma PM5D justamente pelo costume.
2X!

Bom senso é essencial nessas horas...rs
e ah, na ordem (01v > LS9 > M7CL > PM5D) só tenho uma coisa a dizer: 01v tem prés melhores que LS9.... nada a mais!
 
tonreb disse:
01v tem prés melhores que LS9....
Tem gente grande do áudio que diz que a história não é bem assim, assim como os conversores AD/DA tmb são idênticos nas mesas digitais da marca. A diferença, em alguns casos, se diz respeito ao número de DSP's da mesa.

Abraço.
 
W. Christian disse:
... se diz respeito ao número de DSP's da mesa...

Concordo, são divididos em módulos.... mas ainda assim, em termos de qualidade, o1v melhor que ls9... hehehehe

p.s.: o proprio Aldo (Yamaha) comentou isso!
 
***********.net disse:
Na PM1D, PM5D-RH e DSP o PRE de MIC é o mesmo da PM5000, já da LS9, M7CL e SB168 são os mesmos, agora ouvi dizer que 01v, 02r, DM e PM5D são os mesmos (este último não posso confirmar).

01v, 02r, DM series - concordo
PM5D - sei não.....rs

Agora eles nunca vão afirmar que realmente são os mesmos PRE.....rs - Vão valorizar ao máximo!!!rs

LS9, M7CL - pode ser o mesmo, mas o "tratamento" posterior muda muito!rs
 
Back
Topo