qual é o nome do aparelho que mede a potencia do amp?

Bom dia.
Amigo, evite colocar a pergunta no título, fica muito desorganizado.

Desconheço esse aparelho. Geralmente usa-se a fórmula da física de Potência, P=I*U, onde P é a potência do amplificador, I a corrente(Pode ser vista pelo fusível) e U a voltagem. Então se eu amp está ligada em 127v e o fusível recomendado é de 2 A, logo, seu amp tem 254w de potência máxima. Levando em consideração que parte de perde em calor e ainda a eficiência do amp, calcula-se uma média de 60% do total. Logo, seu amp fornece, em média, 152,4 w.

Um abraço
 
existem algumas formas de se medir eu acho o mais simples criar em um gerador de sinais , 1khz 1 vpp pico a pico, e jogar o amp no osciloscópio, e medir a forma de onda ate o momento onde ela ceifa a onda,ou seja , antes de o amp começar a distorcer. meça a tensão e a corrente usando a fórmula de potência onde p= v x i vc achou a potência do aparelho.
encontrada naquele
 
Realmente, medir a potência olhando o fusível não é uma boa idéia, e nem chutar a eficiência. Como o colega falou, o melhor é gerar um sinal e olhar a saída, e não a entrada.

Sent from my GT-S5300B Using ForumTouch for Android
 
grpst, equipamento qeu mede potência é o Wattímetro, existem vários tipos, o idéal e o mais comum é aquele que irá medir a potência média, ou seja, RMS. O seu problema será de fato medir um sinal musical pois a potência varia a todo instante e o instrumento irá funcionar como os antigos VU com o ponteiro oscilando no ritmo da música. Para medir de maneira eficaz, você terá que jogar na entrada no amplificador um sinal de potência constante, por exemplo um sinal com uma frequência e amplitudo única.

O mais correto é você medir a potência da mesma forma que o fabricante mediu e declarou no manual, desta forma você evita danos, em geral eles seguem alguma norma nacional (ABNT) ou internacional (AES, DIN, etc).

A gente fica muito de olho na potência do equipamento, mas um dos grandes problemas é a limitação da tensão de saída, pois que para extrair mais potência do equipamento o que se faz é reduzir a impedância ( de 8 para 4 ohms, de 4 para 2 ohm, ou até de 2 para 1ohm se o equipamento suportar.

Abraço
 
ops não se esqueça de colocar uma resistência equivalente a impedância que deseja medir 4 ou 8 ohms
e coloque uma resistência com potência alta caso contrário vai torrar a mesma
abraço
 
Bom saber galera! Mas com relação a medição, não creio que seja errado! Se tivermos as informações necessárias como classe do amplificador (Dai você descobre a eficiência) amperagem e voltagem a qual o amp está ligado, o cálculo chega perto do EXATO. Não é exato, mas pra mim já é o suficiente.
 
via de regra essa continha vc acha o consumo máximo do aparelho fusivel x tensão de entrada.. agora cada circuito tem suas caracteristicas de eficiencia. O certo e que ao menos vc sabe o máximo de potencia do mesmo, pq nunca ela ultrapassar o consumo máximo de entrada.
 
como o osciloscópio vc tem maior precisão pois vê a onda e calcula o valor bem no ponto anteriror ao inicio da distorção.
 
Back
Topo