Qual mesa comprar 24 canais

pois bem amigos... estou na duvida...
qual mesa comprar...
preciso de uma mesa com no minimo 20 canais, pois eh o que utilizamos hj no grupo, por isso uma de 16 xlr mais 4 stereo tipo a sl2442 da behringer daria pelo numero de canais....
mas precisamos das seguintes especificacoes

16 mics
4 intrumentos
4 subgrupos
2 auxiliares
preço até 2500,00 naum ultrapassando 3000

se fosse possivel 8 subgrupos e 4 auxiliares melhor
estilo as mesas csm 24.8 da ciclotron...

precisamos de mtos subgrupos e auxs para levar o som para outra mesa para gravacao...
eh o seguinte... arrumamos uma mesa de gravacao alesis multimix 16 firewire ou phonic helix board 18 firewire (ainda em cotação) e da mesa de 24 canais ira sair os outs dos subs e de alguns auxs para enviar o canal para mesa de gravacao..
soprano, contralto, tenor, baixo, cordas, sopro, bateria, teclado, contrabaixo, madeiras...cada um desses enviados por naipes para a mesa de gravacao... e esta mesa ficara em um canto dos ensaios e cultos somente para gravacao em multipista, e dposi editaremos no pc cada canal...
entaum precisamos uma mesa com mtos subs e auxs para isso...

sei q csm ciclotron naum eh a melhor opcao mas será que fica taum pior que uma behringer?

olhei uma behringer xenyx xl2400.. o q vcs acham?
<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138309243-mesa-de-som-behringer-xenyx-xl2400-xl-2400-24-canais-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... canais-_JM</a><!-- m -->

abracos
 
Thiago,

sobre a Behringer, leia isto aqui aqui:

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=4&t=5101">viewtopic.php?f=4&t=5101</a><!-- l -->

------------------

Do jeito que você está querendo, uma Yamaha MG 32/14 vai atender, mas está mais cara que isto. Acho que 3,5K ou 4K. Não recomendo a MG 24/14 porque estaria no limite do equipamento (16XLR, não teria capacidade de expansão).

Se quiser, na Torau tem as LX7. São lindas...

Um abraço,

Fernando
 
Bom dia.
Sou novo por aqui, então me perdoem se eu estiver postando no local errado.

Minha dúvida também se refere a aquisição de uma mesa.

Estou a algum tempo pesquisando modelos de mesas para aquisição em minha igreja. E tenho algumas dúvidas.
A algum tempo decidimos optar pelo sistemas de fone, na época parecia a solução para nosso problema de volume no altar.
Porém nossa atual mesa é muito simples, tendo apenas 1 via Auxiliar, e uma de Effect. Na época isso naum me pareceu ser problema, mas hoje vejo que não há mais como continuar com ela.
Procurei algumas lojas e relatei meu problema, onde me disseram que eu necessitaria adquirir uma mesa com mais vias auxiliares.
Recentemente a Igreja mudou de local, passando de um espaço de 120m² para 600m² (Glória a Deus), então foi decidido, reformular todo sistema de som, iniciando pela mesa e multicabo.
No grupo de louvor tempos bateria, baixo, teclado, 2 guitarras, violão, 2 ministros e 4 backs, assim tendo necessidade de microfonar tudo, e monitorar via fone todos os músicos e vocais. Meu principal problema é a monitoração.

Dois modelos de mesa, em particular me agradaram:
Behringer XL 3200
Behringer SX 3282

Minha dúvida é:
* Alguém têm alguma experiência com essas mesas, o que me dizem delas?
* De acordo com o que citei antes, será q alguma delas resolverá meu problema?

Por favor, fico no aguardo das respostas, e agradeceria se houvesse sugestões de outros sistemas ou métodos, para resolver meu problema.

Desde já agradeço, e fico no aguardo.

Deus abençoe.
 
Olá amigo...

Glória a Deus...a obra crescendo. Seguinte:

Se vocês vão dar um up no templo, e querem seguir o mesmo caminho no som, pegue algo melhor que as behringer. De yamaha pra cima. A Yamaha tem modelos muito bons em custo x benefício. Tem a MG32fx ou então partir logo pra uma digital....nas analógicas a galera aqui indica muito as SoundCraft, Mackie, etc....


Abraços
 
na acustica perfeita(RJ) eles tem(ou tinham até pouco tempo) MG32/14fx R$3696,00(podendo ser parcelado no cartão em até 12x sem juros) ou à vista com10% de desconto.
 
Obrigado pelas dicas pessoal. Vou levar em consideração.
Porém, eu já havia pesquisado essa mesa. Inclusive já tive a experiência de trabalhar com ela.
E admito é muito boa, mas achei q deixou um pouco a desejar, levando em consideração que é uma Yamaha.
Ela possui 6 Aux Sends, porém 2 são de efeitos que a mesa possui, isso me dexaria só com 4, que para mim é pouco. :(

As vantagens que vi na XL 3200 é que são 6 Aux, com direct outs e phantom power individuais em todos os canais.
Sem considerar as parametrias nos médios graves e médios agudos, que a yamaha não tem.
Já a SX 3282 não possui parametria nos médios graves, e não têm direct outs, porém compensa com os 6 Aux, que viram 8.
Sem contar os 8 Sub-grupos, que são de enorme valia.

As Mackie e SoundCraft são excelentes, sem comentários, ótimas mesmo, todos os modelos, principalmente a linha Onyx da Mackie, que me agradou muito pelos 8 Aux. Porém são muito caras. Média de 6 mil pra cima.

Como eu disse, meu principal problema é a monitoração, necessito de uma mesa com no mínimo 6 Aux.
Fico no aguardo de alguma resposta, ou alguém que possa me dar uma dica ou solução para meu problema de monitoração.

Desde já agradeço as sugestões, e fiquem com Deus.
 
PeNobre disse:
As Mackie e SoundCraft são excelentes, sem comentários, ótimas mesmo, todos os modelos, principalmente a linha Onyx da Mackie, que me agradou muito pelos 8 Aux. Porém são muito caras. Média de 6 mil pra cima.

Te falo uma coisa: Mackie e Soundfcraft sao mesas que duram 10 anos tranquilamente.

Ja a Behringer...

Se durar 5 ja eh uma vitoria! Ponha na balanca e veja que Mackie e Soundcraft nao sao tao caras assim.
 
Caros, sou novo no forum porem estou muito satisfeito com o nível do fórum, parabens a todos.

Estou comprando um som para a minha igreja e preciso de um auxilio, preciso estou em duvida qual mesa comprar o custo da Samson e mais elevado mas me parece que tem mais recursos, porem em custo beneficio a Yamaha ganha, poderiam comentar sobre as mesas...

MESA DE SOM YAMAHA MG 24/14FX
ou
MESA DE SOM SAMSOM L-2400
 
ksimas disse:
Caros, sou novo no forum porem estou muito satisfeito com o nível do fórum, parabens a todos.

Estou comprando um som para a minha igreja e preciso de um auxilio, preciso estou em duvida qual mesa comprar o custo da Samson e mais elevado mas me parece que tem mais recursos, porem em custo beneficio a Yamaha ganha, poderiam comentar sobre as mesas...

MESA DE SOM YAMAHA MG 24/14FX
ou
MESA DE SOM SAMSOM L-2400
YAMAHA.
 
Ola povo querido.

Estou atrás de uma 32 canais com 8 auxiliares, e vi que a 3282 da behriger atende, sei de suas limitações quanto aos parametros de equalização, vou pagar us 800,00, o que me dizem? se durar 5 anos ja estou feliz....heheheh, pois ja estarei atrás de algo superior.

Alguém tem essa mesa? avaliações e comentários são bem vindos.

Abraço a todos.
 
Back
Topo