Qual o cabo ideal para projetores a 40 metros de distancia ?

marcoarg

New Member
Estou colocando projetores na igreja, e gostaria de saber a forma ideal de envial o sinal de video para projetores que estao a 40 e 50 metros de distancia do computador. Gostaria de saber se posso usar cabo vga juntamente com cabo coxial, com transcoders e amplificadores de sinal de video. O que fazer para manter uma qualidade com custo benificio nessa distancia ?
 
Re: Qual o cabo ideal para projetores a 40 metros de distanc

Se os aparelhos não possuem conecção HDMI a solução é usar um cabo VGA...vc pode comprar a metro e montar se tiver experiência com ferro de solda ou pedir alguem que faça pra vc ...

Um forte abraço !
 
Re: Qual o cabo ideal para projetores a 40 metros de distanc

Como tudo na vida, depende de quanto você deseja investir.
A solução ideal mesmo, nesse caso, é usar cabo ótico de qualidade, que tem perda mínima de sinal.
Como nenhum projetor tem entrada ótica, usa-se conversores em ambas as pontas.

A Kramer tem excelentes produtos assim.
Creio que saia mais barato que o HDMI.

Agora, caso você não queira investir o preço de um fusca nisso, vai de cabo VGA mesmo.
 
Re: Qual o cabo ideal para projetores a 40 metros de distanc

Teoricamente se você usar um cabo VGA de boa qualidade com blindagem, junto a outros cabos de sinais como o coaxial, não terá problemas. A dificuldade que vc vai ter é que usando um cabo VGA longo, terá perdas no brilho e nas cores da imagem. A opção que tenho usando é um encoder de vídeo da GEFEN ele digitaliza seu sinal VGA analógico e transforma em Sinal Digital CAT5, podendo ser levado até 100 metros sem perdas. Segue o link <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.bhphotovideo.com/c/product/603552-REG/Gefen_EXT_VGA_141SRN_VGA_Extender_SRN.html">http://www.bhphotovideo.com/c/product/6 ... r_SRN.html</a><!-- m -->
 
Re: Qual o cabo ideal para projetores a 40 metros de distanc

Converter em Cat5 é uma boa opção também.
Porém, não conheço o produto citado pelo colega.
 
Re: Qual o cabo ideal para projetores a 40 metros de distanc

existe conversores que levam o sinal através de cabos CAT5 (cabo de rede comum) em uma distância de até 80 metros...

Faça uma cotação com o Raphael leal...
 
Re: Qual o cabo ideal para projetores a 40 metros de distanc

Melhor ainda se for com cabo cat6 blindado para não ter problemas com interferências, ainda mais no caso de grandes distâncias passando por dutos elétricos...

cap1-8_html_m6fbf1af5.jpg



Abs,
 
Re: Qual o cabo ideal para projetores a 40 metros de distanc

Existem vários desses conversores, uma marca que já vi é a Transcortec, mas não sei de preços das diferentes marcas. Só acho que nenhuma delas transforma sinal em digital, como o colega acima falou.
 
Re: Qual o cabo ideal para projetores a 40 metros de distanc

rafaellerm disse:
Existem vários desses conversores, uma marca que já vi é a Transcortec, mas não sei de preços das diferentes marcas. Só acho que nenhuma delas transforma sinal em digital, como o colega acima falou.

Pois é. Uma coisa é estender o sinal via cabo de rede, outra é transformar o sinal em digital.
Esses extensores apenas fazem o sinal analógico (ou digital) trafegar pelo cabo de par trançado ou de rede, o que faz com que eles possam percorrer maiores distâncias sem perdas significativas ou interferências, graças à maior imunidade que o par trançado confere ao cabo. Mas não são conversores A/D D/A.

A Transcortec é uma empresa nacional que tem extensores para sinais VGA e de vídeo composto, que eu tenha visto no site. Outras empresas também fabricam extensores para outros tipos de sinais, inclusive digitais.
 
Re: Qual o cabo ideal para projetores a 40 metros de distanc

Agradeço a todos que ajudaram e deram uma resposta. Estou analisando as sugestões e o melhor custo beneficio, e postarei uma opinião para ainda discutir-mos mais sobre o assunto.
 
Re: Qual o cabo ideal para projetores a 40 metros de distanc

gabriel_equalize disse:
Como tudo na vida, depende de quanto você deseja investir.
A solução ideal mesmo, nesse caso, é usar cabo ótico de qualidade, que tem perda mínima de sinal.
Como nenhum projetor tem entrada ótica, usa-se conversores em ambas as pontas.

A Kramer tem excelentes produtos assim.
Creio que saia mais barato que o HDMI.

Agora, caso você não queira investir o preço de um fusca nisso, vai de cabo VGA mesmo.

Creio que o conversor via cabo óptico é a "Ferrari" dos sistemas de transmissão do sinal, posso estar errado mas parece que só o conversor fica em torno de R$ 6000,00. Voce tem ideia se é isso mesmo? Quanto sera que ficaria o sistema todo para transmissão de dois projetores com o mesmo sinal? Um projetor a 40 metros e outro a 60 metros.
 
Re: Qual o cabo ideal para projetores a 40 metros de distanc

Para 60m você não precisa de um conversor via fibra óptica. É exagero. Se quiser ficar completamente garantido em qualidade, compre um distribuidor 1x2 e dois extensores por cabo de rede de uma marca reconhecida e ficará tranquilo.

A 60m você manda VGA, DVI, HDMI tranquilamente via cabo de rede com qualidade 100%.

Com o que sobrar, em relação a um sistema via fibra óptica, você ainda pode comprar outros equipamentos, como um switcher/scaler, e incrementar ainda mais o seu sistema de distribuição de vídeo.
 
Re: Qual o cabo ideal para projetores a 40 metros de distanc

Gostaria de saber mais sobre o sistema de cabos cat5, a transmissao pode ser feita sem conversores somente com esses extensores? (foto abaixo)

rs232top.jpg

rs232front.jpg

rs232back.jpg


posso ligar apenas o cabo de um computador ou de um transcoder que ele levara o sinal de vídeo para o projetor atraves dos extensores???
o que mais preciso para realizar essa transmissão?
quais os custos de todo o sistema?
 
Re: Qual o cabo ideal para projetores a 40 metros de distanc

Esses extensores são para sinais de controle via RS-232 (conexão serial), de 9 pinos, e não para sinais de vídeo VGA, que usa conector de 15 pinos.
Mas tendo o extensor certo, sim, você liga o cabo de qualquer saída VGA (ou DVI, HDMI ou outras) que ele levará o sinal de vídeo para o projetor.
Não precisa de mais nada para fazer a transmissão. Apenas de um par transmissor/receptor e os cabos de rede. E pode precisar de pontos de energia também para o extensor.
Você pode precisar de um divisor (splitter), caso queira levar para mais de um projetor, ou usar um sistema via cabos de rede que funcione como splitter ou possa ser ligado em cascata, mas aí o custo sobe bastante.

Os custos variam muito dependendo do que você quer ou precisa. Em princípio, você precisa saber:
Sinal VGA, DVI, HDMI, vídeo analógico? Com ou sem áudio e/ou controle?
De quantas fontes para quantos receptores? Uma fonte só ou várias (precisaria de um seletor, switcher ou matriz)?
Quais as distâncias envolvidas? Há alguma distância grande demais, para a qual um extensor não seria suficiente para mandar o sinal?
Um equipamento nacional ou mesmo genérico (xing-ling) atenderá a sua necessidade? Ou precisará (optará) por um importado?
O equipamento escolhido precisa de 1 ou 2 cabos de rede para fazer a transmissão? Alguns extensores, principalmente de sinais digitais, usam 2.
Precisa de cabo Cat5e ou Cat6? Comum ou blindado?
A crimpagem dos cabos e instalação será feita por vocês ou contratarão alguém?

Tudo isso vai influir no custo final do projeto. E pode envolver mais detalhes conforme o projeto vai ficando mais complexo.


Da marca Gefen, o extensor para VGA seria esse:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.axyon.com.br/site/catalogo/produto/338/ext-vga-141lr">http://www.axyon.com.br/site/catalogo/p ... -vga-141lr</a><!-- m -->
Mas há outros também.
 
Re: Qual o cabo ideal para projetores a 40 metros de distanc

A empresa instalou um projeto da Epson Powerlite S10 e ele está distorcendo as cores. Pensei até que era defeito do projeto, mas fiz um teste e liguei diretamente o notebook no projetor e funcionou normalmente.
A solução seria trocar o cabo?
 
Re: Qual o cabo ideal para projetores a 40 metros de distanc

Uso os conversores da Transcortec com cabos cat5 blindados. Funcionam muito bem e sem interferência. Os preços estão entre 400 e 600 reais dependendo do numero de portas RJ45 e VGA.

[]´s
Bustillos
 
Re: Qual o cabo ideal para projetores a 40 metros de distanc

<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-429984127-adaptador-extensor-video-vga-via-cabo-rede-rj45-par-2pecas-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 2pecas-_JM</a><!-- m -->
 
Back
Topo