Qual o melhor par de caixa ativa para festa pequena sem sub?

Sanderson

New Member
Olá,


Gostaria de uma ajuda. Estou querendo montar um som para pequenas festas em ambientes fechados. Estou pensando inicialmente em comprar apenas 2 caixas ativas sem sub a princípio pela dificuldade em carregar e pelo preço. rs

Informaram-me que as melhores são:

. Caixa Acustica Attack Mp 504 Ti Ativa com 450 RMS e preço em torno de 2 mil reais. ( +ou- 35kg )
. Caixa Ativa RCF. Aqui temos várias opções, como por ex a ART-310A de 350 RMSe preço em torno de 2000 mil reais tb. ( apenas 12kg )


Alguém já comparou estes 2 modelos?

Realmente esta caixa com falante de 10'' chega a ser tão bom quanto a attack que citei acima com falante de 15"?

Existe alguma caixa RCF melhor que esta 310A e melhor que esta da attack que o preço não seja tão alto como por exemplo a Rcf Art715a que custa 4 mil reais cada?

Obrigado a todos pela ajuda. Deus abençoe.
 
Re: Qual o melhor par de caixa ativa para festa pequena sem

Esqueci de perguntar outra coisa. Com 2 destas em um tripé de 1,5m e/ou 2m de altura posso fazer estas festas pequenas mais ou menos para quantas pessoas???

Umas 250 a 300 é exagero? Mais uma vez obrigado. Abraço a todos.
 
Re: Qual o melhor par de caixa ativa para festa pequena sem

Sanderson
Na minha igreja tem um par da mp 504 Ti, uso elas pra realizar cultos em ar livre por ex: em praças
e ela tem uma boa resposta nos graves.
E certamente que em um ambiente fechado ela irá respoder bem.
O problema delas e o peso são pesadas 30kg.
 
Re: Qual o melhor par de caixa ativa para festa pequena sem

Olha,as RCF são ótimas caixas,mas para o que você quer vá de Attack.
No quesito graves elas são mais eficientes.
Quanto ao peso,se for fator muito preponderante,se você não precisa de ter mais graves,aí vai de RCF.
Independente disso,caixas em pedestais tendem a dar menos graves.
 
Re: Qual o melhor par de caixa ativa para festa pequena sem

Pensando em um planejamento futuro com subs, eu iria de RCF, a caixinha tem um som muito bom, os graves me chamaram muita atenção, so que não da pra exigir muito de um falante de 10'. Se tiver disposto a investir um pouco mais, tem as Milan M15 Turbosound, que são melhores que as duas citadas e pesa 22kgs.

Abraço !
 
Re: Qual o melhor par de caixa ativa para festa pequena sem

Ligue na Cborges e pergunte sobre as RCF Art410.

É uma versão nova e moderna da Art310 e custa um pouco mais caro apenas.

Abraço!
 
Re: Qual o melhor par de caixa ativa para festa pequena sem

Diz ai pessoal, td bem?
Pretendo comprar um par ativa e passiva.
Estou entre:

Staner TDA 420/TD 420
Attack 504Ti/500Ti
Selenium 1502A/1502

Utilização: Festas e pequeno grupo de samba/pagode(+- 250 pessoas). Será que me atende para ambiente fechado e aberto? Qual a opinião de vcs?

Att,
Alexandre
 
Re: Qual o melhor par de caixa ativa para festa pequena sem

Se quer graves, sem sub, pra festas, passe longe de RCF ART 310/410/412

Vá de Attack, faça força (afinal, são pesadas) e seja feliz
 
Re: Qual o melhor par de caixa ativa para festa pequena sem

Queria aproveitar o tópico, tenho 4 T18 com Selenium 18SW3P, seriam suficientes 4 RCF 310 para acompanhar?

Valeu!
 
Re: Qual o melhor par de caixa ativa para festa pequena sem

Se der mole vai é sobrar rcf... Elas tem um spl monstro pra caixas deste tamanho...
 
Re: Qual o melhor par de caixa ativa para festa pequena sem

Diz ai...
A caixa ativa alimenta a passiva com a mesma qualidade?
Encontrei o par de Attack por R$ 2.300,00(Loja Ninja), sem contar o frete. O que me dizem? A Attack que faz par com a 505Ti é a 500 Ti?

Quanto ao peso, fico tranquilo. Amigos são para essas horas!!! :D :p :lol:

Aguardo resposta.

Att,
Alexandre

Juntos somos e seremos fortes... Sempre.
 
Re: Qual o melhor par de caixa ativa para festa pequena sem

Oi! Desculpe.
Sou nova no forum e estou um pouco perdida.
Bom também tenho interesse em montar um som pra festa +ou- 150 pessoas em lugar aberto e amplo.
Já me indicaram as caixas da Oneal, mais alguem me falou que é cara e fraca. Depois me falaram dá CSR 4000, ma vi no forum que parece ser fraca. Vou tocar Rock e Rave. Quero um de tremer o evento. Esta Attack me falaram que é boa.
O que voceis me indicam e qual a potencia? Vou usar notebook no començo, depois compro uma mesa de som.
Só não quero investir em caixas fracas.
Obrigada.
Isabel
 
Re: Qual o melhor par de caixa ativa para festa pequena sem

Oi, a Attack é uma boa marca sim, é nacional e é aí do seu estado, o preço gira em torno de dois mil reais cada ativa de 15", tem uma empresa também do Paraná que é a Hayonik, acho que é de Londrina...ela também tem caixas ativas de 15" são boas e estão bem mais baratas que as da Attack, custam por volta de 1300 Reais. Mas mesmo assim não sei se duas caixas de 15" dariam conta de tudo o que pretende.

Nao sou vendedor de nenhuma marca indiquei pra te ajudar um pouco, já que ninguem respondeu ashuaashua agora para tremer tudo em campo aberto sem sub fica um pouco mais difícil hehe. Acho que estas chegam perto do que pretende, claro depende da verba também, etc, mas acho que vc pode perguntar para eles com certeza vao te ajudar. Boa Sorte.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.audiodireto.com.br/caixas-1/amplificadas-1/s3000fly.html">http://www.audiodireto.com.br/caixas-1/ ... 00fly.html</a><!-- m -->
 
Re: Qual o melhor par de caixa ativa para festa pequena sem

Por quanto chega cada 310 passiva aqui em São Paulo Wagner?
 
Re: Qual o melhor par de caixa ativa para festa pequena sem

Bom dia, dentre as marcas citadas e seguindo o padrão RCF, posso indicar a Yamaha DXR12 ou DXR15, excelentes caixas, qualidade NEXO e Yamaha. Adquiri na Lumix, aqui em Curitiba, na semana passada utilizei em um evento ao ar livre e falam demais, não deixaram nada a desejar.

Abraço
 
Re: Qual o melhor par de caixa ativa para festa pequena sem

Me desculpem pelo comentário obvio, mas...
Se quer grave, tem que ter sub.

Essa história de "tem uma boa resposta de graves" é bacana, mas para festa com som mecânico não é o suficiente para ser um serviço bem feito.
 
Re: Qual o melhor par de caixa ativa para festa pequena sem

Oi! Daniel.
Obrigada pela resposta.
Acho que vou comprar duas ativas e utilizar notebook.
Estive pesquisando a Oneal Opb 2020 TI (aqui do Paraná) 550 RMS - R$ 1900,00
A Selenium 1502 A 400 RMS - R$ 1800,00

Atende quantas pessoas, lugar aberto e lugar fechado?

Qual você aconselha?
Será muito bom outras opiniões, se mais alguém puder ajudar, agradeço.
Mais uma vez obrigada, Daniel.
Ótimo carnaval para todos.
ATT,
Isabel
 
Re: Qual o melhor par de caixa ativa para festa pequena sem

Rapaz so exstem duas por enquanto a ETLJ tá na porta ops no forno ..
Attack VRF1550 A mais pesada Amp classe AB
Studio R sky 700 mais leve amp classe D

Ponto final .....kkkkkk ( produto nacional )
 
Re: Qual o melhor par de caixa ativa para festa pequena sem

Nesse nível e tamanho de caixa, para tocar sem sub eu iria na Studio R Sky 700.
 
Re: Qual o melhor par de caixa ativa para festa pequena sem

Studio R disse:
Opa! Essa aqui dispensa sub: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.audiodireto.com.br/caixas-1/amplificadas-1/s3000fly.html">http://www.audiodireto.com.br/caixas-1/ ... 00fly.html</a><!-- m -->

:mrgreen:

Abraços!
2 dessas e mais um desse:

1354537363_461866994_1-Carroceria-Aberta-De-Pick-Up-Effa-um-Pequeno-Caminhao-Ceramica.jpg


Bau fechado é claro!rs

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Back
Topo