Qual o melhor par de caixa ativa para festa pequena sem sub?

Re: Qual o melhor par de caixa ativa para festa pequena sem

Studio R,

Mais uma dúvida (creio que não dexei bem claro anteriormente), a idéia seria duas altas (atualizamos então para SKY 600) e dois subs SKY SB 1800; Seria grave demais?
Como fazemos um "misto de instrumentistas e som mecanico", o foco é atender a pista e não o espaço todo.

Fico grato pela dica. Deu a hora de investir em nosso sistema, então vamos de Studio R!

Agora falta apenas uma previsão de quando teremos SKY SB 1800 à venda. Além da SKY 400 e SB 1200 que entrarão em nosso leque, caso o valor seja atraente.

Abs!
 
Re: Qual o melhor par de caixa ativa para festa pequena sem

Cesar,

Como fazemos apenas casamentos, as altas no tripé são essenciais para harmonizar a estética do conjunto de equipamentos. Fica um visual mais clean.

A SKY 3000 seria uma ótima opção na questão técnica, sem dúvida.

Abs.
 
Re: Qual o melhor par de caixa ativa para festa pequena sem

Que sistema bacana esse hein! Isso de dar uma bordoada de qualidade e pressão, não!

Estou recebendo os orçamentos da SKY Sound Bass 1800, infelizmente, creio que não vai caber no orçamento.

Vamos aguardar todas as cotações e negociar.

Abraço!
 
Re: Qual o melhor par de caixa ativa para festa pequena sem

Opa galera do som ao vivo, me registrei recentemente pois fiquei interessado nos produtos da studio R, gostaria de adquirir um par de caixas acusticas ativas para pequenas festas que realizo com os amigos.Não sei exatamente qual modelo me serviria ja que não possuo verba para comprar subs separados gostaria da opnião de vocês de alguns modelos que não sejam tão caros e quais lojas ou até mesmo pelo fabricante poderia realizar a cotação.
 
Re: Qual o melhor par de caixa ativa para festa pequena sem

A Paz!

"Qual o melhor par de caixa ativa para festa pequena" em ambiente de 20 metros quadrados, impreterivelmente acompanhada de subwoofer que igualmente contamos com sugestões de vocês.
 
Re: Qual o melhor par de caixa ativa para festa pequena sem

Seja bem vindo Labuto!!
Ambiente de 20 metros quadrados ? essa área é muito pequena!!! daria 4,47 x 4,47 do tamanho de um cômodo residencial.
 
Re: Qual o melhor par de caixa ativa para festa pequena sem

A Paz!

Grato pela orientação. Apurei as medidas corretas e não são 20 mas 28,5 metros quadrados, 28,5 viu? rs rs
É que nós somos pobres mas arrumadinhos, rs rs. Estamos improvisando celebrações numa sala de centro de vivências comunitário...que também é utilizado para outras atividades/festividades comunitárias.
O sub foi pedido especial do baixista que é estrela rs rs. Pensamos que poderíamos ter um som de qualidade que, posteriormente, poderia ser empregado em futuras novas instalações. A propósito o que vocês consideram ou exemplificam um "equipamento residencial convencional"? Os boombox atenderiam uma residência mas não aos ensaios que realizamos. De qualquer forma, muito grato pela atenção.
 
Re: Qual o melhor par de caixa ativa para festa pequena sem

Grato pelas respostas. Celebrar é festejar, ainda que em ambiente pequeno. O baixista atualmente só tem o baixo e problemas financeiros. A mesa também está com problemas (condenada) e o amplificador foi pro espaço na última festa junina com chuva. Considerando que o espaço é delimitado por paredes e 2 amplos portais (cerca de 3 metros) que, uma vez abertos, permitem a participação de mais pessoas (potencialmente molhadas, rs) ao lado de fora (talvez ampliando para 60 metros quadrados de alcance), considerando que há utilização de som em festas de relativa pequena monta promovidas na rua, a comunidade aceitou a idéia de orçar equipamentos. Mas compreendi que talvez seja melhor locá-los nestas situações. Muito grato.
 
Re: Qual o melhor par de caixa ativa para festa pequena sem

Acho que me fiz compreender mal. Esclarecendo, entendi que talvez seja melhor locar PA para as festas na rua ao longo do ano em vez de hiperdimensionar um sistema para um espaço pequeno ante perspectiva futura de mudança para espaço maior. Ah, os "músicos" tarimbados, 2 com um ano de experiência instrumental, só tocam mesmo nas celebrações da comunidade (onde há mais compreensão e tolerância cristã, rs). Nas festas de rua recebemos convidados voluntários (muitas vezes com seu próprio equipamento) intercalados com reprodução de mídias. Estamos começando em tudo, mas sabemos que para tudo há um começo. Muito grato pela atenção.
 
Re: Qual o melhor par de caixa ativa para festa pequena sem

Acho que me fiz compreender mal. Esclarecendo, entendi que talvez seja melhor locar PA para as festas na rua ao longo do ano em vez de hiperdimensionar um sistema para um espaço pequeno ante perspectiva futura de mudança para espaço maior. Ah, os "músicos" tarimbados, 2 com um ano de experiência instrumental, só tocam mesmo nas celebrações da comunidade (onde há mais compreensão e tolerância cristã, rs). Nas festas de rua recebemos convidados voluntários (muitas vezes com seu próprio equipamento) intercalados com reprodução de mídias. Estamos começando em tudo, mas sabemos que para tudo há um começo :!: Muito grato pela atenção.
 
Re: Qual o melhor par de caixa ativa para festa pequena sem

Labuto disse:
......Mas compreendi que talvez seja melhor locá-los nestas situações. Muito grato.


Parabéns pela decisão!!!

Muitas vezes o melhor q se fazer é locar o equipamento! O evento ocorrerá de forma satisfatória e vc terá menos "dor de cabeça"!!!rs
 
Re: Qual o melhor par de caixa ativa para festa pequena sem

StudioR, tentei mandar até por MP mas não consegui.

Então minha dúvida é: O que "toca mais" Um par de Sky3000 ativas, ou par de passivas sendo amplificadas por um NA6600? Já que neste caso eu teria uma potência maior. Poderia usar algum amplificador mais potente? Sei que nas ativas tem todo um processamento, mas no caso eu já tenho o Nashville.

Aqui na cidade tem um clube que usa as Sky1000 antigas no PA há 7 anos, então sei da qualidade do produto. As novas devem ser ainda melhores. A "baixa" potência as vezes assusta, mas toda sexta e domingo tem baile lá com público entre 500 e 600 pessoas e rola numa boa.

Meu trabalho é nessa faixa de público, com 2 teclados, duas vozes, e percussão. Quase sempre em locais fechados, poucas vezes ambientes abertos.

Hoje uso o NA6600 com caixas "facão" o som não é ruim, mas creio que com caixas de verdade melhoraria muito.

Outra coisa, em caixas com dois alto falantes de 15, consegue-se um som equilibrado? Não faltam frequências mais altas? Pergunto isso, pois hoje uso duas com 15 e duas com 12. Fico com medo de sentir muita diferença. Não pretendo usar sub, faço muitos eventos com grupos da terceira idade. Então nem posso colocar um som com muita pancada, senão dá problema :mrgreen:

A vantagem para mim além de ter uma caixa projetada corretamente, é carregar 2 ao invés de 4 o que torna a ligação mais rápida. Tamanho e peso também não são problema pois não carrego sozinho.

Tive dúvidas entre elas e as da 4 vias que tem falante mais potentes, mas aqui mesmo muitos dizem que nem sempre mais potência significa ser melhor.

Vou fazer o impossível para ir ao Workshop conhecer as caixas, já que por motivos de trabalho não pude ir a Expo.

Desde já agradeço! Um bom dia para todos. :D
 
Back
Topo