Qual sub escolher: FTB, RCF ou Studio R?

jonatasunb

New Member
Boa tarde colegas do SAV. Gostaria de uma ajuda de vcs. Quero um sub ativo para som ao vivo (banda) e fiquei na dúvida com relação a marcas e modelos. Pesquisei e estão mais ou menos na mesma faixa de preço. Qual seria a melhor alternativa dentre esses 3? Qual apresentaria melhor custo x benefício?
1 - Sub FBT PROMAXX15SA - preço R$ 4.400,00
2 - SKY Sound Bass 1800 - R$ 4.950,00.
3 - Sub RCF ART905AS-----R$5.200,00

Agradeço pela ajuda
Grande abraço,

Jônatas
 
Deixa eu colocar os da mesma categoria:

1 - Sub FBT Subline 18SA - preço R$ 4.700,00 (pouca diferença do 15sa)
2 - SKY Sound Bass 1800 - R$ 4.950,00.
3 - Sub RCF 4pro8003 as---R$ 5.530,00 (tb pouca diferença do 905)

Assim fica mais justo se comparar os sub's....

Vamos aos dados!?

SKY SOUND BASS 1800
SPL MÁXIMO 132 dB
SPL MÁXIMO CONTINUO 131 dB
SPL MÁXIMO DE PICO 135 dB
1500W
RESPOSTA DE FREQUENCIA 35Hz a 120Hz, - 3dB
MATERIAL DO GABINETE Compensado Marítimo de 20 mm
WOOFER 1 X 18”, marca FANE ®
DIMENSIONAL mm (altura x largura x prof.) 540x650x540
PESO 47 kg
REFRIGERAÇÃO Dissipador de alumínio com ventilação ativa silenciosa.
PROTEÇÔES Saída em curto ou aberto, 1 opto-limitador de tensão, 1 opto-limitador de fator de crista, 1 opto-limitador inteligente de distorção com acompanhamento automático das variações de rede, radio freqüência, sobre sinal de entrada 2 sensores térmicos, liga/desliga silencioso auto-mute, filtro e proteção de range de rede.


FBT SUBLINE 18Sa
1200W 133 / 137dB SPL Processed Active Subwoofer
42 Kg
· Bass-reflex design Subwoofer
· 460mm (18”) high excursion woofer with 75mm (3”) voice coil, custom made for FBT by B&C
· Frequency response from 33Hz - 120Hz
· 1200W RMS Class D power amplifier with switch mode power supply
· Digital Signal Processor with 6 presets, 3 equalization with 2 LPF Crossover Settings, Digital 6 step delay line
· Control Panel with Stereo XLR in/outs, Volume, EQ Presets, Delay, Phase Reversal Switch 0°-180°, 3 status LED Indicators


RCF 4pro8003 as
2000 Watt Peak, 1000 Watt RMS digital amplifier
134 dB max spl
18" ferrite magnet woofer, 4" voice coil
Net Weight:49 / 108.02 kg/lbs
dimensões: 700 x 520 x 700


Minha escolha: FBT Subline 18sa, o que melhor me agradou na curva de resposta e o de maior SPL, sem contar que mais leve tb...rs


Agora, levando em conta o primeiro comparativo, ficaria com o 15sa pelo tamanho e preço. Ah, tem ótimo SPL mas o timbre que mais me agrada seria o 905 neste caso.

p.s.: os 5 subs mencionados são ótimos!
 
Amigos, obrigado mais uma vez pela ajuda. Esses subs devem ser bem parelhos mesmo. Cada um que opinou escolheu um diferente. Já foi feito algum teste com estes 3 subs de 18 lado a lado ou alguém já escutou todos eles?

Abraço a todos.

Jônatas
 
Bem o meu SubLine chega no máximo semana que vem, alguém disponibiliza o 8003, a Studio R o Sound Bass e fazemos os testes, por mim ta fechado ;)
 
Prezando pela transparência no fórum, informamos que alguns posts foram excluídos por infringir as seguintes regras do fórum:

* Evite comparar diretamente seus produtos aos de outros fabricantes;
* Cabe ao consumidor concluir se determinado produto é melhor que outro. Evite postar mensagens como "é melhor", "tem melhor custo x benefício", e semelhantes; a fim de não tornar o conteúdo do fórum tendencioso;
 
Um bom comparativo seria as StudioR com a FZ 18, pois tem praticamente as mesmas especificações e preço (5k e pouco) E são empresas nacionais com componentes importados.
 
Bem, o que eu posso dizer que em relação ao FZ de 18', o Subline 18sa tem muito mais spl, inclusive chega perto do 218 da FZ, o timbre é tão bom quanto, (porem 218 desce mais por conta de ser 2x18), agora em relação ao RCF, ele tem mais SPL tambem, porem o RCF consegue descer um pouco mais.

Quanto ao sub da Studio R, não posso dizer nada, nunca pude comprar-los lado a lado, ainda mais agora que ele esta vindo com 3 versões de af diferente (B&C, Fane e JBL 'Selenium'), acredito que vai dificultar um pouco as coisas.
 
Mas Samuel os sub da sudio r nao esta vindo somente com AF B&C e FANE? O que tinha entendido é que a studio r trabalha com 2 linhas de AF B&C e FANE. e somente o drive da sky400 que era JBL Selenium.
Isso mudou?

EDIT: aqui esta minha pergunta respondida.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.studior.com.br/bass1800.html">http://www.studior.com.br/bass1800.html</a><!-- m -->
 
Olha eu continuo achando que mudar os componentes "no meio do campeonato" sem mudar a identificação do produto não é uma atitude legal com o consumidor. Eu não quero sair pra comprar caixas e ficar perguntando se o falante é o mesmo das que eu comprei antes. Se o código do produto é o mesmo, eu espero que ele tenha as mesmas especificações.

Se o código/identificação do produto for por exemplo XYX v1, XYZ v2, XYZ v3, eu já sei de cara se é igual aos outros que tenho ou não. E essa minha opinião vale para qualquer produto, nacional ou importado.

Pode falar que no manual tá dizendo, mas tem muitas lojas que deixam várias caixas expostas para testar. Aí decido levar, eles não vão saber qual manual é de qual. Vou ter que ficar abrindo pra ver qual o produto que estou levando?

Por isso continuo batendo nessa tecla: tem que identificar no nome ou código do produto quando teve alguma alteração.

Minha opinião apenas.
 
Samuel, apenas deixando claro que minha msg não é específica para a Studio R, mas no geral. Se vocês identificam quando há mudança no produto, ao meu ver já está correto.
 
Falando sobre 1 dos modelos do comparativo, se tem os 3 modelos de falantes, quem for comprar o Sky1800 escolham o com falante B&C!!! (das 3 marcas apresentadas é o melhor, um pouco a frente de Fane e, digamos, muito a frente de Selenium).

e também concordo com o Carlos quanto as modificações serem "visíveis" (ou audíveis!rs)
 
Já ouvi os 3 Samuel, e não coloquei palavras por colocar, eu afirmei minha opinião (e conselho neste caso!rs)!rs... o legal seria pegar os 3 modelos utilizados para comparar.... seria legal.... vai que estamos comparando FIAT, GM e VW, mas os modelos são Uno, Sonic e Passat.... rs

Se o sub da StudioR rende mais ou menos com A ou B falantes, só quem usa sabe informar (usuário final!!!) e avaliar!
 
engano do que?! To me referindo as marcas utilizadas e não ao produto final em questão.....

e novamente, se for pra escolher uma das 3 versões sem ouvir, vou de b&c.... fácil!rs
 
carlosecg disse:
Olha eu continuo achando que mudar os componentes "no meio do campeonato" sem mudar a identificação do produto não é uma atitude legal com o consumidor.
UP!
Acredito que temos direito de saber....
Oversound ou Fane!
Xing-ling ou Xing-Ling by Selenium,
RCF ou Qjehem Shjou Heu?

Quem falar que nao importa esta mentindo, omitindo ou nao esta preparado para "conversa" :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ..
Eu mesmo disse que importo de saber do que tipo de driver 'e usado nas Promaxx 14a. Porque será? INDEPENDENTE que o fabricante o mesmo!
TEM QUE I-D-E-N-T-I-F-I-C-A-R!
SO!
Agora ,se pode ou nao pode um sub ter a mesma performance com Af diferentes deixaria numa analise de consumidor.
Apesar que muitos fabricantes usam o mesmo ou MESMOS fornecedores de componentes para fabricar alto-falantes a diferença sempre será no preço e know-how (leia: pesquisa ).Sabendo como as coisas andam na questão dos impostos e nas inovações nos "principais" fabricantes nacionais SERIAMENTE duvido que um woofer da Fane ou RCF(18Sound, B&C,etc) perderia para nacional em performance,durabilidade e preço..
Nem no pesadelo!
Abrcs,
andry110
 
Ultimamente na sta ifigênia (leia-se: lojas) tenho visto muitos importados tomando uma surra pros nacionais, são os importados da china!rsrs

Mas de uma maneira geral, os importados ainda estão na frente dos nacionais sim... anos e anos a mais de desenvolvimento por parte dos importados fazem com o que o mercado nacional tenha que correr muito atras do tempo perdido.... e que tempo!rs
 
Everton

Estamos tão acostumados a achar que apenas produtos importados são melhores, embora que muitas vezes os equipamentos estão com insumos que também são importados. Sinceramente? eu reputo isso a costumes tupiniquins, em afirmar com veemência que apenas os de fora são melhores. Não sou nacionalista a ponto de acreditar que quase tudo nosso é o melhor, mas sabemos que temos níveis de excelência em uma diversidade até inimaginável, basta ver que as nossas excelências são cooptadas e levadas para empresas as quais ficamos fazendo reverências.
Para complementar a Selenium já antes de ser negociada a Harman, já exportava para vários países. E tinha boa reputação em alguns dos seus produtos, portanto acredito que a StudioR sabe bem a qualidade do que está recebendo.
E quanto a tupiniquins eu refuto que muitos de nós o somos mesmo, pois foi levantado exatamente a falta de ética de um fabricante em querer impor um produto totalmente diferente do que estava na caixa, e no manual, e quando foi levantado aqui a suspeita até membro ser banido, e graças a DEUS foi reconhecido o erro pois foi reintegrado, e todos ficaram com melindres, disfarçando e até o andry mesmo, embora como representante da marca teria que agir assim mesmo, e depois quando o fabricante sorrateiramente alterou no site e nas caixas de embalagem, sem comunicar a ninguém, pergunto novamente, SINCERAMENTE? um fabricante desse não me põe respeito, pois fica a dúvida se eles tem ombridade, se tem caráter, até a ponto de solicitar que o amigo daqui retire o vídeo em que denuncia, e são esses que vocês vem defender, tenha santa paciência, pois se fossemos nós que estivéssemos fazendo estava o maior escarcéu, e nós todos sem exceção estaríamos descendo a falação sobre isso.
 
Back
Topo