Qual sub escolher: FTB, RCF ou Studio R?

Samuel, com todo o respeito, mas como diz o Heriberto, esse assunto já tá ficando mais batido que carro de bêbado! :D :D

Começa a entender que existe sim diferença entre valor e conteúdo de opinião?
Não. Eu não vejo as coisas dessa forma. O que eu acho "estranho" é como o tonreb falou: quando alguém critica a caixa, é porque as condições não eram favoráveis. Quando vem elogio (exatamente na mesma situação das críticas), não vemos esse discurso.

Ora, os dois feedbacks não deveriam ter a mesma resposta, algo do tipo "agradecemos pelo elogio, mas fique claro que sua percepção pode não ser real pois as condições de audição lá não são ideais"?
 
E apenas deixando claro para quem está lendo o tópico. Não sou contra a Studio R, de maneira alguma. Inclusive já cobrei deles várias vezes quando teremos representante em Brasília para que eu possa ouvir as caixas e formar minha opinião. O debate com o Samuel está sendo exatamente isso: um debate, nada mais.

esse assunto já tá ficando mais batido que carro de bêbado! :D :D
Digo isso no sentido de que expomos os argumentos, e cada um tem sua opinião. Sem mágoas, ressentimentos, entrelinhas, mensagens ocultas ou qualquer outra coisa.
 
Alex, vc recebeu a mensagem de que sua mensagem foi transferida para outro tópico (inclusive dentro deste tópico). Segue o link novamente <!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?p=164240#p164240">viewtopic.php?p=164240#p164240</a><!-- l -->

Quanto a sua afirmação creio que não seja válida.
 
Carlos, Estou gostando como o tópico está sendo conduzido, inclusive cada um pondo seu ponto de vista e isso é bom, para nós consumidores quanto para os fabricantes, pois o maior perigo para uma empresa é ficar recebendo loas o tempo todo, pois isso encobre erros que mais na frente gerará problemas que as vezes não tem mais conserto.
Outro assunto que pouco temos notado embora estejamos convivendo é que quase igual as mesas de som, aonde a predominância de mesa digital devido já aos benefícios das mesmas, o mesmo está acontecendo com as caixas, cada dia mais todos migrando para caixas ativas, mas, e aqui é onde está o grande problema, infelizmente grandes fabricantes nacionais estão nos fazendo de palhaços quando colocam caixas ativas mais passivas, quando vemos que até as xing-ling não usam desse subterfúgio, e como quase tudo em nosso pais, que é governado através de marketing o mesmo está nesses fabricantes, ficam jogando dados que não mentirosos, apenas são meias verdades, pois quando lançam os dados mesclam dados de uma caixa e dados das duas acopladas, inclusive ainda mentem vou dar exemplo hipotético a caixa tem 123 dB de SPL e eles informam que dá 129 ou seja eles fazem a seguinte soma 123 de uma caixa, + 3 dB por somar a outra e isso o amplificador não mais em 8 ohms e sim 4 ohms e + 3 dB por acoplamento, mas não informam a uma distancia de 8 metros (que é a largura de algumas igrejas) não tem esse acoplamento.
Então por que muitas vezes tem gerado estranheza em algumas colocações que foram postas? simples, um fabricante que tem nos dado uma grande gama de informações que até agora refuto como uma das mais honestas, e o tratamento que tem havido é com algumas perguntas capciosas, inclusive por pessoas que estão envolvidas com outros fabricantes, como representantes ou como endorses. Quando o fabricante informa que são até iguais a muitos importados, não estão falando mentira, compete a nós embasarmos se é verdadeira ou não a afirmação, mas feito com responsabilidade.
E temos sim que incentivar aos bons fabricantes, pois capacidade para desenvolverem bons produtos eles tem, basta vermos que hoje em amplificadores é incontestável por todos aqui que tem excelentes amplificadores, inclusive de nível internacional, e tem e aqui coloco em letra maiúsculas um grande desenvolvedor de caixas que é o baianinho e grande desenvolvedor CARLOS CORREIA, quem tiver dúvida que pesquise sobre a capacidade desse senhor, basta informar que os grandes projetos que foram desenvolvidos pela antiga Selenium foi em um determinado momento feito por ele, e eles não estão sozinhos pois a ETELJ hoje tem um grande desenvolvedor tanto de falantes quanto também de projetos de caixas que é o professor HOMERO SETTE, ou seja temos cabeças pensantes de níveis internacional, mas para isso precisamos ficar vigilantes e estarmos sempre cobrando.
Temos que ter em mente que é uma tendência do áudio partir para Caixas ativas, por diminuir as potências, por ter um melhor processamento por estar tudo muito próximo e por já sair tudo como processamento dedicado.
 
Entrei no tópico procurando informações e perdi o tempo lendo 3 paginas de discussão...e as pessoas ainda não entendem por que tem que travar quem tira o foco.

Minha pergunta é:
Pra quem precisa de um sub hoje para acompanhar 2 RCF 310 (Exatamente o mesmo caso do criador do tópico), qual seria a melhor opção no custo x benefício?

Estou muito inclinado pelo STUDIO R 1200, por ter 20kg e custar R$ 3.000,00. Os outros citados (RCF e FBT) estão na faixa de 5k.

Sei que há diferença entre subs de 12', 15' e 18', mas precisamos de um sub que seguro o bumbo da batera, o baixo e o grave dos playbacks em igrejas de pequeno médio porte...Pelo que pesquisei, o de 12' da STUDIO R daria conta em locais fechados para até 300 pessoas.

Aguardo opiniões.

Fiquem com Deus
 
Ainda não comprei, e com esse dolar altíssimo eu devo adiar um pouco a compra, mas para minha igreja que é pequena (10X12m) escolhemos o Sky1200 para acompanhar as 2 310a que usamos e assim tirar o cubo do baixo. Nossa escolha foi porque não queremos caixa enorme, precisamos apenas de complemento para baixo/bumbo e playback também, e ser uma marca confiável, peso menor, preço acessível... Já ouví na loja e gostei muito.
 
grpst disse:
Entrei no tópico procurando informações e perdi o tempo lendo 3 paginas de discussão...e as pessoas ainda não entendem por que tem que travar quem tira o foco.

Minha pergunta é:
Pra quem precisa de um sub hoje para acompanhar 2 RCF 310 (Exatamente o mesmo caso do criador do tópico), qual seria a melhor opção no custo x benefício?

Estou muito inclinado pelo STUDIO R 1200, por ter 20kg e custar R$ 3.000,00. Os outros citados (RCF e FBT) estão na faixa de 5k.

Sei que há diferença entre subs de 12', 15' e 18', mas precisamos de um sub que seguro o bumbo da batera, o baixo e o grave dos playbacks em igrejas de pequeno médio porte...Pelo que pesquisei, o de 12' da STUDIO R daria conta em locais fechados para até 300 pessoas.

Aguardo opiniões.

Fiquem com Deus

Onde encontrou o sub por esse valor?
 
Back
Topo