Que equipamento compar

Esta é a minha primeira postagem e desde já agradeço a todos pela atenção.
Estamos para adquirir alguns equipamentos para a nossa igreja e gostaria de obter informações dos equipamentos abaixo pesquisados e até a indicação de outros que venham atender a nossa necessidade.
O ministério de louvor da Igreja é composto por 7 pessoas no vocal (mics shure), uma mesa de som behringer SL 3224-Fx, um amplificador Áudio leader PA 600 para o PA e um Cygnus S4 com um equalizador Alesis e 2 caixas de retorno antera. O contra-baixista usa uma caixa staner e o tecladista uma meteoro. Estou querendo caixas onde eu possa liga o baixo e teclado na mesa em linha sem problemas.
A Igreja tem 9mts de largura x 25 de comprimento e 3.50 de altura e forro de pvc.
Os equipamentos que estou querendo adquirir são os seguintes 2 caixas de som Antera TS 700 ou Oneal OB 2020 ou as novas caixas da ciclotron, um amplificador Oneal OP-5500, um equalizador Behringer FBQ 6200 ou Techvox TGE 2313S ou compara um Behringer Eq. Ultra Curve DEQ 2496. Estava pensando em ver 1 caixa para sub grave Antera LF 18.1 F ou Oneal OBSB 2800.
Obrigado a todos.
 
Paulo Cesar disse:
Estou querendo caixas onde eu possa liga o baixo e teclado na mesa em linha sem problemas.

Vc sempre vai ter problemas se quiser mandar o baixo por line, prefira sempre comprar um Direct Box, a DI100 da conta do recado, e se vc quiser ter um som melhor no teclado te indico tmb!

Lendo foruns por ai não tive boas referencias desse EQ Techvox TGE 2313S, ouvi dizer q só um da ciclotron que presta, q é um que tm um X no nome.
Mas entre esses que vc falou eu ficaria com os da Behringer, o FBQ é bem mais barato tem o Sistema da behringer que mostra a amplitude em cada frequência, isso ajuda muiiiiito!! Ja o digital nem precisa falar nada, ele tem mais recurso que todo o resto dos seus equipamentos rrsrsr

Quanto as caixas eu não conheço muito da antera nem oneal, mas penso que antera seja melhor.
 
Estou querendo caixas onde eu possa liga o baixo e teclado na mesa em linha sem problemas.

Acho que ele quis dizer que quer ligar os instrumentos na mesa, não de que modo.Se bem que nunca tive problemas em ligar contrabaixo na mesa não.

Ouvi muita gente falando mal de Oneal. Por via das dúvidas, eu não compraria...
Não compraria equalizadores Behringer, esperaria um pouco e pegaria um melhor, a menos que fosse o ultracurve.

Quanto você tem de orçamento pra montar o som? As vezes você consegue pegar equipos importados mais baratos que o nacional. Depende do tipo de uso.
Por exemplo, prefiro um sub mais caro e menos potênte, porém de uma marca reconhecida que arriscar um fabricante de menor tradição. Estamos com um JBL muito bom; mas depende do uso.

Responde que posso dar (o meu; não necessariamente mais acertado) pitaco.
 
Caro amigo,

Pela estrutura que você falou, provavelmente vc terá problemas acústicos, forro de pvc (material que não absorve) e pé direito relativamente baixo 3,50m que complica para a dispersão sonora em relação aos 25m de comprimento, tente levar alguém que faça um estudo antes de comprar novos equipamentos.

Caixas da Antera não são lá essas coisas, sobram médios... Quando for adquirir caixas e subs procure utilizar as mesmas marcas e não esqueça do alinhamento e do corte de frequência a ser feito.

Não entendo muito, mas os feras do site com certeza irão te ajudar.

abç,

Marcelo
 
Olá Paulo, seja bem vindo ao SomAoVivo.

O MarceloCavic foi em cima: seu pé-direito é muito baixo. Pouco mais alto que uma casa normal. Isso nos leva a perguntar:

Como é o som aí dentro? Tem ar-condicionado ou janelas? A acústica é boa ou ruim? Tudo isso vai influenciar a escolha dos equipamentos.

Assim, ficamos no aguardo da sua reposta.

Wesley,

os equalizadores TGE são os melhores produtos da Ciclotron. São muito bons, mas você está certo, os "X" são melhores ainda que os outros. Mas é pelos recursos, a parte de equalização é a mesma. Dá uma olhada:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.ciclotron.com.br/indice_equalizadores.html">http://www.ciclotron.com.br/indice_equalizadores.html</a><!-- m -->

E é melhor que o FQB-6200 sim. Mas o Ultracurve é outro nível de aparelho, talvez não pela qualidade de som (que é boa, muito boa), mas pela quantidade de recursos incorporados.

Um abraço,

Fernando
 
Bersan disse:
... os equalizadores TGE são os melhores produtos da Ciclotron. São muito bons, mas você está certo, os "X" são melhores ainda que os outros. Mas é pelos recursos, a parte de equalização é a mesma.

A principal diferença entre o TGE 2313S e o TGE 2313XS está na interpolação dos filtros que o segundo modelo tem e o primeiro não. Interpolação é um recurso que suaviza a resposta de freqüência do EQ diminuindo os buracos causados por ajustes acentuados.

Tanto um como o outro são bem melhores que qualquer Behringela...

Bersan disse:
Mas o Ultracurve é outro nível de aparelho, talvez não pela qualidade de som (que é boa, muito boa), mas pela quantidade de recursos incorporados.

Paulo, se seu objetivo é fazer PA ou monitor com este EQ, não aconselho o uso do Ultra Curve. Como ele é digital, o acesso às freqüências é um pouco demorado. Se houver problemas, até vc chegar na freqüência certa, o pau já quebrou. Alguns podem dizer: ele tem feedback destroyer... bom, eu nunca confiei muito nisso... aí é com vc.

[]'s
 
Mas gente, pra quem não tem um RTA (como eu) a Behringela ajuda muito! O som pode não ser o melhor, mas assim como o monitor que eu alinhava com ele, a caixa tmb não era aquelas coisas, acabava que ficava elas por elas e com o sistemas de led da behringer q é uma mão na roda...

Se ele pensar na assistência técnica, "confiança" no fabricante eu tmb iria de ciclotron, mas no meu caso ele fica no rack, eu não deixo clipar, não mexo nele toda hora... ele não tem pq quebrar, pra mim o melhor foi a behringer, mas depende da necessidade de cada um neh..
 
Isinho, em um cabo com quantos metros vc usou esse baixo? eu sempre tentava na minha igreja, com +/- uns 20~30 (bem longo eu sei) e não chegava nada! só chiado, com a direct chega redondinho!

Me corrijam por favor, mas acho que o baixo tem uma impedância muito alta pra percorrer cabo não balanciado por muitos metros, eu sei que não é recomendado nenhum cabo não balanciado pra qualquer instrumento, mas parece que o baixo é o MAIS problemático, o violão pode perder as frequencias baixas(talvez por isso q o baixo não chegue nada), mas la no final vc ouvi o violão ainda, ja com o baixo não ouvia nada. pelo menos foi o que eu percebi quando eu os usei...
 
aaaaaa

20 - 30 émuito até pra mim, sebem que nem tanto.

Façamos as contas: 5 metros do cabo + 22 metros do multicabo = 27 metros...

E chegava numa boa....
 
30 metros eu nunca usei, mas 20 metros para o baixo já.

Será que o cabo era paralelo? Aí é só chiado mesmo. Se fosse um coaxial, poderia até ter chiado, mas teria sinal também.

Ou então é cabo com defeito.

Fernando
 
Bom, isso foi a 2 anos atras, não lembro como era o cabo, mas então desculpa, retificando, vc nem sempre vai ter problemas com o baixo em line, só quando usar o mesmo cabo q eu rsrsrs


Fiquem com Deus...
 
É melhor aconselharmos o nosso amigo a adquirir as DI's, pois, independente se o sinal chegará ou não, com as DI's chegará com melhor qualidade.

Outra coisa, antes de sair comprando, estude a sua performance acústica. Acredite, isto é fundamental. Sugiro inclusive a contratação de consultoria especializada e leitura do livro do Sólon (Manual Prático de Acústica).

Quanto as caixas, na minha igreja adquirimos recentemente as Antera. Uma recomendação que eu faço é que, se você optar pela compra de um sub, talvez não seja necessário que as caixas TOP tenham falantes de 15". Eu escolhi um par das TS400, com falante de 10" e um sub, realizando o corte em 180Hz.

Sds,

Eduardo.
 
A Igreja não possui ar-condicionado, temos uma quantidade razoavél de janelas e eu procuro sempre deixar as janelas fa frente abertas. Com o que tenho hoje sinto falto dos graves. Estive em uma loja e me indicaram os seguintes equipamentos 2 Antera TS 700 ativa, 01 Sub Antera LF 1000A Ativo e 01 equalizador Ciclotron TGE2313XS ou 01 Ultra Curve DEQ2496.

Valeu pela força..
 
Se você está realmente decidido para aquisição do sub (pense bem, tenha certeza), não precisará de caixas do PA que respondam muito abaixo de 180-150Hz, pois nesta faixa quem trabalhará será o sub, logo, as TS700 seria desperdício. Eu optaria pela TS400 ou TS500.

Sds,

Eduardo.
 
O Eduardo está certo. Você poderia usar as TS-400 tranquilamente. O detalhe vai ser a potência: a TS-700 tem 350W RMS, a TS-400 tem 220W. Seria necessário ver o que precisa de potência aí, antes de decidir.

Um abraço,

Fernando
 
Back
Topo