Querem fazer 2 paredes! socorrro...

G

Guest

Guest
Amados compramos um terrenos 50% maior do que estamos e iremos contruir um novo salao e sair do aluguel, alguem deu uma ideia ao Pastor para fazer 02 paredes em toda igreja e entre elas colocar Serragem disseram que isso nao permitiria que o som expandisse para fora e melhoraria a acustica do local.

Isto existe? é possivel fazer isso, vai ficar Otimo ou nao vai adiantar nada, preciso de ajuda,tenho que conversar com o pastor antes que ele saia comprando os materiais.

aguardo instruções


Graça e Paz a todos!
 
Olá Wallace,

isso existe sim, é muito usado para isolamento acústico. Explico:

uma parede de alvenaria atenua aproximadamente 35dB

duas paredes de alvenaria, com 10cm de espaço entre elas, atenua aproximadamente 60dB.

O material no meio (serragem, manta, lã de vidro, etc) acrescenta alguns dB a isso.

Mas...

isso é isolamento acústico, ou seja, não deixar o som passar de um lugar para outro. Não tem absolutamente nada a ver com tratamento acústico. Você poderá ter um local completamente isolado mas com acústica péssima, com o som reverberando todo dentro dele.

E também não adianta fazer o tratamento acústico e deixar uma janela aberta. Todo o som vai vazar pela janela.

Se vocês estão naquele momento maravilhoso em que vão começar tudo do zero, começem certo: chamem um profissional para atuar no projeto desde o início.

Um abraço,

Fernando
 
Fera isso é utilizado para ISOLAMENTO sonoro.

O nome da técnica é "Box in Box" ou seja "Caixa dentro de Caixa".

Pensa o seguinte.

100db de som > | 60db
100db de som > | 60db > | 20db

| = Parede

Logo duas paredes isolam mais som que 1, duas paredes com conteúdo ou espaçamento entre elas, isolam mais ainda.
Obs: uma parede normal de 20cm, se mudar o tijolo para maciço por exemplo, ou tijolo dobrado, atenua mais ainda o som.
 
Foi mal a redundância, quanto comecei a escrever ninguém tinha postado nada ainda, só vi que o Bersan postou depois que enviei a resposta.

graça e paz!
[]s
 
Amigo,


Entre no site da Backstage e baixe o livro que é gratuito, se não me engano é: Prática e Coerência na Propagação do evangelho (algo assim), se tiver errado alguem vai corrigir e dê de presente para o seu Pastor antes que ele faça qualquer coisa.


Marcelo
 
MarceloCavic disse:
Amigo,

Entre no site da Backstage e baixe o livro que é gratuito, se não me engano é: Prática e Coerência na Propagação do evangelho (algo assim), se tiver errado alguem vai corrigir e dê de presente para o seu Pastor antes que ele faça qualquer coisa.

O nome do livro é Coerência e Qualidade Técnica na Comunicação do Evangelho e é de autoria do meu xará David Distler. É show de bola... faça o que o Marcelo recomendou... dê de presente ao seu pastor.

O link é:

http://www.backstage.com.br/newsite/livreto_david.htm?search=201

[]'s
 
São 50 paginas, ele vai ler em um dia.


Gostei da citação no livro:

"De sorte que a fé vem pelo assento e o assentar em bancos confortáveis"

Muito bom! rsrs

Marcelo
 
Obrigado

Obrigado pelas dicas e orientações agora tenho uma noção do que esta acontecendo já localizei o livro e sim vou dar para o pastor...


Obrigado a todos


Graça e Paz!
 
Back
Topo