Roland M-400 ou Yamaha ls9 32

GILBERTO PITA, entra no <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.eimusica.com.br">www.eimusica.com.br</a><!-- w -->, pega o email da loja, e fale com o dono da loja o Eng. de áudio LUIZ, e cote o preço dessa mesa, te garanto que o preço dessa loja é imbatível, faça cotação e diz a ele que foi indicado pelo ALEX da igreja da barra, comprei a m-300 com ele
 
Bem, quando se fala em Behringer eu já torço meu"pequeno" nariz. Nem a pau em colocar uma grana de responsa numa Behringer. Tenho uma M480 com um DBX260 tudo alinhado, subpós, etc... Ficou redondo. Se tivesse que montar hoje tudo de novo, faria exatamente a mesma coisa. E se preparem os amantes da Yamaha (sem desmerecer pois são muito boas), mas vem aí ou já tem o cabo de rede digital (ethernet cat5), e agora? vai ficar fraquinha tambem...? E que vengam los toros
 
ISRAEL MARCOS ROSA disse:
E se preparem os amantes da Yamaha (sem desmerecer pois são muito boas), mas vem aí ou já tem o cabo de rede digital (ethernet cat5), e agora? vai ficar fraquinha tambem...? E que vengam los toros
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=DgqOEsX74T0[/youtube]
 
ainda bem que não estou sozinho nessa, eu disse que o reinado da yamaha ia acabando aos poucos, eu ti dissi eu ti dissi, rsrsrsrsrsrsr, e agora amantes da yamaha está ficando estreito rsrsrsrsrsrsr
 
Chegando atrasado para variar, massssssssssss...

Eu levantei essa "lebre" a algum tempo atrás, e cheguei a conclusão que o pessoal colocou aqui.

M400 melhor coisa para instalações fixas, onde vc tem um grupo de X e sabe que SE aumentar, aumentará 1 ou 2 pessoas.
No nosso caso, chegamos a conclusão que a LS9 atenderia melhor, pois temos um grupo bem "flexível".

Em alguns eventos (encerramento de formação de novos instrumentistas), às vezes chegamos em um grupo de quase 60 pessoas.
Já a M400 é no máximo 40.

Por isso depende a aplicação mesmo.
Mas pelo visto, a M400 atenderá muito bem sua demanda.

Só na Snake dela ("Multicabo Digital"), não utilize cabo de rede porcaria. Alguns amigos meus disseram que pode perder algum tipo de sinal (Mesmo sendo digital), ou algo a ver com a qualidade do sinal que a mesa recebe do Snake.
Não sei se procede, mas é melhor previnir.

Abraços.
 
alex PEREIRA disse:
agora se os prés da Digital Snake Roland S-0816, já são melhores disparadamente de qualquer outros pré existente imagina os prés da Digital Snake Roland S-1632, a roland brincou

Alex, me diga uma coisa: quantas mesas vc já levou para a sua igreja e usou no SEU SISTEMA para comparar a sonoridade ? Tente me dizer apenas um número, sem explicações ou enrolações. Se for mais que 0(zero), eu faço outra pergunta.

Abrç.
 
todos conhecem a makie, motivo da troca, pouco aux. para nossa realidade "mais está em perfeito estado" está na igreja para eventos externos, tanto a 01v, ls9, e até aphonic, se sairam muito bem bem "acreditem até a phonic" ficou muito bom, mais se ficássemos com uma dessas teríamos que gastar no nosso multicabo "refazer ele todo" além de compras de equipamentos para gravação, e isso a roland veio completa, mais ficaria com qualquer uma dessa sem problemas, yamaha ótima mesa, eu ficaria até com a phonic, ela foi além do que eu esperava ouvir, soou muito bem no meu sistema
 
A PAZ

Ainda estou no fogão a lenha, não é nem a carvão...kkkkk,,,,eu acredito que as mesas digitais 01v ainda vão caminhar um bom tempo, pois até agora ninguem lançou uma mesa com os mesmos valores, todos os lançamentos são acima de R$ 20.000,00.
Portanto teremos usuários para mesas analógicas yamaha, beringher e ciclotron: igrejas até 200 pessoas e arrecadação baixa.
Mesas yamaha 01v: igrejas onde pastores estão um pouco interessados em melhorar o seus set de audio e com operadores que entendam um pouco do que existe de digital.
vmixer, CL, GLD80, sicompact: igrejas de maiores arrecadações e operadores de audio com muita informação em audio digitall.
Beringher digital: terá que suplantar as desconfianças de muitos, pois como já foi dito aqui irá girar acima de R$ 8.000,00 e como o Israel já falou duvido muito que tenha alguem aqui com coragem para investir um valor desse em um fabricante que é conhecido por sua fragilidade, e digo fragilidade pois quanto ao timbre da yamaha e beringher analógica não senti muita diferença.
Como falei não tenho conhecimento de voces, mas pelo que acompanhei eu sei que jamais conseguiria pedir aos lideres atuais essas mesas roland e as demais.
 
foi o que falei lá trás, a behringer sempre correu por fora em mesas analógicas, com "boa qualidade" mais pouco durável, pra você vê, em termos de qualidade, quase não notar a diferença entre a behringer e a yamaha, eu não creio que a behringer deixou pra unir qualidade e durabilidade, agora na mesa digital, será que sim, quem vai pagar pra ver.
Em questão de comprar ou não uma roland ou outra marca, por causa do preço, vai ser igual a algum tempo atrás, quando não tínhamos dinheiro pra comprar uma digital e comprávamos analógicas melhores, daqui pra frente, igrejas que tinha comprado essa tal mesa analógica, já vai partir para uma digital de menor valor e quem tinha a digital de menor valor vai pra uma mesa digital melhor e assim vai, por isso vai ser longa a vida da 01 v96 nas igrejas
 
Blz Alex.

As outras testadas (O1V, LS9 e Phonic) foram usadas já com o Versa instalado e equalizado ? Qual foi a diferença de timbre entre elas que caracterizou a Roland como tão superior às outras ? E essa diferença foi notada com qual programa musical ? Voz, cd ou banda ? Foi feito teste cego ?

Abrç.
 
sim com o sistema versa, como eu disse, não tenho o que falar mal, de nenhuma mesa testadas, em termos de som a roland, por terem prés muito superiores, o som veio muito mais limpo, mais aux, controles tudo na cara monitor colorido etc...., lá é tudo a verá, tudo em linha e batera microfonada "ainda mais agora com o aquario" que vou exigir mais do som e da mesa, quem passou e alinhou o som, foi o dono da loja, onde comprei, mais ele não sabe nada, ele só é Eng. de áudio e tem uma empresa de locação só isso rsrsrsrsrsrs,
ele é muito gente boa, foi ele que fez todos os testes junto comigo, ele foi amostrando as diferenças dos níveis de ganho, eq e volumes
 
Alex, Pegando carona na pergunta do W. Christian,
Já que você teve oportunidade de usar várias mesas com o mesmo sistema, faz uma analise das diferenças principais que você notou entre os prés destas mesas.
Tipo a 01v96 eu achei abc, a Phonic XYZ etc etc etc
 
em termos de timbre não dá pra notar diferenças, o que da pra notar, por causa dos prés, é justamente em niveis de ganho a equalização muda e fica diferente, o que falta entre uma e outra você acaba tirando a diferença em alguma cousa ai sobra para os ganhos, nos volumes e nas frequências da equalização
 
Quem quiser saber mais sobre esse papo de "diferença de qualidade dos prés" é só dar uma olhadinha no GIG Place que tem uma discussão bem "quente" sobre esse assunto... Nem comento nada sobre o assunto pq é coisa de Cachorro grande...
 
Back
Topo