Roland M-400 ou Yamaha ls9 32

Boa tarde amigo do Som Ao Vivo

Eu possuo na minha igreja uma ls9-32, e digo que gosto muito de trabalhar com ela, só que não são 16 auxiliares de saida.

omin 15 e 16 = saida LR
omin 11 a 14 = Efeitos, mas podem ser direcionadas
Então sobram 10 Auxiliares de saida, isso se não for usada saidas Matrix,
Mas é uma pena que essa mesa não tenham GRUPO como nas analogicas, gostava muito de agrupar Backs, Instrumental, Bateria, uma coisa que sinto muita falta.
Quanto a Roland não tive a oportunidade de trabalhar.

Uma Boa tarde para todos
 
Ola Joao, a LS9 tem sim 16 AUX, so depende de como voce trabalha com ela.
Se for fazer monitor por exemplo e nao usar efeitos tera 16 AUX.

Tudo depende de como voce trabalha.

Sobre o Sub-grupo da LS9 ja foi falado algo sobre isso aqui.
 
Já foi falado sim ... Pelo que lí (apesar de não ter essa belezinha ainda) ... há a função de LINK, onde ao subir ou descer um fader, os faders linkados com ele descem ou sobem juntos.

Também lí aqui que existe subgrupos, mas não achei a explicação correta.
 
Realmente se a mesa for usada apenas para fazer MONITOR pode se usar os 16 auxiliares, mas não sei se seria o caso da utilização pela pessoa que abriu este topico, se ele for usar para PA e Monitor não tera as 16 saidas
 
JOÃO PINHEIRO disse:
Esse negocio de LINK só fica legal nos canais estereo, num back ou Bateria não fica legal
Concordo. Mas pense bem, se todos os canais estao agrupados e voce subir um fader os outros tambem nao subiriam? É como se voce tivesse aumentado o som usando um fader de um dos canais pertencentes àquele grupo. A diferenca é que quando se tem Sub-grupo separado voce usa um fader dedicado.
 
Com os canais em LINK eu sei que segurando a tecla SEL pode-se fazer o ajuste dos fader individualmente, mesmo assim é um pouco diferente de qd se agrupava, mas vou fazer mais experiencias e ver se acustumo desta forma
 
JOÃO PINHEIRO disse:
Com os canais em LINK eu sei que segurando a tecla SEL pode-se fazer o ajuste dos fader individualmente, mesmo assim é um pouco diferente de qd se agrupava, mas vou fazer mais experiencias e ver se acustumo desta forma
Verdade Joao, creio ser questao de costume mesmo...
 
Agora vem uma pergunta sobre o usa da LS9:
o que seria melhor, usar o Rack que vem nela (equalizador grafico, delay, etc) ou usar os externos como eu uso como no caso o processador da Beringher?
 
A "pegada" da digital é aposentar o Rack de efeitos e processadores.
A única coisa que pode justificar usar é um Gerenciador de P.A., que trata de elementos externos à mesa.

Desconheço se a LS9 tem algo do gênero.

Mas o resto (Efeitos, Compressores, Limiters, Gates ... ... ...) tem tudo na mesa.
 
Então Ivan, eu posso tranquilamente tirar os equalizadores que uso no monitores e usar as que vem na mesa, com uma qualidade acredito eu até melhor do que eu ja tenho
 
Eu usava GEQ externo ate comprar a digital, depois eu vendi e nao senti falta.

Uso o GEQ da mesa insertado nos canais de monitor.

Tenho tambem um processador DCX que esta parado na igreja, so uso em eventos externos, ano passado usei para fazer delay, mas ate isso as digitais tem, voce pode fazer a linha de delay direto na mesa.
 
Aaaahhhhh :( Tá bom então.

OFF-TOPIC: To quase desistindo do DBX DriveRack PA+.
Acho que aqui no maanaim vamos mesmo de DCX mesmo. O PA+ "só" tem 3 vias de saída mesmo, enquanto precisamos de 4 Delay + 1 Sub.
 
Minha opiniao, DCX é muito mais flexivel que o PA+.

Essa é uma grande vantagem, PRA MIM.

Mas vamos voltar ao assunto do topico... :|
 
A Yamaha deu um grande passo, vejam o link, pena que para alguns ela vai ficar frágil, etc...
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.lumixpro.com.br/conexoes/cabos/para-sinal-de-audio/multicabo-digital-sb168es-yamaha/#descricao">http://www.lumixpro.com.br/conexoes/cab ... #descricao</a><!-- m -->
 
Caramba ...

No ML (tá mais para MercadoNegro) tá por R$ 15.500,00.

Se for fazer um calculo meio por cima:

16 Canais (tá certo que é são os prés da Yamaha mas........) - R$ 15.500,00 :shock:

Se expandir uma LS9 pelo modo "comum" (se já tiver multicabo instalado):
- 2 placas MY16-AT: 2.552,00
- 4 Behringer ADA8000: 2.236,00
- Cabeamento óptico: R$ 420,00 (chutando alto).
E nessa brincadeira eu tenho 32 canais e não 16. :lol:

Precinho salgado essa Yamaha. :shock:
 
A PAZ

Minha vontade atual é apagar o tanto de besteira que falei no passado sobre disputas de qual é a melhor.

Thiago, não tem necessidade disso, pois a melhor forma de ver o progresso de cada um é justamente com a sua humildade e sua vontade de ensinar e tirar as dúvidas que temos.
Eu quase não sei de nada, mas ja vi coisas que escrevi e eram aberrações e hoje devido a ajuda de voces sei o correto, e todos ganhamos com isso.
 
ivan.freitas disse:
- 4 Behringer ADA8000: 2.236,00
- Cabeamento óptico: R$ 420,00 (chutando alto).
Que cabo óptico é esse bixo??? 52 conto??? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Bota ai 60-70 conto de cabo óptico e ta bom :) a unidade custa em média 6-10 reais.
 
Back
Topo