Samson S-phone ou Behringer Powerplay HA 4700

G

Guest

Guest
Estou em duvida em qual desses amplificadores de headphone devo pegar eles tem caracteristicas parecidas. QUAL É O MELHOR DESSES DOIS ?
 
Não há diferenças notáveis entre os dois, mas eu, particularmente, prefiro o Samson.

Uma pergunta: quantos canais de fone vc vai precisar? Se vc precisar, por exemplo, de 5 canais, vc pode usar o Alto HPA6. São seis canais de fone e a qualidade tb é legal.

[]'s
 
O que eu não consigo entender é porque o Alto HPA6 e HA8000 tem em suas saídas 100 ohms de impedância, pois a grande maioria dos fones tem até 60 ohms.

Eu já ouvi falar que pode-se colocar resistência nos cabos para igualar a impedância, mas sinceramente, acho um paleativo.
 
Janilson.

Colocar um resistor no cabo não é um paliativo. Soluções paliativas são temporárias e neste caso, a solução é definitiva. Colocou o resistor, o problema está resolvido.

[]'s
 
Janilson,

O que eu não consigo entender é porque o Alto HPA6 e HA8000 tem em suas saídas 100 ohms de impedância, pois a grande maioria dos fones tem até 60 ohms.

Na verdade, existem fones com baixas impedâncias (até 60 Ohms) e altas impedâncias (acima de 100 Ohms). O Porta Pro da Koss é de 60 Ohms.

O correto é comprar o sistema de amplificador e os fones em conjunto, com especificações semelhantes. Mas como a maioria compra um e depois o outro, acaba que ninguém repara neste detalhe, mas que é importante.

O que acontece é que os amplificadores de fones tem saídas preparadas para uma determinada impedância, no caso desses modelos, 100 Ohms (se não me engano, o HA4700 também é 100 Ohms, mas não verifiquei o manual).

É possível usar fones com menor impedâncias, mas quando abrimos muito o volume, pode acontecer a queima do canal do amplificador (mais comum) ou do fone (pouco comum). É praticamente o mesmo problema que acontece quando colocamos uma impedância menor do que a indicada em um amplificador de potência, é o mesmo princípio.

O uso das resistências em série com os fones (uma resistência de 47 Ohms, fácil de encontrar no mercado, levará o fone a 110 Ohms, um valor excelente) é mais que indicado: evitará problemas como o descrito acima.

Dê uma lida aqui:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://audiolist.org/forum/viewtopic.php?p=8708">http://audiolist.org/forum/viewtopic.php?p=8708</a><!-- m -->

Um abraço,

Fernando
 
Lembrando que usando um sistema de 100 ohms com auxilio de resistor nos cabos, somente será um fone por canal, caso necessite colocar 02 ou 03 fones num mesmo canal teriamos que colocar resistores compatíveis para 300 ohms por fone, assim não prejudicaria o amplificador.
Agora como o Bersan falou que o princípio é o mesmo de amplificadores e caixas acústicas, quando ponho uma caixa de 8 ohms num amplificador de 4 ohms, é claro que a caixa vai falar menos do que uma de 4 ohms.

Como fica a relação de 100 ohms para 300 ohms, ou pior no caso do HA4700 de 8 ohms para 60 ohms (Porta Pro), o volume do fone não fica muito baixo ?
 
Janilson,

os amps de fone como o HA4700 tem saídas para vários amps em paralelo. O texto da Audiolist fala em elevar as impedâncias de todos os fones, de forma que, a impedância resultante das ligações não fique abaixo de 100 Ohms.

Entretanto, você tocou em um item importante:

o volume do fone não fica muito baixo ?

Elevando a impedância do fone, através de resistores, o volume vai cair, e muito, dependendo do caso.

Por isso, a melhor idéia é comprar o amplificador de fones JUNTO com os fones, de forma a obter o melhor "casamento" de impedâncias possível. Neste caso, podemos escolher o fone que melhor "fala" dentro os que tem impedância adequada.

Mas alguns vão ler isso e vão falar:

Mas eu estou usando o Porta Pro com o PowerPlay da Behringer já a um tempão, sem problemas

Mas tá certo, dá para usar isso sim. Todo mundo usa Porta Pro (esse aí já virou o SM58 dos fones), com o HA4700 ou com qualquer outro amplificador de fones. O problema é que não se pode exagerar no volume!!!

Infelizmente, como isso tem ficado cada vez mais comum (músicos surdos e volume dos fones nas últimas do volume), daqui a pouco o pessoal acaba queimando o amp de fone, e jogando a culpa no fabricante, que não tem absolutamente nada a ver com a história.

E se você colocar os resistores, vai preservar o equipamento, o fone, até mesmo o ouvido do sujeito. Mas ele vai reclamar que tá baixo, tá baixo, que já usou isso em outro lugar e não era assim, que era bem mais alto, etc.

Um abraço,

Fernando
 
Back
Topo