São João

Tiago,

Aquele side é ligado em fase invertida, um normal e o outro invertido ?

Naquele dia, eu havia levado minha câmera. Pretendia tira fotos daquelas fz´s e dos outros equip., mas não teve como.

Eu já tinha visto aquele modelo em outro evento, no Brasília Indoor.

Estava eu passando pelo Mané Garrincha, quando ouvi a passagem de som. Aí tive que parar e conferir os equipamentos. Coisa de op. de áudio. :lol: :lol:

Tiago, quero dizer que gostei de você. Parece que a gente se conhece há um tempão. Obrigado pela força amigo.

Abraços e até a próxima.
 
***********.net disse:
Os sides são ligados normais, é comum a sensação de cancelamento ao centro, por isso os dois monitores centrais pra quem não estava usando fone (eram 9 in ear ew300 disponíveis). Outra coisa que ajuda a aliviar a sensação de cancelamento é fazer o LEQUE nas KFs encostando toda a lateral de uma com a outra.

Já respondeu minha próxima pergunta: Pra que aqueles dois monitores se tinham as kf´s no "pé do ouvido" ?

No dia em que você foi o side trabalhou baixo, o primeiro dia estava muito alto.

Até que estava em um nível legal. Gostei da pressão dos subs do PA.

Podia ter tirado as fotos, pra mim ficava difícill tirar por falta de tempo.

Não tem grilo não. Da próxima eu chego mais cedo e de dia.

Tiago, com a sua dupla de trabalho você só opera ou faz todo aquele serviço que fez no São João ?
 
Pena que não pude ir pois era responsável em um evento muito, muito, muito menor.

Só posso parabenizar!
 
Tiagão,

Eu estava pensando na disposição dos músicos.

No caso lá do São João, o baixo não teria que ter ficado do lado da caixa para que o baixista e o batera

pudessem se comunicar mais fácil ?

Ou essa diferença era compensada pelo side ?
 
PEssoal.. ja q entramos no assunto do set... logo abaixo esta o que costumamos montar com nossa banda.
No caso apenas o Set de palco... nao vou entrar nos meritos do PA ai... esse assunto fica pra outra hora.

Gostaria de dicas... ta meio de qualquer jeito ai o desenho mas da pra ter uma idéia.
Sou o saxofonista, porém estou ligado diretamente com a montagem de som e palco, pois meu pai é o tecnico de som.

Vou dizer quais os problemas que enfrentamos ai com o nosso SET montado dessa forma.

1- O tamanho do nosso palco só permite essa distancia entre o pessoal.
2- Os mic de vocal estao captando tooooodo o som dos instrumentos atras deles... e também dos SIDES!!!!
3- Os metais ficam surdos e os mics dão microfonia... Isso por que estamos bem na frente do SIDE.
4- O som não fica definido.
5- Os musicos querem tocar no volume maximo em seus cubos... e ainda querem ouvir na mesma proporção todos os instrumentos no SIDE.

Esses são alguns dos problemas que enfrentamos....
Estou acompanhando o forum já faz algum tempo... estou estudando, correndo atrás... para conseguirmos o melhor pra todos.

Agradeço pela ajuda que ja tive aqui no forum.... e aguardo mais algumas dicas ai.

Mudo algum retorno? mudo algum instrumento de posição? o que faço!?


3ee99bcd4075af072a6ab7a546aabab5.gif
 
Pois é Tiago... Fones...
Já tentamos... mas é dificil... segundo eles... eles querem sentir o "peso".

Por ultimo, utilizamos powerplay para os metais. Foi show de bola, eu q sou saxofonista achei excelente.
Quanto a mesa, temos uma A&H, de 32 canais, mas semana passada chegou a 01v96. Essa semana mesmo vamos começar a operar com ela.

Vou pegar no pé da galera pra utilizar fones de novo, tentar faze-los acostumar com isso. Principalmente por que a Yamaha traz uma série de opções que vao faciliar esse tipo de trabalho.
 
Gostaria muito de acompanhar uma montagem de um evento desses. Quando alguém tiver aqui em BH fazendo evento, gostaria de acompanhar o processo.
 
Passei lá agora pouco, tentei te achar, mas estava muito estranho, ainda estavam começando a montar um dos palcos.

Depois que li seu post entendi o porque do atraso na montagem.
 
Back
Topo