São João

Rapaz, tai um evento que gostaria de presenciar toda a montagem e producao viu !!! No meu mínimo PA ja fico doido com tanto fio, imagina isso tudo montado ????
Só um dúvida, São João em Agosto ???? :shock: :shock: :shock: :shock:
 
tiago,


vi esse equipamento:

 01 Maquina de Fumaça (com ventilador) em universo DMX512;

Por curiosidade, qual a potencia media que voces usam em eventos grandes assim ? 2000w ? 3000w ?
Sei que tem a ajuda do ventilador e tal, mas queria saber a potencia da fumaca...

vlw
 
tiago

uma dúvida besta.

***********.net disse:
Normalmente se usa a partir de 1000 em casos como esse que o palco vai ser todo fechado com pano e cortina, tirando isso vai de 2000.

como assim todo fechado?
antes que a pergunta seja de ignorancia de burrice , e que ela passe a ser de ignorancia por falta de conhecimento.
O DVD do Fernandinho ( uma nova história) tem algum tecido na frente do palco. Sera +- ou menos isso?

o vídeo abaixo da para ver do que estou falando.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=WNTieuQxLmo[/youtube]

visualmente o que acha desse tipo de idéia?


...
cara vc nem vai ter trabalho, 2 artistas por dia da pra fazer de olho fechado. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Resumindo oque o tiago falou:
hsauhasuhsauhusa

To fazendo uns calculos, mas soh pra ver se estou certo:

A cada dobra de distancia perde-se 6dB em som normal (sem ser line), certo ?
No caso,
um som com SPL de 130dB a 1m.

1m 130dB
2m 124dB -6
4m 118dB -12
8m 112dB -18
16m 106dB -24
32m 100dB -30

Estou certo ??

obrigado :D
 
Perfeito.

Com Line-Array, a queda é de -3dB, até a Distância de Fresnel.

6_4_2007_21_7_42_FIG5.jpg


Distância de Fresnel é a distância onde o line deixa de agir como ondas cilíndricas e volta a ser esféricas (igual a qualquer caixa). Essa distância envolve um cálculo meio enjoado, e depende muito da altura da pilha de caixas.

Veja sobre isso:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.musitec.com.br/revista_artigo.asp?revistaID=1&edicaoID=187&navID=2344">http://www.musitec.com.br/revista_artig ... navID=2344</a><!-- m -->

Um abraço,

Fernando
 
Perfeito Tiagão,

o software mostra sim a atuação do Line, distâncias, etc. Tudo de bom, sem precisar fazer contabilidade.

Mas veja só: 16 caixas no empilhamento. Tem gente empilhando 2, 3, e dizendo que tem Line-Array. Não é bem assim.

Um abraço,

Fernando
 
Fala Tiagão,
Cara, vc é inspiração pra muita gente (muito pra mim), e assim como o Samuel, tb oro por vc, desde aquela nossa conversa no carro, penso como deve ser difícil viver os dois lados da moeda. O tempo de Deus está próximo pra vc e sua família, pude perceber o quanto vc é cuidadoso com o Reino.

***********.net disse:
Acho que o mais importante, é que ele viu a facilidade que tenho de estar no mundo de equipamentos de alto nível
Muito bom, isso é importante pra vc, e pra nós do fórum, o contato de pessoas como vc por aqui nos faz crescer.
***********.net disse:
Já fica o convite para Esplanada em 31 de dezembro, 12 bandas em 2 palcos. Peçam a Deus a meu favor. Orem por mim e por todos do fórum.
 
***********.net disse:
Demorei um pouco pra poder dar atenção pra ele

Normal, quem estava a passeio lá era eu. Só de ter ficado alí, ao lado da mesa, observando, já fiquei satisfeito.

Tiago, quando você encontrar aquele op. manda um abraço pra ele em meu nome.

O cara foi super gente fina, respondeu minhas perguntas com a maior boa vontade.


já era a terceira passagem de som do dia, e justamente quando ele foi dar uma volta parou a passagem.

Naquela hora eu tinha ido lá na W3 norte buscar minha esposa.

Quando voltou a programação do palco já tinha começado e não pode colocar as mãos na mesa, mesmo assim, com o show rolando demonstrei algumas funcionalidades pra ele.

E que funcionalidades. Eu fiquei com a impressão de que operar a pm5d é mais fácil/ágil do que a 01v ou ls9. Talvez tenha sido pelo tamanho da tela, o uso do mouse ou então pela central logic.

Durante o evento demonstrei pra ele os outros palcos, mostrei que mexer no que ta funcionando só da problemas e foi o que aconteceu em dois palcos, não sei como mas mudaram a fase e entrou 380v nos equipamentos queimando muitos equipamentos, sendo em um palco todo o PA FZ e em outro palco um lado inteiro do PA.

Tenho a mesma opnião. Só mexo se for uma coisa muito evidente, tanto em energia quanto equalização.

Mostrei o processador de 25 mil reais, por falar nisso, aquele é justamente um que foi roubado a tempos atras e recuperado em Goiania (Dolby Lake). Estava gerenciando as altas (Line EAW 760 e 761).

Quem roubou sabia o que estava levando. E como conseguiram recuperar ??


O Samuel viu a importancia de se fazer testes via software para definir angulação do line antes da montagem e limitação de volume (100dB SPL na House) para não afetar outros sistemas.

Sonorização profissional é outra coisa.

Teve idéia de como funciona festival, mesmo este ainda sendo muito simples, dando direito as bandas passarem som antes e ainda 20 minutos pra trocar banda. Viu o que significa set unico, no qual todas as bandas seguem a mesma montagem e posicionamento no palco.

Simples ???? Tú é fera mesmo !!!

Até aquela hora que a gente saiu pra conferir os outros sistemas, eu ainda não entendido sua função no evento. Quando a ficha caiu, eu fiquei impressionado. :shock:

Acho que o mais importante, é que ele viu a facilidade que tenho de estar no mundo de equipamentos de alto nível é proporcional a facilidade de ser tentado pela perdição deste mesmo mundo (Adulterio, Alcool, Cigarro, Maconha e Cocaina os mais evidentes). Serve de alerta a todos.

Em todo trabalho há situações que nos afastam de Deus. No mundo do áudio, a probabilidade é mais alta, mas maior é o Senhor.

E assim vou seguindo e mantendo minha fé nas providencias, até 2012 quando termino de pagar minha casa e posso arriscar a trabalhar com audio sem ter que estar externo e aí sim quem sabe aulas, governo ou somente interno nas empresas de som.

Projeto, planejamento, objetivo.

Já fica o convite para Esplanada em 31 de dezembro, 12 bandas em 2 palcos.

Pela data é complicado, mas se tiver algum movimento lá dia 30 quem sabe ???

Peçam a Deus a meu favor. Orem por mim e por todos do fórum.

Com certeza.
 
Back
Topo