Será que dá?

Nunes

New Member
Tenho 10mil em mãos para "tentar" montar um som de Pequeno/Médio porte.

- Obsjetivo: Som p/ Dj´s, Barzinho, Palestras, Bandas pequeno/médio porte.

E se tiver indicações de lojas para a compra, estou agradecido!
 
Nunes, seja bem vindo ao SAV.

Com R$10K dá pra se comprar alguma coisa boa, mas vai depender de vários fatores como o numero de canais que voce vai precisar, o tamanho do ambiente a ser sonorizado e por ae vai. Passe o máximo de detalhes possíveis do seu projeto que vai facilitar pra galera te ajudar.
 
Mesa de som com maximo 16 canais talvez, O ambiente a ser sonorizado são boates, casas de show médio porte, Auditórios...
 
Bem por alto segue uma lista:

Mesa Yamaha
Amps Studio R
Caixas Attack, Staner

No caso de banda vai precisar de retorno, ja pensou nisso?
 
Raphael...
Ouvi falar que as mesas Yamaha MG CX são boas, o que você acha?


Você pode me ajudar na escolha dos equipamentos?
 
Nunes disse:
Raphael...
Ouvi falar que as mesas Yamaha MG CX são boas, o que você acha?


Você pode me ajudar na escolha dos equipamentos?

Nunca usei, mas Yamaha é certeza de qualidade e durabilidade, vale investir pra não ter problemas futuros.
 
Os retornos eu já tenho, são duas caixas com falante de 12", drive, corneta cada, ligado a uma DBK 2000..

Enquanto a uma mesa vai ser concerteza uma yamaha, mas enquanto as caixas, tem citações para algumas?
 
Para a mesa, sugiro uma Soundcraft EPM12.

Mais barata, sonoridade melhor. Só não tem os efeitos e os pseudo-compressores da MG.
 
Procure pelas Attack ou Staner, estão entre as melhores nacionais, tem também as FZ Audio, mais caras porém qualidade bem superior.
 
Estou precisando mesmo de um Consultor de Sonorização, pois os que há em minha cidade não são bons, citam em fazer caixas e não compra-las prontas.
Caixas prontas é sem comparação...!

Tenho a renda para invistir, mas não tenho especificações e duvidas em minhas compras, pois não vou fazer essas comprar em minha cidade, vou fazer a 500km da minha origem, porrisso quero ir com meu projeto na mão, já sabendo o que vou comprar e tudo!
 
Nunes, só por curiosidade, de que cidade vc é?
Tem uma loja aqui (FSA) que diz importar equipamentos, e com preços razoavelmente bons. Só ñ pude "testar" ainda se eles cumprem esses preços, já que é importação, mas, de repente, pode ser uma opção interessante, pode-se achar algo de qualidade com preços bons.
Pode ser uma opção a mais.


Abraço.

Tailan
 
TSA...
Eu sou de Irecê, 500km de salvador...
Que loja é essa?! Você já comprou alguma coisa por ele?!

Abraços!
 
Não, infelizmente ainda não cheguei à compra dos equipos que pesquisei.
É como eu disse, ñ tenho certeza dos preços, pq é por importação, e tal, mas sempre é bom ter mais uma opção de pesquisa. A loja é a Som Brasil, que tb tem produtos em estoque, claro.
Não deixe de pesquisar, tb, a Pink Floyd, foi a que eu achei mais completa em termos de equipamentos, com uma boa variedade de mesas, por exemplo, inclusive Yamaha, Mackie e Soundcraft. Não é uma megastore, mas tb ñ chega a decepcionar.
E tem a Brilha Som, que eu ñ acho tão completa assim, mas ñ custa pesquisar.

Tel. Som Brasil: (75) 3223.2914; tel. Pink Floyd: (75) 3221.1530; tels. Brilha Som: (75) 3223.6006/(75) 3626-8708.

Foi o que eu lembrei dos principais "nomes" daqui.


Abraço.

Tailan
 
Não deixe de pesquisar, tb, a Pink Floyd, foi a que eu achei mais completa em termos de equipamentos, com uma boa variedade de mesas, por exemplo, inclusive Yamaha, Mackie e Soundcraft. Não é uma megastore, mas tb ñ chega a decepcionar.

A Pink Floyd é uma loja bem legal, sempre que vou a Feira dou uma passadinha lá.
 
raphael leal disse:
Bem por alto segue uma lista:

Mesa Yamaha
Amps Studio R
Caixas Attack, Staner

No caso de banda vai precisar de retorno, ja pensou nisso?

1 - Mesa Yamaha hj está sendo um ótimo custoxbenefício, mas tem outras opções também a Peavey por exemplo. Bara bater, eu recomendo Ciclotron, mas coisa boa, CSM, mas ai já se torna caro, mas pelo menos vc pode sentar em cima dela, descer um morro de 50 mts, chegar no final ligar e ter seu som funcionando.
Se for você emsmo que vai operar pdoe comprar coisa melhor, se for alugar e a pessoa tranportare/ou aoperar compre algo mais resistente e um pouco mais barato.

2 - Você pode trocar os amps e caixas passivas por caixas ativas, a Selenium etm uma séria muito boa, eu ouvi funcionando e atende muito bem lugares pequenos e medios, além de grandes fechados, lugares grandes a abertos como campo de futebol, praia, etc duas não dá conta. Com isso vc elimina menos coisa pra carregar. E no caso de comprar mais duas, você pode comprar duas passivas.
Com relação a comprar logo de cara uma ativa e outra passiva tem apenas um problema, se a sua ativa falta, você fica sem nada. Com duas ativas, se uma faltar, voce aidna em a outra.

Aqui em Vitória, um par de caixas ativas Selenuim e uma mesa boa de 16 canais está saindo sem desconto na média de R$ 5.500,00.

O resto é com cabos, mics, etc ...
 
gabriel_renascer disse:
Nunes disse:
quanto as caixas, tem citações para algumas?

Eu faria com caixas ativas.
Investimento mais alto: JBL, Mackie, EV.
Investimento mais baixo: Leacs, Staner, Behringer.

Gente lembram de Leacs mas não lembram de Selenium ...... (nada pessoal Grabriel, mapenas que ate agora ninguem falou de selenium .. rrsrs)

Aqui em Vitória caixas parecidas com drive e falantes de 12" na média de 450W.
Ativas Selenium +ou- R$ 2.000,00
Mackie +ou- R$ 4.000,00
Antera +ou- R$ 1.800,00

Ah .. dependendo um equalizador também é bem vindo, pra eliminar alguma frequencia indesejada.
 
Back
Topo