Será que dá?

Nunes disse:
Tenho 10mil em mãos para "tentar" montar um som de Pequeno/Médio porte.

- Objetivo: Som p/ Dj´s, Barzinho, Palestras, Bandas pequeno/médio porte.

E se tiver indicações de lojas para a compra, estou agradecido!

... se tivesse 10.000,00 hj para investir, com as mesmas necessidades do Nunes, para comecar seguiria com esta sugestao:

Sistema de som
3 - AUDIO TECHNICA MB 3K - microfone de mao - 450,00 (Mercado Livre)
1 - SHURE PGX24/BETA58 - microfone sem fio - 1.400,00 (showpoint)
1 - MACKIE 1604 VLZ3 - mesa de som - 2.755,00 (showpoint)
1 - BEHRINGER DEQ2496 - equalizador P.A. - 980,00 (showpoint)
1 - BEHRINGER FBQ3102 - equalizador monitor - 450,00 (showpoint)
2 - ATTACK MP604TI - caixas ativas - 3.200,00 (playtech)
2 - WHIRLDWIND IMP-2 - direct box - 374,00 (showpoint)

TOTAL : R$ 9.609,00 (a vista, sem frete)

... o investimento em cabos e conectores de boa qualidade (Santo Angelo, Neutrik, Amphenol) eh de "fundamental" importancia para o sistema, porem, nesta sugestao, nao os coloquei pois acredito que podem ser adquiridos sem muito esforco $$$$$.

... indiquei a MACKIE VLZ3 1604 pensando no futuro (talvez, para bandas de medio porte, podera ser necessario adquirir um kit de mic's para bateria, assim, ja tera canais suficientes na mesa).
 
Tava tudo muito bom até colocar os EQs Behringer, aliás, poderia até usar, mas não os dois. Sei que são diferentes, mas no caso dele com esses quase R$1500 dava pra investir em caixas melhores ainda.
 
raphael leal disse:
Tava tudo muito bom até colocar os EQs Behringer, aliás, poderia até usar, mas não os dois. Sei que são diferentes, mas no caso dele com esses quase R$1500 dava pra investir em caixas melhores ainda.

... sabia que iam comentar justamente nesse ponto rsrsrs :) ... o DEQ 2496 para o preco que ele tah vale o investimento, eh muito completo e ainda eh RTA ... caimos naquela questao do elo X investimento ... tentei compor um sistema realmente com o basico, dentro da faixa de preco sugerida.

... um bom sistema PA/Monitor tem eq's para atender ambos, por isso sugeri dois ... ele vai usar o sistema em diversos ambientes, acho impreterivel um equalizador.

[]'s
 
Sistema de som
3 - AUDIO TECHNICA MB 3K - microfone de mao - 450,00 (Mercado Livre)
1 - SHURE PGX24/BETA58 - microfone sem fio - 1.400,00 (showpoint)
1 - MACKIE 1604 VLZ3 - mesa de som - 2.755,00 (showpoint)
1 - BEHRINGER DEQ2496 - equalizador P.A. - 980,00 (showpoint)
1 - BEHRINGER FBQ3102 - equalizador monitor - 450,00 (showpoint)
2 - ATTACK MP604TI - caixas ativas - 3.200,00 (playtech)
2 - WHIRLDWIND IMP-2 - direct box - 374,00 (showpoint)




Tem ideia de quantas pessoas pegaria com esse som!?!?
 
Depende muito do local onde será instalado, mas por alto chuto umas 350 pessoas.

Se eu tiver ruim de chute voces ja sabem porque...rs
 
Amarildo,

tenho que elogiar. Os preços pesquisados estão ótimos. Vou começar a olhar melhor essa Showpoint.

Também a lista de equipamentos está ótima. Tudo de boa qualidade. Os eqs não fazem feio não. O DEQ é ótimo e pelo preço, imperdível.

Os MB-3K então, cada um por 150,00, estão mais baratos que os MB-1K.

Mas o Nunes...

Tem ideia de quantas pessoas pegaria com esse som!?!?

fez a pergunta chave! O sistema completo é ótimo, mas não atende a muita gente, porque gastamos muito nos equipamentos e pouco nas caixas.

Mas um grande problema: e se precisar de graves? Não tem subwoofer!

Das duas uma:

1) mantém tudo do jeito que está e vai fazendo eventos pequenos, até poder comprar mais caixas (e ao final terá um baita PA)

ou

2) economiza em alguma coisa (sugestão: equalizadores mesmo, fazer o quê) e compra caixas mais potentes e/ou (o bom era os dois) um subwoofer. Terá um sistema para atender a mais gente, algo como 500-600 pessoas, mas sentirá falta no futuro de um equalizador.

Um abraço,

Fernando

Um abraço,

Fernando
 
bersan disse:
1) mantém tudo do jeito que está e vai fazendo eventos pequenos, até poder comprar mais caixas (e ao final terá um baita PA)

... bersan, esse foi meu pensamento chave quando tava elaborando a lista.


... em um auditorio, centro de convencoes, ambiente fechado, tratado acusticamente, palestra (dois mic's sem fio), consegui atender a um publico de 1.000,00 com duas MP604TI.

[ ]'s
 
Mas se for música com muita dinâmica, esse número cai drásticamente né...

Mas ainda acho um sistema melhor sem sub, vai ganhando um pouco e compra mais pra frente, quando já tiver consolidado seu nicho de negócio.
Afinal:
Objetivo: Som p/ Dj´s, Barzinho, Palestras, Bandas pequeno/médio porte
isso é bem vago. Quando começar, poderá saber melhor suas necessidades...
 
Juntando ideias de vocês, opiniões, estou pensando em fazer o seguinte projeto, Desculpa pela imagem feita em Paint, fiz nas pressas aqui:

projetofeio.jpg


O Orçamento foi o seguinte:
- Mackie 1604 (OTIMA MESA) = 2755,00
- Potencia DBS 3000 (SUB GRAVE) = 800,00
- DEQ2496 = 980,00
- 2 ATTACK MP604TI (ativas) = 3.200,00
- 2 ATTACK MP604TI (passivas)= 2000,00
- 2 SUB-GRAVE (Projeto Selenium 18") = OK
- 2 MIC´s SHURE (SM58) = 200,00
- 1 SHURE PGX24/BETA58 = 1.400,00
- 2 WHIRLDWIND IMP-2 = 374,00
- Estrutura Fly = 300,00
- Cabos, etc.. = 491,00
- 2 retornos = OK

TOTAL = 12.500,00
 
Eu tiraria o EQ da Behringer (pode comprar no futuro) e o amp DBS, no lugar desses dois pegaria um amp Studio R ou Hotsound.
 
Nunes disse:
- Potencia DBS 3000 (SUB GRAVE) = 800,00

usado?
pq esse modelo está fora de linha.
não é pouca potencia?

"2 x 375 rms em 4ohms
2 x 225 rms em 8ohms."

"para graves e médio-graves, acionando alto-falantes de 15" ou 12""

*dados tirados do manual do fabricante.
 
Também achei isso emartins, tanto que sugeri a troca do amp.
Só precisamos saber mais sobre o subgrave dele, qual seria a impedancia?
 
O Eq. não precisa por agora?!

Minhas caixas de Grave é um projeto da selenium 18", não tenho as medidas aqui agora, pois as caixas estão no galpão, ela sempre foi usada com uma DBS 3000, pois os falantes são de 8ohms - 300w RMS cada, Essa DBS que estou falando era minha, eu vendi, e vou compra-la novamente!
 
Dei uma procurada rápida no site da Selenium e não achei nenhum subwoofer de 18" com 300WRms. Sabe qual o modelo dele?
 
Rpz.. é uma caixa montada, comprei dois falantes da selenium de 15", tinha me enganado, eles são de 15" (15B1) , mandei o rpz fazer de acordo com a potencia do falante.. Mais tarde vou no galpão tirar as medidas da caixa!
 
Esse falante que voce citou é um woofer e não um subwoofer, foi desenvolvido para equipar caixas para instrumentos musicais como cubo para contra-baixo.
Agora se dá um bom subgrave só voce pode nos dizer isso, até mesmo para mostrar que alguns tipos de falantes específicos podem funcionar em outras aplicações. Posta umas fotos desse subgrave pra gente ter noção.
 
No dia que eu comprei, a loja estava em promoção, eu não tinha fim para comprar para fazer Sub's, comprei o par pelo preço que estava, se não me engano foi 299,00 o par, awe levei ao rpz que monta caixas e perguntei se dava pra fazer uma caixa de grave, ele me respondeu que sim, pois o falante usa para cubo de baixo, e assim como tem muito grave, daria sim para fazer as caixas, fiquei meio desconfiado, mas o resultado ate me surpriendeu, pois tocava com ela (DJ).

Depois tirarei fotos e mostrarei aqui a vocês!
 
Ta ae uma boa opção, ja que voce ta satisfeito é isso que importa, mostrando tambem a versatilidade do produto.
 
será 1 desses de 15 de cada lado?

continuo achando pouco amplificador.

o amp dá 2 x 225 rms em 8ohms

se vc acha bom, com um amp mais potente pode ficar ainda melhor.

se eu tivesse 10 mil pra investir, eu pegava um amp mais potente (300 a 600 rms por canal em 8 ohms).

é bem capaz dos subs não conseguirem acompanhar as caixas top.
 
Back
Topo