Shure SM58 x Sennheiser E835

TEO

Member
Pessoal, so gostaria de tirar uma duvida aqui, eu estou entre comprar o Shure SM58 e o Sennheiser E835. O Shure SM58 já usei poucas vezes, ouço falar muito bem dele, é referencia pra qualquer pessoa porem alguns arriscam a dizer que a qualidade deles hoje em dia já nao é mais a mesma, tem quem fale que tem diferenca de um microfone de um lote para o outro, ou seja, a Shure deixou de ter aquele padrao de qualidade de antes. Ja o Sennheiser eu nao conheco muito este modelo Evolution, na verdade nunca usei, nunca ouvi um som com este microfone ou seja, nao tenho nenhuma referencia dele mas ja ouvi falar muito bem dele, aqui mesmo no forum li algumas coisas sobre ele, dizendo que surpriendeu muitas pessoas, a Marca pelomenos eu sei que é muito boa, tenho um microfone deles Condensador muito bom e os Sem Fio deles são sempre citados como os melhores, inclusive melhor que os Shure sem fio.

E tem outra coisa, encontrei numa loja o Shure por 309,00 reais e o E835 por 350 em outra loja e nesta o SM58 esta 450 reais.

A pergunta então é essa, qual realmente é melhor? ou ainda se uma é bem diferente da outra no caso a equalizacao e etc.

Obrigado galera.
 
Olá Teo, seja bem vindo.

Há um "Teste de Equipamentos" que aborda esses dois microfones e outros também. Veja:

http://www.somaovivo.mus.br/testes.php?id=20

O caso da "Shure" não ser mais a mesma, é por causa da abertura de uma fábrica da empresa no México. O produto realmente caiu de qualidade (também, comparar Made in México com Made in Japan), mas os problemas foram detectados e já resolvidos.

Pessoalmente, acho os dois equivalentes. Shure SM 58 dispensa apresentações, e o Sennheiser E835 também é excelente.

Um abraço,

Fernando
 
Teo.

Realmente os dois mics são muito bons, mas têm timbres bem diferentes. O SM-58 tem resposta mais plana, enquanto o E-835 dá um reforço na região das médias-altas.

Em termos de qualidade, durabilidade e tradição, os dois são excelentes. Portanto, escolha os mics de acordo com a sua aplicação.

[]'s
 
Bom dia pessoal,

Bom será usado na minha igreja portanto será usado por varias pessoas então é complicado a gente tentar definir qual fica melhor, se fosse usado por uma pessoa so seria mais facil de definir né?

Eu gostei muito do Sennheiser, nao sei porque mas eu fui com a cara dele, estou super ancioso pra usar ele, mas bate aquela duvida neh, pois será um investimento longo pois acredito que no minimo uns 10, 15 anos eles tem que durar.

Outra coisa, eu olhei o grafico dos 2 microfones e pelomenos o que parece é que o Sennheiser é mais flat que o SM 58...
 
Olá Teo.

Teo disse:
Bom será usado na minha igreja portanto será usado por varias pessoas então é complicado a gente tentar definir qual fica melhor, se fosse usado por uma pessoa so seria mais facil de definir né?

Neste caso, eu optaria pelos SM-58. Vc tb pode utilizar os SM-58 para as vozes masculinas e o E-835 para as femininas.

Teo disse:
Outra coisa, eu olhei o grafico dos 2 microfones e pelomenos o que parece é que o Sennheiser é mais flat que o SM 58...

Mas a sonoridade é bem diferente. Já usei bastante os dois mics e eles se comportam do jeito que coloquei no outro post... o Shure é mais plano enquanto o Sennheiser puxa as médias-altas, que por sinal, é uma característica da série Evolution.

[]'s
 
tenho os dois na minha igreja e o Shure eh nota 10!!! Vc sente a diferenca na hora, o Sennheiser eh mais suave, menos sensivel e como o David falou tem um reforco em medias altas.

Gostei da dica: Shure para voz masc. e Sennheiser para voz femenina.
 
Raphael,

depois de testar umas três dezenas de microfones diferentes, descobri que cada um é o melhor possível para uma aplicação diferente.

O Shure SM58 e o Beta58 tem a característica de serem os mais versáteis, isto é, servem bem para qualquer tipo de situação. Mas podem não ser os melhores para uma determinada aplicação.

Um abraço,

Fernando
 
Entendi Bersan, so falei do Shure pra voz masc. pq no caso o TEO tava em duvida sobre qual dos dois ele comprava, ae o David sugeriu isso e achei legal tb.
 
bom...ja usei os 2 mics e acho q sou o do contra aki....rsrs
acho o sennheiser com uma qualidade sonora melhor...
o shure sm 58 pra mim tem um realce nas medias que me incomoda um pouco...rss
gosto do som do beta, e adoro o som do beta 87...
o sennheiser eu indicaria tranquilo...
mas acho que fica a gosto pessoal...
e como um toque de lenha na fogueira, vc já viu os akgs, audio-techinica??
rssr
ingo
 
Olá, to fazendo um teste com os Novik Neo, baratos e bastante interessantes,
mesmo em comparação com os grandes e funcionam perfeitamente.
Bom timbre, bom nível de saída e boa resposta. Falta um teste de bancada.
 
Ricardo,

se puder fazer "Testes de Equipamentos" e disponibilizá-los aqui, agradeceríamos todos, e muito. Eu mesmo já quis colocar as mãos nesses Novik Neo, principalmente sem fio, mas não os vejo aqui na minha cidade.

Existe uma carência muito grande de testes de equipamentos na internet brasileira. As pessoas querem saber como as coisas são antes de gastar o dinheiro (que, no caso de igrejas, é sempre curtíssimo). Com certeza os testes aqui já disponíveis ajudaram a muita gente.

As revistas (A, M&T e Backstage) até trazem testes, mas em geral, são apenas de coisas caras. Mas para igrejas...

Dê uma lida nos testes existentes, só fazer uns parecidos. Depois envie para <!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->

Um abraço,

Fernando
 
Uso na minha igreja os mics E835 da sennheiser e não tenho do que reclamar, são excelentes. Para mim, a principal vantagem dele em relação ao SM58 da Shure é a capacidade de rejeição às microfonias. Os E835 "aguentam" melhor a pressão antes da realimentação. Recomendo a todos.
 
Back
Topo