Sistema de PA multi-uso para DJ

marcelokpz disse:
Mackie SRM 450 v2 (400W) - ..... O preço não deve ser TÃO caro assim porque essa marca tem bastante à venda por aí.

Infelizmente o criterio "bastante venda " nao funciona com marcas como Mackie,JBL,etc...Nao 'e uma caixa barata.

marcelokpz disse:
RCF ART 315-A (350W) / 415-A (400W) / 715-A (750W) - Parece ser uma marca séria também, e a 715-A tem a maior potência de todas as caixas de 15" que vi até agora (750W). Mas não vi essa marca à venda em lugar nenhum até agora, deve ser difícil de achar, e se der problema deve ser difícil de consertar. O preço também deve ser bem caro.

marcelokpz disse:
Turbosound Milan M15 (450W) - Também parece ser uma boa opção em função da potência que gera. Também não vi à venda em lugar nenhum aqui no RJ, e não tenho idéia de preço.
Venda RCF 'e concentrada em SP - Torau e Manaus/AM - <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.cborges.com.br">www.cborges.com.br</a><!-- w -->
Turbosound- 'e distribuida pela CBorges.
Manutencao qualificada 'e facil obter em Campinas,SP ou Manaus.Outras localidades - sob consulta.

marcelokpz disse:
JBL EON 515xt (625W) - Mais leve de todas (15kg), e por isso mesmo acho que pode ser uma FURADA em termos de GRAVE. Se vocês procurarem na internet a foto do falante dela vão entender o que eu estou falando: o ímã praticamente não existe (pra deixar a caixa mais leve). Não acredito que vá bater um grave muito bom.
Em geral : a informacao nao procede!Razao - tamanho nao 'e documento! :mrgreen: :mrgreen:
Ima de Neodimio 'e assim mesmo .Voce pode abrir uma TT08A da RCF de 750W e ... se assustar pencando que ima sumiu!

Abrcs,
andry110
 
Quando cheguei na Igreja que estou frequntando hoje haviam 4 Milan-15, 2 fazendo PA e duas nos monitores, eu realmente torci o Nariz no começo pois não são caixas de P.A. propriamente ditas e sim para sistemas móveis como o que o amigo quer, mas depois de fazer alguns testes mudei minha opinião ótimas caixas, exelente custo benefício, no sistema de minha Igreja usamos 2 Subs TPX também da Turbosound, mas com a seleção de corte mais baixo das Milan quase que não se faza necessário, graves profundos e com bastante nitidez, pendurei as duas em Fly uma na frente e outra como um torre de delay, as outras duas continuam de monitor, resumo som "Assembleiano" para 500 pessoas folgado!!!
 
Realmente aqui no Rio de Janeiro é IMPOSSÍVEL encontrar RCF e Turbosound. A Mackie também tá complicado de achar... Das outras marcas que eu mencionei, as lojas só trabalham com Selenium, e ALGUMAS com JBL. Se alguém tiver mais dicas de importadores que entreguem no Rio de Janeiro, por favor compartilhem.

Abraco,
Marcelo KPZ.
 
deneripr disse:
Andrei e o sistema FBT qnto custa?
Dener, deixa eu te ajudar, fiquei com pena.... é a segunda vez que vc pergunta!rsrs

Andrei, qual o valor desse sistema da FBT? Tanto manaus quanto SP, blz?!rs

aproveitando, já tem o sistema MITUS ai em manaus!?!?rs
 
Parece que a mackie é da RCF,num sei,o padrão de qualidade para mim é igual,eu fico entre a 725a e a m15,ae você já vê o que convém, na minha igreja já passaram muitas JBL,então eu posso recomendar,sobre a eon,não é impossivel tirar tudo isso daí.
 
V. do FLY PA disse:
Parece que a mackie é da RCF,num sei,o padrão de qualidade para mim é igual,eu fico entre a 725a e a m15,ae você já vê o que convém, na minha igreja já passaram muitas JBL,então eu posso recomendar,sobre a eon,não é impossivel tirar tudo isso daí.

Vitor, vamos por partes....

RCF já foi da Mackie, no qual se separou/quebrou a fusão.... a SRM450 surgiu depois da parceria. Hoje cada uma anda com suas proprias pernas.

Quanto a JBL, as 515XT são uma boa pedida, e leves mesmo tendo falante de 15".... agora, vai do gosto de cada um....
 
tonreb disse:
deneripr disse:
Andrei e o sistema FBT qnto custa?
Dener, deixa eu te ajudar, fiquei com pena.... é a segunda vez que vc pergunta!rsrs

Andrei, qual o valor desse sistema da FBT? Tanto manaus quanto SP, blz?!rs

aproveitando, já tem o sistema MITUS ai em manaus!?!?rs

Amico custara algo em torno de R$ 5.000,00 em Manaus.Previsao - inicio do ano que vem (nao entrou no conteiner neste pedido).Mas ja tem muitos sistemas dessas nos EUA .
Mitus :nao tem em Manaus e nao vai chegar num futuro proximo devido ao preco elevadissimo .

Abrcs,
andry110
 
Srs.,

Um amigo meu que tem uma empresa de som agora me recomendou também as caixas ativas das ATTACK e da ANTERA. Ele falou que só usa ANTERA, e que o modelo de 15" ATIVO é bem forte, e segura festas para até 150 pessoas sem precisar de SUB adicional.

Os modelos indicados foram ATTACK VRF 1550A (<!-- m --><a class="postlink" href="http://attack.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=157&Itemid=225">http://attack.com.br/index.php?option=c ... Itemid=225</a><!-- m -->) e ANTERA TS700AX (<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.antera.com.br/imaster/pt/produtos/caixa-acustica-ativa/ts700ax-active">http://www.antera.com.br/imaster/pt/pro ... 0ax-active</a><!-- m -->).

Alguém tem experiências/opiniões sobre essas marcas/modelos?

Obrigado,
Marcelo KPZ.
 
Acho o seguinte,esperiência própria é complicado empurrar festa para muita gente sem sub,só se você usar caixas 2x15 + TI, a unica festa que eu fui e o DJ tava usando alta sem sub e o grave estava bom era com as jbl jrx 125,fui falar com ele e me disse que estava usando um drive TI da RCF,vai entender,mas a resposta era boa até demais,sinceramente acho complicado um DJ não querer usar sub por causa de peso do equipamento,mas não conheço a resposta dessas novas caixas de 15 polegadas,deve ser excelente, resta ouvir tudo e comparar,ae você escolhe qual comprar.
 
Mano V. do FLY PA, é que muitas vezes eu toco em lugares bem pequenos/confinados, como em apartamentos, por exemplo. Nesse tipo de lugar, se você colocar duas caixas de 12" BOAS já é mais do que suficiente, porque não dá pra deixar o prédio inteiro tremendo com um sub adicional, por exemplo. Pelo menos essa é a minha experiência.

Por isso que digo que gostaria de trocar minhas duas caixas de 12" passivas por duas de 15" ativas. Qual seria o objetivo? Isso aumentaria um pouco os graves, e ao mesmo tempo diminuiria a quantidade de peças/volume/peso para carregar (praticidade é TUDO hoje em dia...). Além disso, usar duas caixas ativas independentes é mais garantido contra defeitos, pois as caixas passivas possuem seus amplificadores separados, se um queimar, o outro ainda segura a onda. O que acha?

Abs Marcelo.
 
V. do FLY PA disse:
A se num for em quintal de casa pode até ir uma milan15 de boa,a acústica já ajuda nos graves.

No quintal da casa pode ir tranquilamente dos defuntos tipo Antera ou Staner (Attack, Loudvox ,etc)..
Caso precisar mais peso e menos torradeira - chame RCF, Turbosound,EV,QCS,FBT,Montarbo,JBL e etc

Abrcs,
andry110
 
Com 01 (uma) RCF Art 725-A você vai ter pressão mais do que suficiente para as 200 pessoas que você pretende atingir, e ainda vão te perguntar onde o Sub está escondido.
 
Bom, a quem interessar possa, fiz uma analise PARCIAL (não exaustiva, não definitiva) de todas as informacoes que colhi até agora com vocês (obrigado!!!) e outros amigos DJs. Resumi tudo num post lá no meu blog, a quem interessar possa: <!-- m --><a class="postlink" href="http://marcelokpz.blogspot.com/2011/10/normal-0-false-false-false-en-us-x-none.html">http://marcelokpz.blogspot.com/2011/10/ ... -none.html</a><!-- m -->. Espero ter ainda mais algumas semanas de discussão sobre o que funciona, o que não funciona, as marcas, modelos, as possibilidades, etc.

Quem quiser/puder enriquecer a análise com críticas, comentários, sugestões de qualquer tipo, fiquem totalmente à vontade.

Obrigado a todos pela luz.

Abraco, Marcelo KPZ.
 
Vou acrecentar mais uma solução, a sua lista, 2 Cixas RCF 410 e um Sub RCF 905S, as caixas são de 10", mas tem muito mais graves do que muita de 15 por ai, e o tamanho é bem pequeno, cada caixa pesa 12 kg, e o SUB pesa 30Kg, potencia não vai faltar, 450W nas caixas e 1000W no sub, dá para voce fazer festas até pra 300 pessoas, custo, deve ficar em torno de R$ 8000,00 a 8500,00, na C Borges, é sem duvida a melhor opção.
 
Back
Topo