Sistema Line Array ATTACK VERSA?

Desculpa quem gosta do Versa206,

mas ele grita bastante, e o sub não é lá essas coisas. Bem, apenas uma opinião, claro. O 112 eu ainda não ouvi.

Abs.
 
mbenedito disse:
VSA112 exelente caixa, alguem sabe se ela vai no pedestal ??

Esta caixa vai sim no pedestal. Inclusive vc pode pesquisar algumas imagens no google pra ver como fica. Vc pode utilizar apenas as altas diretamente no tripé, podendo ser uma unidade de 112 ou 2 de 206 ou então vc pode adquirir uma barra de sustentação que é o mesmo esquema do tripé, porém a base passa a ser o próprio sub (quando usado).

Ainda sobre a linha Versa... antes de comprar eu fiz um comparativo entre uma unidade de 112 e duas de 206, ambas com o sub. Em músicas estilo MPB, JAZZ ou algo mais acústico pude notar que a 206 teve um timbre melhor, mais limpo e com mais brilho. Porém quando coloquei estilos mais pesados, principalmente musica eletrônica, pude sentir que a 206 clipou um pouquinho qdo abusei do som, coisa que não aconteceu na 112. Fator muito importante em ser levado em conta quando se está adquirindo um set pra locação. Porque sempre tem aquele cliente que vai pedir mais som em uma determinada ocasião. Agora lógico, 4 unidades de 206 + 2 subs por lado, a pegada muda. Já ouvi e fiquei impressinado com o sistema. Embora que o preço vá custar algo em torno de 30 mil.

A 112, segundo um consultor de dentro da Attack, utiliza componentes internos usados nos retornos Pró da marca. Esses retornos são usados por Ivete Sangalo, O Rappa e grandes empresas nacionais de sonorização. Se é verdade não sei, porém se realmente for, prova que estamos adquirindo um sistema de excelente qualidade.

O sub 118 é sim um bom sub. Lógico que se for pra analizar, 800w não é muita coisa dependendo da aplicação. Então não esperem milagres. Depois de várias regulagens através do Ultradrive Behringer, consegui um grave que me agradou.

Assim como na MP504, a 112 fala meio que demais ali na região de 2K. Então fui cortando próximo a essa frequência até que cheguei a um som agradável e sem aquela sensação da caixa estar "berrando demais".Segundo um vendedor, a Attack tende a dar uma "puxadinha" próximo dessa frequência.

Um comentário muito importante sobre a Attack é quanto a sua assistência técnica, que é muito eficiente. Em um certo evento que eu estava fazendo meu sub parou de funcionar já no final da festa. Entrei em contato diretamente com a Attack na segunda e eles me indicaram a assitência deles aqui de Curitiba. Deixei a minha caixa meio dia nesta assitência e retornei a ligação para a Attack pedindo urgência no atendimento, pois segundo a assitência daqui, demoraria de 7 a 10 dias. O pessoal da Attack logo se prontificou a cuidar do meu caso diretamente com a assistência daqui ficando pronta, caso necessário, a enviar alguma peça por sedex 10 caso fosse algo mais grave. Acabou sendo um pequeno transisto, e eu pequei a minha caixa exatamente 48 horas depois de deixá-la na assitência. Algo muito importante para nós que dependemos de assistência rápida, quando necessário.

Abraço,
Junior
 
Boa noite pessoal do SAV!
Eu também trabalho com o sistema Versa da attack. Fazemos o seguinte set: 5x 206A + 1x 118A + 2x 1810A por lado(O mais correto é que se trabalhe com apenas 4 unid. da 206, mas na atualização da planilha macro da Attack é permitido até 8 unidades).

Trabalho com eventos, então já fiz bandas, Dj, etc. O sistema nunca me deixou na mão.
Quando o evento é um pouco menor, carrego os dois 118, monto 2 206 por lado com o auxilio do pedestal tipo cano.

Apenas o meu depoimento.

Graça e Paz.
Marcel

As planilhas disponíveis para download no site da attack é muito funcional!!!
 
tambem trabalho com as versas, eles me deram uma dorzinha de cabeça no inicio, quando eu tinha 2 206a + um sub por lado, mais quando completei as celulas 4 +1 sub por lado, o som foi outro, tivemos um evento internacional na igreja por 3 dias de pura pancada no som, e elas se portaram maravilhosamente bem, só elogios, e essa igreja em que trabalho está sem nenhum tratamento acustico, piso de granito e uma parede lateral com varias vidraças de fora a fora, som vivíssimo dentro da igreja.

trabalho com 8 versas e 2 subs, 4 + 1 sub por lado, mesa M-300 da roland, e para o retorno de palco um ampl R700 da studio R alimentando 2 peavey, e para os musicos e backs 10 porta pro da koss
 
Alguém usa as VERSA VRS 112A?
Ela entrega mesmo os 950W informado pela empresa?
Pretendo usar estas caixas em pedestais e no futuro 2 por cada lado...
Será que entrega um bom som para ambientes abertos e fechados??

Abcs!
 
Tem o mesmo rendimento que quando usado no chão?

Que diferença faz quando colocado atrás das Versas, alem de ter que comprar outro Bumper?

Uso 4 Versa 206 e dois Subs Antera LF 1000 A&P. Esses subs são pouco para as quatro Versa 206.
 
Alex:

tu sabe me dizer se o rendimento do sub aéreo é igual ao sub no chão.

Quero saber pois pretendo trocar os subs antera pelo Versa 118 mas, tenho duvidas se vai ficar com o mesmo peso que quando no chão.

Os subs colocados atras das versas 206 ´precisa de Delay?
 
bom, veja todos os videos e depois me fala o que entendeu, veja essa aula depois me fala o que entendeu sobre colocar a caixa na quina, no chão ou no teto, estou no aguardo
 
os videos estão aqui <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.youtube.com/watch?v=Hgh38qozAiM">http://www.youtube.com/watch?v=Hgh38qozAiM</a><!-- m -->
 
Eu uso o sistema vertical array versa 112A , 3 caixas por lado faz uns 5 Anos e nunca tive problema algum pelo contrário ,só tenho elogios
pela qualidade do som , já testei alguns sistema ,mais na minha opinião não vai se arrepender se for de ATTACK !! Lembrando lugar fechado para 800 pessoas .
 
Tenho esse vídeo.
Inclusive o próprio Denio quando esteve aqui em imperatriz -MA no Workshop promovido pela studio center, me ajudou muito tirando duvidas. Foi muito atencioso respondendo vários e-mail com uma prontidão imensa.
 
alex PEREIRA disse:
suspensos, estou vendo a possibilidade de colocar os sub atras das celulas

Precisa-se de Delay para colocar os Subs da forma como você está citando acima?

Dessa forma que o sub está instalado haverá maior vazamento para o palco, aumentado assim o risco de microfonia?

Tenham paciência, pois tenho muitas dúvidas.....

Valeu
 
em muitos lugares estão sendo usados dessa forma, mais não por causa de alinhamento ou porque assim funciona melhor ou pior, e sim por causa da estética de cada lugar, de repente o teto é baixo para um certo numero de células, mas tirando o sub e colocando atrás já ficaria o ideal para o numero de células, mais isso é questão, como falei, de estética não é uma regra ou que essa arrumação é a melhor, de repente em certos casos, os subs no chão fica melhor, isso depende de diversos fatores
 
toda caixa que não tiver alinhada, o que eu quero dizer com a palavra alinhada, uma caixa empilhada ou uma do lado da outra, precisa de delay, te casos que é quase inaudível, o cara pra perceber tem que ter um ouvido muito bom, a uma grande diferença em tirar o sub do alinhamento da line e colocar atrás para colocar o sub no chão, vou tenta explicar.

o sub atrás das células vai entrar no caso de poder usar delay ou não, na minha opinião, eu não usaria pois entra no caso de quase não se notar o delay.

agora, se for o caso de colocar, em qualquer outro lugar, ai sim deve ser aplicado o uso de delay.

ex: imagine um sistema line a dois metros e meio de altura do ouvinte e o sub no chão a um metro de distancia do ouvinte, pergunto, qual o som ele vai receber primeiro.

veja o desenho pra você entender melhor <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/wp/wp-content/uploads/2007/08/funcionamento_cluster1.jpg">http://www.somaovivo.mus.br/wp/wp-conte ... uster1.jpg</a><!-- m -->
 
Olá Sou Novo Aqui!!!

Alguem poderia me dizer a proporção correta para montar um PA com Attack???

Queria adiquiri a VRV112A e os Subs VRS118A... Seria proporcional:??? 1 line = 1 sub... ou seja se comprar 4 line tenho que comprar 4 sub???

outra coisa, os subs em Array (Suspenso) que vem primeiro que as lines... eles "falam" como se estivessem no chão??? qual melhor jeito??? suspenso ou no chao???

Aguardo
 
Back
Topo