Sistema Line Array ATTACK VERSA?

Olá Carlos Vinícius, seja bem vindo.

O sistema é muito bom e muito confiável sim, pode ir tranquilo. Mas aproveite e veja também outras opções, como Staner e Selenium.

Atenciosamente,

Fernando
 
Também acho uma boa opção.
Só não se esquece de uma coisa: Processador.
Um bom line sem um bom processador é que nem BMW sem volante.
 
Cara vai por mim, se você quer comprar um Line Array apenas por estar na moda, posso te dizer que vai gastar um dinheirão. Line requer um estrutura para suspender, processamento correto, numero minimo de caixa por lado (não existe line com 2 caixas por lado) e varios outros fatores. Line Array não é solução para tudo.

O da Selenium ja pode ser considerado um Line Array, o da Attack é mais uma caixa horizontal, nunca ouvi, por tanto não posso dizer muito a respeito da qualidade.
 
Cara eu recomendo o sistema versa da attack, ainda mais você que meche com locação. O sistema é versatio fácio de monta e ainda pode ser dividido, muito ultio para locação. Eu recomento o uso do processador DBX DRAVERACK PX em conjunto com o sistema da attack :mrgreen:
 
Mbenedito! Você tem razão quando fala que não tem line de duas caixas só, mais o versa é composta de quatro caixas e um sub. Não é o empilhamento que faz que ele seja chamado de line array mais sim o seu guia de ondas, que tem a função de transforma a onda produzida por ele em onda cíclica. Fora que ele tem seu próprio software para a angulação entre as caixas. O desmembramento do sistema não o torna inferior a outros sistemas, muito pelo contrario é uma boa possibilidade de trabalha de diversas formas. A vários exemplos de line deste tipo como: vertec 4886, adamson metrix e nexo geo S12. É claro e concordo que line array não é solução para tudo, mais temos que te a noção para saber, como, onde e quando usar e saber as diferenças entre line array e caixa. No caso do nosso colega, ele trabalha com locação pra ele este sistema é uma boa, ele não trabalha em um lugar só mais sim em vários lugares, ele pode, por exemplo, usar o sistema inteiro em uma locação como pode usar só duas caixas em um tripé em outro, fora que as caixas são ativas menos trabalho para carrega mais espaço no carro. Em tão a uma série de fatores que devemos levar em conta para determina o que é ou não é viável. :mrgreen:
 
Olá galera, já utilizei esse sistema da atack, o bicho que pressão... os Subs são ótimos...
Até onde eu sei todo esse sistema já é processado, tem DSP Interno e possui limiter.
Nunca utilizei com Processador...
ele mesmo já faz a divisão das frequencias. Tanto que ele possui ligações para fazer jampeamento de uma caixa pra outra.
 
Sim, sim.... mas ouvi dizer que esse sistema não pode ser chamado de Line Array, a perda então ainda seria de -6db por dobra certo?

Abraço !
 
pessoal tenho uma dulvida.., o que o driverack faria de tão impresindível em um line? desculpa se a pergunta é inoportuna..

Abs Djair
 
Esse Driverack PX é meio limitado, tem apenas 4 saidas, para esse sistema da Attack até daria certo, mas pelo preço o PA+ (não PA) ta saindo mais em conta, possue mais funções e tem 2 saidas a mais.

O que um processador digital faz? Quase tudo: compressor, equalizador, delay, feedback destroyer (eliminador de microfonias), RTA, xover... ou seja, substitue todos os perifericos entre a mesa e o amplificador.
 
Esse ouvir dizer, sei não !!!

Pra mim a informação que vale é do fabricante ou de pessoas especializadas na parada que comprova o que dizem através de testes, medições e etc. Agora e normal em todo line array a perdas de 6 db, a perda de3 db funciona até uma determinada distância depois a perda volta a ser de 6 db.

Já o driverack ele não é limitado, só que foi feito para sistemas de caixas ativas, tanto que sua saida e só L & R e duas de sub no total 4. Ele vem com um microfone de medição da DBX. O bom do driverack é que ale faz a leitura do ambiente faz as correções e manda pra caixa. poriço a indicação para ambientes fechados.
:mrgreen:
 
So por curiosidade Andy, quanto sai essa bixinha: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.rcf.it/en_US/products/touring-and-theatre/tts56-a">http://www.rcf.it/en_US/products/tourin ... re/tts56-a</a><!-- m -->

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Bom... O sistema Versa não é um line array e sim um "vertical" usando alguns fundamentos do line, como guia de ondas e uma melhor direcionalidade.
Do meu ponto de vista, o formato horizontal destas caixas (que lembram um line), se encaixam perfeitamente na atual tendência do mercado. Seu "formato line" acaba ajudando na hora de fechar um contrato. Principamente quando se pega um cliente não tendo muitos conhecimentos e sim que vai pelo que está vendo.

Eu possuo hoje um sistema composto por um sub 118 e uma caixa 112, porém estarei aumentando o meu sistema em mais um par. O que eu tenho a dizer a respeito é que este sistema é sim perfeito para ser usado em aplicações em ambientes fechados. Ao contrário do que muitos amantes de RCF dizem por ai.

As caixas possuem um excelente timbre (fazendo-se é claro os cortes certos), um bom SPL, um acabamento impecável, entre outros fatores. Além disso a caixa trabalha em 110v e 220v, necissitando apenas trocar seu fusível. Eu particularmente achei o sistema muito pesado. Algo em torno de 60 kg para o sub e 40 para a caixa de altas.

Optei pela 112 pois como utilizo para sonorização de pista em festas, o falente de 12" me dá um som mais encorpado, além dos 200w a mais em relação a duas unidades de 206. Isso também me permite que eu trabalhe exigindo menos da caixa, em relação a uma mesma aplicação onde necessitasse de bastante volume nas altas.

Em resumo, o sistema é muito bacana, pode ser usado apenas duas unidades com um tripé sustentando a caixa de altas e pendurado na treliça permitindo o empilhamento de até 4 unidades por lado. Além de ser versátil em várias situações. Exceto céu aberto, que ai a pegada é outra.

O excelente timbre deste sistema vem agradando aos meus clientes, que é claro, são o foco de nosso investimento e me deixando cada dia mais certo que fiz um exclente negócio, relação custo x benefício x qualidade.

Abraço
Junior
 
Olá Sapsound, seja bem vindo ao SomAoVivo.

Já ouvi o VERSA, é excelente sim, muito bom em ambientes internos, onde inclusive o ouvi.

Eu particularmente achei o sistema muito pesado. Algo em torno de 60 kg para o sub e 40 para a caixa de altas.

Nesse, ponto, os clientes da RCF, eu inclusive, podemos dizer que somos felizardos. Um sub excelente pesa 40kg, uma caixa de altas não chega aos seus 15kg. Os clientes realmente desconfiam quando veem o produto tão pequeno e leve, mas depois que escutam, o que a gente mais ouve é: "onde compra", "quanto custa"?

Um abraço,

Fernando
 
Back
Topo