Sistema Linera da Meteoro

G

Guest

Guest
Pessoal,
Procurei algum topico nesse forum sobre esse sistema da meteoro e nao encontrei, caso já exista, favor deletar meu post e me indicar o link.
Estava com um prjeto com caixas da antera: 4 TS700, SUB de 15" LF1000
Estavamos pra comprar, qnd nos deparamos com um sistema meteoro de caixas verticais. Testamos na loja e achamos formidavel. O timbre é muito bonito, bem definido, uma potencia q tremeu o chao. Não queremos um trio-eletrico na igreja, e eu nao suporto som alto, mas esse, mesmo alto não me incomodou prq parecia q o som estava por todos os lados. Enfim, fiquei impressionado com as caixas e pensei em adotar esse sistema. Mas antes de fechar gostaria da opinião dos irmãos aqui do forum. E desde já dou parabens pelo nivel do forum q tem ajudado muita gente nas tomadas de decisões e com certeza contribuido para em cada igreja oferecer o melhor a Deus.
a igreja tem: 15m x 30m e 4 de altura
 
ola danilo, eu tambem ja vi esse sistema, realmente eh fantastico, mas so ouvi na loja tocando musicas. nunca ouvi numa situacao normal de culto com banda ao vivo.
Em uma igreja conhecida minha, eles compraram um sistema da bose ao qual a meteoro "copiou" e na loja funciona muito bem, alias, qualquer sistema da bose eh uma absurdo de bom, porem, na igreja ficou mal dimensionado e mal posicionado, as caixas satelite "cobrem" 180 graus, logo se elas forem colocadas proximo das paredes, como nos fazemos com as caixas convencionais vamos ter uma reflexao de 50% do som que sai de cada caixa, e ai entra o problema, as reflexoes sonoras aumentam e nos sabemos muito bem o que eh isso. e tambem, com banda ao vivo, nao ficou la essas coisas, no culto normal "aguentou"numa boa, mesmo com banda ao vivo, mas foi so fazer um congresso de jovens, com altos decibeis, ai a coisa mudou bastante.

mas as dimensoes da igreja eram outras. Bom, minha recomendação eh a seguinte, convenca o pessoal da loja em deixar as caixas com vc o fim da semana, ai vc colocas elas no logar que funcionaria definitivo e faz o teste, numa situação real de culto. pese a mao nos som um pouco, principalmente no ensaio com bandas e veja a resposta do sistema se atende.

abracos.
 
Manual

Eu procurei no site e não achei este modelo com o nome citado, porém andei olhando um outro modelo a da marca o "JET SOUND" e cliquei para ver o manual. Dêem uma olhada, parece até piada, possui dados totalmente incompletos! Este manual convenceria você a comprar?

<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.amplificadoresmeteoro.com.br/manuais/manuais/Manual%20JET%20SOUND.doc">www.amplificadoresmeteoro.com.br/manuai ... 0SOUND.doc</a><!-- w -->

E o modelo que deve ser semelhante ao citado neste tópico:

<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.amplificadoresmeteoro.com.br/manuais/manuais/Manual%20Vertical%20Line%20System.doc">www.amplificadoresmeteoro.com.br/manuai ... System.doc</a><!-- w -->

E para achar estes "preciosos manuais" eles ainda colocaram um botãozinho Manuais Técnicos


Marcelo
 
Esclarece bastante coisa, acho que o mais produtivo é a voltagem...

Que vergonha ein!
 
o site da meteoro nao eh muito intuitivo nao. entrem no site.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.amplificadoresmeteoro.com.br/site/">http://www.amplificadoresmeteoro.com.br/site/</a><!-- m -->, vá no catálogo 2008 la no final tem o produto em questao.

abracos.
 
Em que loja encontrou?

Já havia visto na Expomusic do ano passado, mas nem lembrava mais...

(Se possível, poderia informar o valor também?)
 
Boas consideraçoes stract

A nossa igreja tem 4m de altura, e dimenções: 15m x 30m e a acustica nào é ruim, o unico desfavorável é o forro de PVC.

Estava Imaginando colocar suspensas cravadas na parede e os subwoofers logo abaixo da plataforma juntos no meio. Não sei ql seria a inclinação correta. Mas, não sei se entendi correto, mas pelo q vc falou, seria melhor no tripé pra ficar mais afastado da parede. seria isso stract?

O pessoal ficou de levar dia 28 desse mes para testarmos num culto. Mas estou tentando ver se daqui pra sexta eles trazem, so nao vai estar muito cheio o templo.
Na loja que testamos, tem aproxadamente 10m x 50m e no meio da loja ela é mais larga (20m x 10m)onde ficou o sistema. O chao estremeceu, uma altura q nunca ouvi em nenhum lugar fechado e com muita qualidade, parecia q vinha de todos os lados apesar de 2 caixas verticais e 2 subwoofers ne meio. Qualidade total, o timbre é lindo de mais, poré...m, esquecemos de testar a voz. testamos apenas som mecanico, teclado e bateria eletronica.
 
Por um acaso, essa caixa, é uma fina e alta, com varios falantes pequenos? se for, vi uma hoje msm, na Foxtrot, em Salvador... Pena que não vi o valor, mas semana que vem estou indo lá novamente e vejo. É no mínimo interessante!

Abs, Jaasiel
 
Também a vi na Expomusic.

P9090228.jpg


Na época, escrevi o seguinte:

"O sistema é visualmente discretíssimo e bonito, muito bonito. Vi esse sistema em vários outros estandes, inclusive com shows sendo feitos nessas caixas, com uma sonoridade muito boa. O sistema completo custa R$ 13.000,00 e é indicado para até 500 pessoas.

E o Stract está certo: estas caixas são para ficar longe de paredes. Caixas com dispersão sonora tão ampla são ótimas para locais abertos, não para locais fechados.

Um abraço,

Fernando
 
é so ligar pra eles

Um cara da meteoro apareceu aqui na igreja,

primeiro eles Vêem se a igreja realmente tem interesse pra comprar , depois eles medem tudo, fotografam, mandam pra meteoro, eles criam um projeto, e mandam, se for4 o que vc estiver de acordo eles montam o sistema e instalam na sua igreja para teste, depois se vc achar q é isso mesmo q vc queria, ai acerta a compra....
 
Legal, muito legal uma empresa fazer isso.

Aliás, é o que a Bose faz lá nos EUA.

Se não tiver compromisso de comprar, acho que vale a pena. A sonoridade é realmente muito boa.

Aliás, aquelas torres usam o mesmo princípio dos line-arrays.

Um abraço,

Fernando
 
Bersan disse:
Legal, muito legal uma empresa fazer isso.

Aliás, é o que a Bose faz lá nos EUA.

É exatamente o que a Bose faz aqui. Todo revendedor Bose tem um sistema para demonstração. É só agendar, que eles levam o equipamento até a igreja. Se a igreja se interessar, eles fotografam, fazem medições diversas e mandam prá AMI International (dealer da Bose no Brasil). Lá, eles usam o Modeler (o software de modelamento acústico desenvolvido pela Bose) e simulam o comportamento acústico do sistema, inclusive com auralização.

Aqui no ES, o representante da Bose é a Faé e no Rio é a Disconildo. Nos outros lugares, não me lembro.

[]'s
 
David,

valeu o acerto. Não sabiam que faziam isso aqui também. Bem legal. Dá para testar o original e o "genérico" da Meteoro, tudo sem muito compromisso (se bem que, depois de testar, dificilmente não se compra)

Mas o que é "auralização"?

Um abraço,

Fernando
 
Bersan disse:
Mas o que é "auralização"?

A auralização permite que vc escute por meio do software de simulação como o som vai ficar no templo em qualquer ponto da sala.

A Renkus-Heinz, empresa fabricante do EASE (outro software de simulação acústica), tem um programa chamado EARS, que em conjunto com o EASE, faz a auralização do local simulado. São softwares bem interessantes e muito úteis... mas bem caros tb.

[]'s
 
Absolutamente

F - A - N - T - Á - S - T - I - C - O

você não apenas calcula e projeta como o som vai ficar, você OUVE! É o Test-Drive do som.

Acho difícil alguém recusar proposta depois de ter tanta certeza no investimento que está fazendo.

Um abraço,

Fernando
 
Por falar em Bose, alguem sugeriu um sistema desse pro novo templo sede que a minha igreja esta construindo. Eu fiquei meio na duvida. Nao sou o responsavel por essa area na sede, mas dou algumas opinioes. Estou tentando convencer o pessoal a contratar o David Distler pra fazer o projeto de som. Fiz o som nessa igreja pro ultimo congresso de senhoras e é quase como um ginasio...dá muita reverberação. O templo esta em fase de acabamento agora...pra esse ano vai ser o piso e forro e pro ano que vem provavelmente o som e acabamento das paredes, mas acho que tem que se começar a pensar no som já na instalacao do forro. Abaixo estao algumas fotos pra gente discutir o que poderia ser feito. Acho que um PA central nao cobriria o mezzanino e caixas espalhadas pelo templo nao dariam pressao. O que vcs acham?

geral.jpg


DSC00008.jpg


DSC00012.jpg


DSC00081.jpg


DSC00094.jpg


DSC00095.jpg


DSC00125.jpg


DSC00137.jpg
 
Olá Bustillos,

mas acho que tem que se começar a pensar no som já na instalacao do forro

Na verdade, começasse a pensar no som na fase de projeto, onde só existe o terreno e o papel... Às vezes, uma janela no lugar certo faz uma diferença enorme, enorme.

Seu local está perfeito para um line-array. As caixas cobririam tanto o mezanino quanto a parte de baixo, sem jogar som para o teto, diminuindo a reverberação.

Só que, pelo fato de ser muito largo, provavelmente você precisará de 2 lines, um de cada lado. Vai custar caro.

Mesmo custando caro, lembre às lideranças que, se fizerem um investimento bem feito de primeira (projeto, etc), é algo para mais de 10 anos de tranquilidade depois.

Um abraço,

Fernando
 
O representante da ElectroVoice no Brasil faz isso.
É uma empresa chamada Backline, fica em SP.

Eu já tive oportunidade de participar de uma demonstração dessas, e é MUITO legal. Sem contar que o equipamento da EV é PERFEITO!!!


Logicamente, para essa demonstração, tem que existir um verdadeiro interesse de compra. Na minha opinião vale a pena.


Quem estiver interessado em projeto, demonstração, compra e instalação, liga lá e confere:
011-32073931
 
Back
Topo