Sistema PA Processado Attack (EASY Series)

Bocão

Member
Pessoal,
Sou novo aqui na SomAoVivo, mas acompanho o fórum há certo tempo. Gostaria de parabenizar todo o pessoal pelos tópicos que ajudam milhares de pessoas no pais a fora. Acredito que tanto pessoas como eu (que não entendem quase nada do assunto), como experts na área se utilizam deste fórum para dirimir dúvidas...

Pois bem, estamos reestruturando o departamento de evangelismo e missões urbanas de nossa igreja. Uma das coisas que vamos fazer é adquirir um equipamento de som específico para isto. Precisamos de algo relativamente móvel e fácil/rápido de montar/desmontar/operar. Utilizaremos este equipamento tanto ao ar livre (eventos pequenos/médios) como, caso seja necessário, dentro de algum salão/igreja. Tem que ser algo versátil, até mesmo pq, dependendo da ocasião/local tanto o estilo, quanto a formação do grupo musical, serão diferentes. Podemos ter uma banda de rock num dia, um coral a capella no outro e uma peça teatral no outro...
Coisa de doido! rsrsrs...

Estamos na fase de escolher os melhores equipamentos. Aos poucos irei trazendo minhas dúvidas para vcs. A primeira delas seria sobre as caixas acústicas para PA/Monitor. Estivemos olhando os sistemas processados da Attack (EASY Series). Pensamos na seguinte configuração:

P.A.:
1 Sub Ativo SB604
1 Sub Passivo S600
2 Caixas 2 Vias Ativas MP604TI
2 Caixas 2 Vias Passivas A600TI

Monitor para Cantores:
1 Caixa 2 Vias Ativa MP404TI
1 Caixa 2 Vias Passiva A400TI

Caso precisem destas informações:
- os monitor para músicos serão via PowerClick.
- a mesa será, provavelmente uma Yamaha 01V96VCM.
- queremos colocar tudo plugado (batera, baixo, etc...), inclusive pra fazer gravações dos eventos etc...

O q vcs acham? Vcs tem alguma outra opção dentro das mesmos valores de investimentos? Ou algo com custo x benefício melhor... desde que não seja muito mais caro, pois esta “brincadeirinha” ai já dá perto dos R$10mil.

Fico no aguardo....

Que Deus abençoe vcs...
 
A principio não temos um valor a gastar.
Estamos orçando para termos uma ideia de como iremos arrecadar o valor necessário. Já temos uma idéia geral.... Talves uns R$30mil pra todo o som (um pouco mais, um pouco menos...). Não é o orçamento da NASA, mas acho q dá pra comprar algo bem interessante.
Falei nos R$10mil pois foi o preço que encontrei de todas estas caixas que citei e que, a principio estaria dentro da nossa previsão de orçamento.
 
Não vamos tocar muita coisa pesada assim.... e como ouvi dizer q os graves destas caixas 2 vias da Attack são muito incorpados, achei q cada sub poderia tocar 2 das altas.
Eu preferia um sub de 18", mas a Attack, nao tem, né?
O problema é q colocar mais 2 subs, encarece mais uns R$3mil....
 
Eu preferia um sub de 18", mas a Attack, nao tem, né?

Tem sim !!

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=5&t=6694&hilit=nova+linha+versa">viewtopic.php?f=5&t=6694&hilit=nova+linha+versa</a><!-- l -->
 
Mas nao eh da mesma serie. Esse sub eh da Versa e as outras caixas sao da Easy. Isso nao eh ruim? Pode-se misturar as series assim?
(desculpem-me se essa pergunta é muito idiota)
 
Essa linha Versa nao eh boa? Eu achava q era superiora à Easy.
Cada vez to entendendo menos...
Eh melhor usar o sub de 15" da linha Easy ou esse de 18" da linha Versa? O preço eh praticamente o mesmo.
Por favor, alguem usa ou ja usou pra poder dar suas impressões?
 
Não é que o sistema versa é conhecido por ter pouco SPL para um sistema de line array,você acaba forçando o sistema a "falar" o que ñ consegue,distorcendo e queimando algo.
Quanto o tamanho do falante ñ se importe,importe com o falante que tenha melhor projeto.
 
Procure um topico aqui no SAV,tem até a avaliação do ************ que só pega sistema bom e se da muito bem de professor (ao contrario de mim que só complico). :mrgreen:

Andei pesquisando e como sempre minha opnião o unico sistema da attack que é bemmm legal é o Las que impressiona,agora entre usar boas caixas convencionais e um line Err... cof...cof array barato prefiro a caixa convencional boa,pois se não me engano o sistema versa recisa de processamento e amplificação,nisso da pra economizar e comprar uma coisa melhor.(sem ter que ficar trocando o drive do line todo santo evento)
 
Obrigado pelas consideraçoes de todos. Mas eu queria ressaltar que em nenhum momento eu falei em utilizar line array. Tanto q no titulo do topico eu cito a serie Easy. A questão da linha Versa surgiu qndo o mbenedito indicou o sub de 18" da versa.
Mas minhas duvidas ainda continuam:
1. Esse sistema conforme montei inicialmente (so Easy Series) fala bem? Serviria para o q eu preciso?
2. Realmente falta sub?
3. Esse sub da linha Versa é + potente (1000W contra 800W da Easy) e é praticamente o mesmo preço. É melhor optar por este do q pelo da Easy?
4. Essa troca eliminaria a necessidade de colocar mais sub?
5. Posso ligar essa Versa igual eu ligaria a da Easy ou preciso de algum equipamento adicional? (alguem falou em processador.... Eu nao entendi...)
6. Alguem indicaria outra marca/modelo para eu poder avaliar?
 
Analise do Tiago:

"Já trabalhei neste sistema por várias vezes, não gosto do timbre, faltam baixas, exagerados 2k, o sub só serve de médio grave e somente com um sub adicional de 18" como uma SB1000 ou KF 850SB (Recomendo) e muita paciencia equalizando o sistema se consegue um som descente.

O proprietário deste sistema, Bruno Lima (DF) viu em qual problema se meteu depois de ter comprado o line e colocado em mãos de quem não tem dó de sistema, no primeiro evento queimou das 08 caixas, 03 Titâneos.

Hoje este sistema está encostado no depósito, sendo usado somente para eventos de voz e violão ou palestras, onde o rendimento é satisfatório.

Ao meu ver estas caixas "clipam" com facilidade, não são nem um pouco leves e não rendem o valor aplicado.

04 RCF do Gabriel, falam mais e mais limpo que as 08 do Bruno e é por isso que ele já está querendo vender este sistema, encontrar quem pague que é complicado."
 
Puxa vida..... e eu que achava que estaria fazendo uma boa compra...
E o que vcs me recomendam então?
Alguem tem alguma sugestão?
 
Isso mesmo que você está citando no inico do topico.

Duvido muito que esse sub do versa seje mais barato e fale o mesmo tanto do sb604,falando nisso acabei de acesar o site da attack que está milll vezes melhor que o anterior,bem organizado.

Faria o seguinte, 4 attack (2 mp604 e 2 a600)na frente fazendo L e R, 4 sub (2 sb604 e 2 s600), só fiquei um pé atraz, a a600ti usa 300w de energia e a mp604ti usa 310w (começou a confusão), e em 4ohms a mp604ti entrega só 100w a mais da potência dela em 4 ohms ou seja 420w,como vou alimentar uma caixa de 300wrms com só 100wrms?

Não se for assim eu pegaria selenium spm1502a e 1502p, além de ser mais leve todos nos sabemos que elas consomem só 200w em uma caixa e deixa 200w para a outra,conseguindo incriveis 130db de pico ,1db a mais que a attack,deixando só o sub da attack mesmo.
 
Parou tudo!!!!!

Gente vcs virão o que estão fazendo?

O nosso amado irmão está perguntando sobre o sistema da ATTACK da linha Easy que é as tops MP604 e A600 TI e os subs SB 604 e S600, depois foi citado pelo próprio amado irmão, os novos subs da ATTACK, para os quais até existe um tópico aqui...
Depois que ele citou esses subs a conversa passou a se falar os LINE ARRAY VERSA que o irmão nunca havia mencionado comprar... e tudo isso ainda serviu para atrapalha-lo mais que ajuda-lo... veja o que ele mesmo diz:

Bocão disse:
Obrigado pelas consideraçoes de todos. Mas eu queria ressaltar que em nenhum momento eu falei em utilizar line array. Tanto q no titulo do topico eu cito a serie Easy. A questão da linha Versa surgiu qndo o mbenedito indicou o sub de 18" da versa.
Mas minhas duvidas ainda continuam:
algum equipamento adicional? (alguem falou em processador.... Eu nao entendi...)
6. Alguem indicaria outra marca/modelo para eu poder avaliar?

Bocão, o conjunto MP604 + SB 604 é bom sim, não vai encontrar melhor custo beneficio, porém se quiser substituir pelos subs de 15" da linha nova pode sem medo, até vai facilitar sua vida, pois os mesmo possui crossover com cortes selecionaveis para as TOPS, além de inversor de fase, que ajuda muito com os retornos (quando as fases estão invertidas...

Se for comprar o conjunto encomende também o suporte para montagem da top acima do sub, fica muito mais prático do que usar pedestla separado para as TOPS...
 
Back
Topo