Sistema sensacional de monitoração.

Spurgeon

Active Member
Pessoal,

Algum de vcs conhecem o sistema Aviom de monitoração? http://www.aviom.com/adspProducta16ii.cfm?sec=products&cat=pro16&ln=a16II

Trabalhei em um evento hj que TODOS os músicos estavam usando. Em resumo para cada músico é enviado 16 canais via cabo de rede (Cat-5e), cabendo ao músico mixar da forma como ele quer o som da banda em seu ouvido.

Aqui em BH já tinha visto o Diante do Trono usar tal sistema, mas só hj pude trabalhar com músicos que usaram este sistema. Ressaltando que eu mixei o PA, outro técnico estava nos monitores.

Na loja "A Serenata" aqui em BH um único sistema deste sai por 2.200 reais. Caro, muito caro para igreja. Mas é sensacional, eu acho.

Mais aqui: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.sotex.com.br/noticias.aspx?codigo=87&linkid=nacionais">http://www.sotex.com.br/noticias.aspx?c ... =nacionais</a><!-- m -->

Abraços,
 
MMMMUUUUIIIITTTTOOOO LLLLEEEEGGGAAAAALLLLL!!!!!

É praticamente dar ao músico tudo o que estiver disponível e um mixer, e falar: "se vira". Quero ver algum músico reclamar!!!

Tem PAN, agudo e grave e volume em cada canal!

Achei o sistema definitivo de monitoração. Pena que é muito, muito caro. R$ 2.200,00 por músico é só para profissional mesmo, e dos bons.

Ele trabalha com quais mesas de som? Só as digitais (já que trabalha com cabo de rede?

E Spurgeon, quando é que você vem para Guarapari?

Um abraço,

Fernando
 
Oi pessoal.

Os sistemas Aviom são exclusivamente digitais e, de acordo com o fabricante, são compatíveis com mesas Yamaha e DiGiCo. Há necessidade de uma placa para fazer a interface entre a mesa e o sistema, a Aviom 16/o-Y1 (para equipamentos Yamaha) ou a Aviom D 16-c (para mesas DiGiCo). Diversas igrejas americanas e canadenses utilizam sistemas de monitoração Aviom... é bastante difundido por lá.

Há um outro equipamento muito interessante fabricado pela Hear Technologies: o Hear Back. É um sistema de monitoração que funciona com um hub de oito portas que é capaz de distribuir 8 canais de monitoração em formato digital via cabo CAT5. Em cada canal há um pequeno mixer digital onde o músico pode mixar os oito auxiliares da maneira que quiser.

A grande vantagem do Hear Back é que ele pode ser usado com uma mesa analógica pois quem faz a conversão A/D é o hub, que aceita sinais diretamente dos auxilares, matrix etc.

Outra grande vantagem é o preço. Enquanto um único sistema Aviom custa algo em torno de U$ 1,100.00, um sistema Hear Back completo (hub + 8 mixers) sai por algo em torno de U$ 2,100.00. Só ainda não vi estes equipamentos por estas bandas.

De qq maneira, olhem o equipamento seguindo o link abaixo.

http://www.heartechnologies.com/hb/hearbacksystem.htm

[]'s
 
e adicionando ao que o david falou, o sistema avion esta previsto para integração com as consoles digitais da soundcraft, vi4 e vi6.
 
David,

Muito legal este outro sistema que vc nos apresentou. Eu ainda não tinha ouvido falar nele, gostei.

Fernando,

É caro, muito caro, tb acho. E como disse o David, para usar, existe a compatibilidade a ser levada em conta.

Sobre Guarapari este ano não deu para mim ir. Meu trabalhao desta vez me impediu. Tenho muita curiosidade de conhecer vcs.

Abraços,
 
Olá Spurgeon,

também gostaríamos de te conhecer. Se der para vir no feriado de Carnaval, tá convidado, só avisar. Eu pago a Moqueca!

David,

seu sistema também é MMMMUUUUIIIITTTTOOOO LLLLEEEEGGGAAAAALLLLL!!!!!

São coisas aqui que me deixam feliz. A solução do Spurgeon é ótima, mas muito cara. 8 sistemas vão bater quase R$ 10.000,00, algo irreal para nossa realidade. Já o Hear Back deve sair na faixa de R$ 6.000,00, ainda muito caro, mas já bbbeeemmm melhor. Veja só: com troca de informações, temos 4.000,00 reais de diferença em sistemas equivalentes.

Um abraço,

Fernando
 
Bersan disse:
... também gostaríamos de te conhecer. Se der para vir no feriado de Carnaval, tá convidado, só avisar. Eu pago a Moqueca!

Eu divido a conta!!! :D

Bersan disse:
Já o Hear Back deve sair na faixa de R$ 6.000,00, ainda muito caro...

Se vc estiver considerando os impostos, deve sair nesta faixa mesmo... mas acho que muitas igrejas têm condições de ter um sistema como este. Levando-se em consideração que se pode gastar em torno de R$ 3.500,00 para instalar um sistema de fones tradicional com a mesma capacidade de canais, mas sem os recursos do sistema digital, acho que é viável.

[]'s
 
Wow!!! :shock:
E eu feliz da vida com o powerplay....
Rapaz, show!

David disse:
Levando-se em consideração que se pode gastar em torno de R$ 3.500,00 para instalar um sistema de fones tradicional com a mesma capacidade de canais, mas sem os recursos do sistema digital, acho que é viável.

Olhando por esse lado o David realmente tem razão.

Spurgeon disse:
Sobre Guarapari este ano não deu para mim ir. Meu trabalhao desta vez me impediu. Tenho muita curiosidade de conhecer vcs.
Puuuuxa vidaa....
Achei que finalmente conheceria o autor de comentários tão brilhantes, sem falar no currículo do sujeito... =p

Abçs!

:mrgreen:
 
Amigos,

Pode deixar, na próxima vez que for ao ES eu como uma muqueca com vcs, ainda mais agora que o Fernando e o David dividem a conta! rsrs...

Gosto muito desta site, é um dos lugares da net onde mais aprendo.

Rafael,

Tenho currículo não rapaz... rsrs.. uma curiosidade, a cidade por nome de Pancas fica perto de Vitória?

Abraços,
 
Rapaz, se vc não tem currículo, eu então... :?
rs...

Pancas fica ao norte daqui, cidade vizinha de colatina,a umas três horas de viajem de carro, cerce de 180Km (de vitória, claro). Só que a estrada por aqueles cantos tbm não ajuda muito...

Abçs!
 
Spurgeon, tá perguntando porque??? Vai fazer evento por lá??? Aviso: é muito quente e abafado.

Um abraço,

Fernando.
 
Fernando,

Um amigo me sondou se eu iria com eles para esta cidade, ainda não sei a data direito. Ele é líder de um ministério de louvor e não gosta de sair sem um operador. Mas como todo fim de semana estou trabalhando fica meio difícil.

Abraços,
 
Spurgeon,

Ele é líder de um ministério de louvor e não gosta de sair sem um operador

normal, normal. O rapaz quer um "Personal Sonorizator". Sei muito bem como é isso.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=49">http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=49</a><!-- m -->

Um abraço,

se vier, avise. Quem sabe...

Um abraço,

Fernando
 
Back
Topo