Sistema V-Mixing, by Roland

stract disse:
Olá, uma dúvida.

Acho que não será necessário o uso de DI's com esta mesa não? os prés dela ficam no palco, entao, não haverá percas na transmissao, o cabo do instrumento vai direto ao modulo no palco, que tem atenuaçao de 20dB.

Pelo contrário, stract. Esta mesa não possui conectores P10 para entrada de linha, apenas conectores XLR para sinais em nível de microfone. Apesar de haver um botão de atenuação na entrada do canal (PAD), creio que a utilização de DI's é indispensável para a manutenção da qualidade do sinal.

[]'s
 
Rapaziada.

Ontem descobri que a minha igreja está muito bem acompanhada!!! O BBC Radio Theatre, em Londres, adquiriu recentemente um sistema V-Mixing... é nóis e a BBC na fita... :D :D :D
 
O Aldo, consultor técnico da Roland no Brasil (não é o mesmo da Yamaha), esteve fazendo uma palestra sobre o sistema V-Mixing aqui em Brasília. Tive a oportunidade de participar, e me interessei MUITO por esse sistema. Eu já estava batalhando para conquistar uma LS9, e agora batalharei ainda mais por um sistema desses.


Outra dúvida: É possível configurar as saídas (tanto atrás da mesa como no snake) como Direct Out dos canais?
 
gabriel_renascer disse:
O Aldo, consultor técnico da Roland no Brasil (não é o mesmo da Yamaha), esteve fazendo uma palestra sobre o sistema V-Mixing aqui em Brasília. Tive a oportunidade de participar, e me interessei MUITO por esse sistema. Eu já estava batalhando para conquistar uma LS9, e agora batalharei ainda mais por um sistema desses.

Antes de comprar o sistema, estive com o Aldo em Brasília e ele me levou para ver o Digital Snake em ação com o pessoal da Mark Áudio. Conversei com os técnicos da empresa e todos foram unânimes em dizer que havia sido uma excelente aquisição.

Ontem eu utilizei o sistema à vera durante o musical de Natal. A praticidade e intuitividade da mesa é fantástica... é realmente muito fácil de usar. Sem falar na facilidade de mudar endereçamentos de acordo com nossa conveniência... instalei um notebook ao lado da mesa, sincronizei-o com ela e fiz todas as alterações de endereçamento via note. Foi muito simples e prático... basta um clique.

Resumindo: estou muito satisfeito com a escolha... e acabei de saber que outra igreja de uma cidade bem próxima à Vila Velha adquiriu um V-Mixing.

gabriel_renascer disse:
Outra dúvida: É possível configurar as saídas (tanto atrás da mesa como no snake) como Direct Out dos canais?

É sim... no limite máximo de 24 direct outs (se vc comprar o sistema V-Mixing, com a M-400 e dois S-1608) e eliminando todas as outras saídas, incluindo L&R.

[]'s
 
Ressussitando o tópico...

stract disse:
Acho que não será necessário o uso de DI's com esta mesa não? os prés dela ficam no palco, entao, não haverá percas na transmissao, o cabo do instrumento vai direto ao modulo no palco, que tem atenuaçao de 20dB.

David Fernandes disse:
Pelo contrário, stract. Esta mesa não possui conectores P10 para entrada de linha, apenas conectores XLR para sinais em nível de microfone. Apesar de haver um botão de atenuação na entrada do canal (PAD), creio que a utilização de DI's é indispensável para a manutenção da qualidade do sinal.

Estudando, descobri que os prés do Digital Snake tem suporte para sinais em nível de Mic e Line, apesar de só ter conector XLR. Isso dispensaria sim, stract, o uso dos DIs.

Só não ficou claro se isso é configurável pela mesa ou só pela atuação do PAD. Aí vou repassar a batata para o David testar =)

Vide em: http://www.youtube.com/watch?v=0tsSxVexoRs&feature=related


Valeu
 
gabriel_renascer disse:
Só não ficou claro se isso é configurável pela mesa ou só pela atuação do PAD. Aí vou repassar a batata para o David testar =)

Vc tem razão, Gabriel. As informações estão disponíveis no manual. Sem pressionar o botão PAD, a entrada é configurada como nível de MIC (-65 dBu a -10 dBu), com o PAD acionado, passa a operar com nível de linha (-45 dBu a +10 dBu). O PAD é de +20 dB.

No entanto, sempre prefiro a utilização de direct boxes por causa do balanceamento.

[]'s
 
gabriel_renascer disse:
Mas se o cabo do teclado, por exemplo, não passar de 3 ou 5 metros, o balanceamento fica desnecessário, né?

Sim. Vc pode colocar o Digital Snake próximo aos músicos e plugar direto, acionando o PAD do canal. É perfeitamente possível e está dentro dos parâmetros de operação do sistema V-Mixing. O que pode acontecer é o PAD não fornecer uma atenuação suficiente para um sinal muito forte como o dos teclados. Dependendo do tecladista, às vezes preciso acionar 40 dB de atenuação no direct box. Se eu estivesse usando apenas o PAD do canal, o sinal ainda cliparia.

[]'s
 
E aí galera, ressucitando mais uma vez esse tópico.

Só pra ter certeza, pois achei isso bem absurdo.
Um amigo meu disse que a digital Snake da roland só reconhece cabos DA Roland.. é verdade isso?


Outra coisa, o fato de que a V-Mixer só pode aplicar periféricos em 24 dos 48 canais é uma desvantagem significativa??

A LS9 tem periféricos em todos os canais, correto??
 
Não!
O sinal é analógico, portanto qualquer cabo de duas vias mais malha funcionará! (desbalanceado, com uma via).
Afinal, o digital Snake serve somente como pré amplificador...
 
Um amigo meu disse que a digital Snake da roland só reconhece cabos DA Roland.. é verdade isso?

Ai ai ai o que a gente ouve por aí. Nem os cabos que vão nas entradas XLR nem o cabo que liga a DS até a mesa, que pode ser um CAT5 com RJ45 normal.

A Roland manda sim cabos de 100m CAT5 com uma cobertura, como se fosse PP, mas como proteção adicional, pode-se usar qualquer outro fio.

Aliás, pergunte ao seu amigo se ele já viu cabos da Roland para vender. RFS, Santo Angelo, Tiaflex, Spar, Wireconnex, isto tudo já vi. Roland, pode até ter, mas nunca vi.

Outra coisa, o fato de que a V-Mixer só pode aplicar periféricos em 24 dos 48 canais é uma desvantagem significativa?? A LS9 tem periféricos em todos os canais, correto??

Se você pensar em termos de periféricos, é sim uma desvantagem. Mas o sistema de multicabo digital tem também vantagens. Prós e contras, e quem decide é o usuário.

Um abraço,

Fernando
 
Lucas Ferreira disse:
Só pra ter certeza, pois achei isso bem absurdo.
Um amigo meu disse que a digital Snake da roland só reconhece cabos DA Roland.. é verdade isso?

Como outros já disseram, não... não é verdade. Qualquer cabo de rede CAT5 pode ser usado para linkar o DS na V-Mixer.

Lucas Ferreira disse:
Outra coisa, o fato de que a V-Mixer só pode aplicar periféricos em 24 dos 48 canais é uma desvantagem significativa??

A LS9 tem periféricos em todos os canais, correto??

Na verdade, não estamos falando de periféricos, mas de processadores de dinâmica. A LS9 tem EQ's paramétricos em todos os canais, assim com a V-Mixer. A diferença fundamental entre os dois equalizadores está no fato de que no EQ da LS9 vc pode escolher entre usar filtros passa-alta ou passa-baixa ou peaking nas pontas do espectro (graves e agudos), na V-Mixer não. Nela, os graves e agudos são trabalhados por filtros passa-alta e passa-baixa.

Com relação aos processadores de dinâmica (compressor, gate etc), a LS9 possui dois para cada canal e eles podem ser usados em todos os canais simultaneamente. Na V-Mixer, vc tb possui dois por canal, mas só pode habilitá-los em 24 canais.

Em termos práticos, não senti muita diferença nisso, mesmo pq acho extremamente raro utilizar 48 processadores durante uma mixagem. Normalmente eu tenho usado entre 10 e 12 processadores.

[]'s
 
David Fernandes disse:
Com relação aos processadores de dinâmica (compressor, gate etc), a LS9 possui dois para cada canal e eles podem ser usados em todos os canais simultaneamente. Na V-Mixer, vc tb possui dois por canal, mas só pode habilitá-los em 24 canais.

[]'s

Era exatamente isso, é que essa linguagem de audio eu não tenho muito ainda, acabei chamando os processadores de dinamica de periféricos mesmo.
Mas era isso mesmo David!

Forte abraço!
 
Bom dia povo sobre a V-Mixing eu uso em meu estudio um iMac com o programa REAPER no caso de adguirir uma V-Mixing o soft que funciona com ela é somento o Sonar, pq se for infelizmente não vou poder nunca ter uma rsrsrs
 
Bedim disse:
Bom dia povo sobre a V-Mixing eu uso em meu estudio um iMac com o programa REAPER no caso de adguirir uma V-Mixing o soft que funciona com ela é somento o Sonar, pq se for infelizmente não vou poder nunca ter uma rsrsrs

Bedim.

O sistema de gravação multicanal para a V-Mixer só funciona com o Sonar.

[]'s
 
Desculpe usar este tópico Davi Fernandes, mas achei que como é o mesmo sistema que uso tomei a liberdade! Mas se necessário mudar para outro tópico ou um novo, por favo!?
Boa tarde galera, blz!? Então, eu estou com o seguinte problema com minha V-Mixing M400: não consigo utilizar a função de controlar remotamente através do PC ou Note!! Já tentei de tudo inclusive entrei em contato com o suporte da Roland! Fiz o seguinte: baixei o driver pelo site da Roland (indicado pelo suporte tecnico da Roland) e também o software versão 1.0 (pois é a versão que uso na mesa também), instalei normalmente o driver, sendo que a instalação ocorre sem problemas! Conectei a M400 via cavo USB ao PC e o mesmo reconhece o novo hardware finalizando a instalação do driver e tal...! Fiz as alterações na M400 via sistema/remote/receive e send para SysEx conforme manual. Mas quando seleciono a opção ONLINE no software aparece sempre a mensagem:
"The m-400 console does not respond. make sure the console is set to receive / send SysEx message from / to USB MIDI."
Existe mais alguma coisa a se fazer ou algo que estou fazendo errado?
 
Back
Topo